Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 07/08/2016


Domingo, 07 de agosto de 2016


“Cuidado com a gula, a porta do céu é estreita.”   




EVANGELHO DE HOJE
Lc 12,32-48

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 32“Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino. 33Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. 34Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater.
37Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar.
39Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?”
42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente, que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa, para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. 47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do Senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”

www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Professor Isaías da Costa


ENTENDENDO O EVANGELHO
A comunidade dos discípulos de Jesus ainda é pequena em tamanho e fragilidade. Porém, o amor de Deus está com eles e isso os impulsiona a seguir o seu caminho. Por isso é afirmado “Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino”. E neste amor Jesus quer que seus discípulos vigiem.
A vigilância é necessária por isso requer de nós que estejamos sempre atentos a vinda de Cristo. Toda a vigilância deve estar precedida pela fé. É o nosso acreditar na vinda de Cristo que nos fará autênticos cristãos. Mas o que podemos entender o que seja a fé? A fé uma confiança total e absoluta em Deus. É uma experiência pessoal que parte da confiança interna que temos no que nos transcende.
Todos os exemplos usados por Jesus neste Evangelho têm como objetivo nos preparar para a sua vinda. São exemplos da sua realidade que simplesmente dizem que confiança e fé fazem parte da vida do cristão.


VIVENDO O EVANGELHO

Olá amados leitores! Como é bom compartilhar cada palavra do evangelho com vocês. É por isso que a nossa Fé nos une. Ao falarmos de Fé no remetemos para muitos momentos de nossa vida. Quantas inúmeras vezes achávamos que estava tudo perdido, mas uma confiança extrema em Deus fez com que aquele nosso pedido fosse alcançado. Isso é Fé. Isso é Confiança.
Acreditar em Deus é algo que brota do mais íntimo do nosso coração e esta é uma tarefa que deve ser feita por você. É um caminho pessoal que deve ser trilhado por você.
E ligado à Fé, está o nosso vigiar. Jesus é bem claro ao falar da vigilância. Ao servo não saberás qual será o horário que o senhor ire chegar. Assim também, somos nós. Não sabemos quando o Senhor irá chegar. Por isso, temos que estar sempre atentos!
O que temos feito de nossa vida? Como têm sido os nossos passos durante nossa caminhada? Esses e outros questionamentos devem ser feitos diariamente, para que possamos entender o projeto de Jesus e sabermos se estamos de acordo com ele.
Você é um homem ou uma mulher de Fé? Então, mande um e-mail para mim dizendo quais foram os momentos em que você achava que tudo estava acabado. Mas com a sua confiança em Deus tudo ocorreu bem. Lembre-se: tudo o que é bom deve ser divulgado!

(isaiasdacosta@hotmail.com)








VÍDEO DA SEMANA



FIM DO RELACIONAMENTO - Superando a dor do coração





https://www.youtube.com/watch?v=y59JpiovZoA







MOMENTO DE REFLEXÃO


O palestrante (Chefe da Psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher.

Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas. Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.

As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.

As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.

Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.

As mulheres fazem isso o tempo todo.
Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e  evidentemente isso faz bem à nossa saúde.

O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos jogando conversa fora' e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.

Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amigona se parabenize porque você está fazendo bem a sua saúde!

Nós somos muito, muito sortudas. Então vamos brindar nossa amizade com nossas amigas. Faz bem à saúde!





Nenhum comentário:

Postar um comentário