Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 09/02/2017


Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017


“Se o dinheiro fosse mercadoria, seria a única incapaz de saciar o homem.”




EVANGELHO DE HOJE
Mc 7,24-30


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.


www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Fé não tem fronteiras…
Na dinâmica do relacionamento entre o servo e seu senhor há sempre um espaço especial para aqueles que são obstinados (persistentes) e ao mesmo tempo dóceis.
É comum ver plantado nos nossos jardins e calçadas uma planta comum do cerrado cujo nome parece ser FICUS. De fácil lidar e cuidar ela é plantada e esquecida, somente lembrada na época das podas. Essa planta tem uma grande peculiaridade, sua persistência em crescer a faz entupir os encanamentos de água e esgoto das casas
A vontade com que busca por água, faz com que suas raízes se tornem tão profundas e compridas, que tornam difíceis a sua extração da terra. Assim, quem procura Deus, mesmo que cresça abandonada da vista das pessoas, silenciosamente, cria raízes na fé que dificilmente serão arrancadas do chão.
A condução desse ano para a renovação carismática, que estendo como necessária a todo católico, cristão ou filho de Deus é agarrar na promessa. É ter raízes profundas na fé que Deus cumpre sempre o que diz:
“(…) A promessa é de abertura das portas para seu povo, restauração e anúncio de um tempo novo, da graça de Deus PARA TODO AQUELE QUE ACREDITAR e, a partir da Sua Palavra, TOMAR ATITUDES CONCRETAS DE CONVERSÃO E OUSADIA”. (site RCC Brasil).
O que esse evangelho trás para nós além disso? Como não ver nessa mulher a própria monção descrita no site da RCC? Alguém que realmente acredita, toma uma atitude ousada e de uma atitude bem concreta.
Quantas vezes Deus por intermédio de outras pessoas também nos fala, nos cura e liberta, mas diferentemente dessa mulher, não tomamos posse que era a orientação que nos faltava para sairmos da situação que nos afligia?
Diferentemente do que pensam os céticos, Deus ainda age e muito nos nossos tempos, nós que não vemos.
Tente lembrar-se das vezes que sua dor ou aflição era tamanha, no entanto, ainda no mesmo dia alguém apareceu com a solução. Talvez Deus não tenha dito “(…) Por causa dessa resposta você pode voltar para casa”; mas talvez tenha falado “Sei que você não merece esse sofrimento” ou “levante-se, pare de chorar” ou “esta na hora de sair desse luto”…
Quem procura a Deus na aflição, na mesma intensidade que o FICUS procura pela a água acaba pelo caminho se aprofundando na fé. Deus não quer ver o sofrimento de ninguém e tão pouco se alegra com ele, pois como o apóstolo João bem diz, Ele é o Próprio Amor (I João 4, 8). Quem se dedica a persistir, mesmo abandonado, lembrado apenas nas podas, reclamações, cobranças, preconceitos, (…) acaba movendo a mão de Deus sobre sua vida e a sobre os seus. “ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, MAS NÃO PÔDE SE ESCONDER”.
Deus anda sempre conosco, só não se deixa ver.
No dia 11/02 é lembrada pela igreja N. Sra. de Lourdes, aquela que é suplicada intercessão a todos que estão doentes. Quem não melhor que mãe de Jesus, que mesmo discordando, fez o que ela lhe pediu no milagre das bodas de Caná da Galiléia. Jesus estava ali também e mais uma vez, pela insistência e ousadia de uma mulher, não pode se esconder.
Creia, seja ousado (a), toque o Senhor e Ele se revelará!
“(…) Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou”. (Salmo 117, 5)
Um imenso abraço fraterno







MUNDO ANIMAL


Cachorros que destroem só na presença dos donos
Postado por Cão Cidadão em 14/dez/2016 -


É muito comum ver cachorros que se comportam muito mal enquanto os donos estão fora. Mas e quando ele é “do contra” e detona os pertences dos donos apenas na presença deles?
Parece até birra, mas esse comportamento, na verdade, acontece por uma razão muito simples. “A meia, a roupa íntima e o sapato têm algo em comum que aguça o cachorro: seu cheiro. Isso se torna um chamariz e acaba atraindo a atenção dele”, explica a adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão, Malu Araújo.
Diferentemente dos brinquedos, os itens pessoais dos tutores tem muito mais valor para os cachorros e, de quebra, ajudam-no em uma missão que eles são mestres, a de conseguir chamar a atenção do dono. “Normalmente, quando o tutor vê o bicho de estimação pegando algo que não deve, começa a correr atrás dele, tentando pegar o objeto de volta. Isso se torna um jogo, uma brincadeira”, esclarece Malu.
Dessa forma, o comportamento se repete por diversas vezes sem sucesso por parte do tutor.
Acabar com esse problema requer uma mudança de atitude do dono e, também, algumas precauções para garantir que os brinquedos chamem mais atenção do pet do que seus objetos pessoais. Confira as dicas:
• Quando o pet estiver interagindo com algum objeto seu, evite correr atrás ou dar bronca no animal, pois ele entenderá que está agindo da maneira correta e, então, repetirá o comportamento outras vezes.
• Quando comprar um brinquedo novo, não tire da embalagem e dê direto para o cachorro. Manuseie o objeto ou guarde-o em uma das suas gavetas durante a noite, pois, assim, o brinquedo ficará com o seu cheiro e será muito mais valioso para o animal.
• Dê mais atenção quando ele pegar o brinquedo, corra atrás do seu cachorro e, se estiver assistindo TV e ele estiver com o brinquedo no cantinho, faça carinho no animal. Isso mostrará a ele que está agindo da maneira correta e reforçará esse comportamento.
Com essas mudanças, será muito mais fácil lidar com os comportamentos indesejados do cachorro e ensiná-lo exatamente o que você espera dele. O adestramento nesse momento é muito interessante, pois, além de ajudar a eliminar as atitudes indesejadas, o adestrador poderá auxiliar na educação do animal, adaptando-o melhor ao ambiente em que vive.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
-Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
-Vamos lá. Só tenho a ganhar! Respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e com o tempo ele tornou-se um dos sócios da empresa.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:
-Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
-As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."
-Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
-E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. 
O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. 
Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
-Claro que não, minha ingênua amiga!
Primeiro eu tive que acreditar nelas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário