Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 15/02/2017


Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


“Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.”




EVANGELHO DE HOJE
Mc 8,22-26


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele.
23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Marcos não foi um dos doze que inicialmente foram chamados a seguir a Jesus. Por estar muito próximo a Pedro é possível que o grande discípulo tenha lhe dito muito do que ele narra no evangelho. Jesus teve muita influencia sobre a vida e sobre a conversão de Pedro e se Marcos baseou-se nas narrativas desse apóstolo, justifica-se a preocupação em narrar mais este milagre.
Quem já caminhou cego sabe dar valor a visão!
Imaginemos: Acontece um problema que parece não ter solução aparente (e como isso acontece, não é verdade?) e em resposta a esse problema desperta em nós a idéia concreta que não somos mais tão ingênuos ao amor de Deus. Clamamos por Sua ajuda e que nos ajude a resolver algo que não conseguimos achar solução. Então de joelhos rezamos, fazemos promessas, fazemos cercos de Jericó, novenas, procuramos até “cabelo até em ovo”, (…) Óh Senhor não consigo encontrar solução!
“(…) Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo o Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam” (Salmo 118 , 5-7)
Quando o problema então é muito maior que nossas forças ou entendimento não conseguimos de imediato ver a consolação de Deus e tão pouco o real problema então Ele pergunta: “Você está vendo alguma coisa”? Respondo – “Vejo pessoas; elas parecem árvores, mas estão andando”.
Problemas difíceis são assim, onde existem muros vemos muralhas; onde tem buracos vemos abismos; ondas vemos maremotos, tribulações vemos terremotos, (…); Meu Irmão, minha irmã, confie em Deus. Se necessário for, e o problema for muito grande, Jesus colocará novamente a mão em você! Mas dessa vez olhe firme e seja curado, liberto, renovado…
Note outra coisa no misterioso gesto de Amor de Jesus. Ele pede que você se retire do local em que você se encontra. Esse local não é uma residência, uma relação ou amizades, mas como você esta vivendo hoje em sua residência, seus relacionamentos e suas amizades. Olho e procuro amigos e vejo árvores andando…
Olhe firme para Jesus! Pois não importa quanto tempo você tem de caminhada, não importa o quanto você já se dedica ou se dedicou a obra, não importam quantas experiências com Deus você já teve… Importa hoje que sou pequeno e Ele deseja que eu seja forte Nele e que pra todo problema Deus apresenta uma solução, uma resposta a nossa cegueira que nenhum médico poderia encontrar.r
A resposta de um problema pode VIR POR FASES, ou seja, passo-a-passo. Deixe que Jesus te toque, permita abandonar seu jeito de viver (orgulho, vaidade, gênios, temperamento) por algo ainda melhor. Reze! Feche os olhos e receba a paz que vem Dele! Creia e abra os olhos!
“(…) Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. (I Coríntios 2, 9)
Fique em Paz!
Um imenso abraço fraterno!






CURIOSIDADES

Fatos que você desconhecia


1-Segundo as Nações Unidas, existem mais de 3 milhões de navios naufragados no fundo do mar.


2- A popstar Madonna possui um QI registrado de 140, ou seja, um valor que apenas superdotados têm (2% da população).


3- No dia da Lua Cheia de Tabodwe, o 11º mês do calendário birmanês, mais de 100 mil monges costumam se unir para rezar pela paz mundial.


4- Você sabia que os personagens principais de “Bob Esponja” foram inspirados nos 7 pecados capitais? Ganância - Sr. Sirigueijo, Inveja - Plankton, Preguiça - Patrick, Orgulho - Sandy, Ira - Lula Molusco, Gula - Gary, Luxúria - Bob Esponja.


5- Segundo a física de Einstein, dentre todos os super-heróis, o Flash teria o soco mais forte. Isso porque a velocidade é igual a força.


6- Por incrível que pareça, a cantora Carly Rae Jepsen é mais velha do que Adele, Lady Gaga e Rihanna.


7- O primeiro cardápio do McDonald’s era repleto de cachorros-quentes e não hambúrgueres.


8- Todos os oceanos do planeta contém aproximadamente 20 milhões de toneladas de ouro.


9- A Google contratou um camelo para rastrear um deserto e você conseguir vê-lo no Google Earth.


10- As aranhas conseguem sobreviver por horas debaixo d’água através de um coma induzido que elas mesmas proporcionam.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver.
Dizia ele: "Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal".
Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem os "experts" em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:

1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5. Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8. Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10. Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11. Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12. Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13. É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15. Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo ... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19. Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20. E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: VOCÊ É O QUE SE FIZER SER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário