Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 30/04/2016


Sábado, 30 de abril de 2016


“Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens.” (Ayn Rand)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 15,18-21

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Pe. Antonio Queiroz

Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.
Neste Evangelho, Jesus nos previne que todos nós, seus discípulos, seremos perseguidos. E, para nos dar calma no meio da perseguição, ele faz a comparação do servo. Se perseguiram até o senhor do servo, que é ele, quanto mais o próprio servo, que somos nós!
“Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence.” Através dessa atitude do mundo contra nós, ficamos sabendo que não pertencemos ao mundo pecador, mas a Cristo. Portanto, ser odiado e perseguido é até uma honra para nós, pois nos assemelhamos a Jesus.
Deus está conosco sempre, e especialmente nos momentos de perseguição e ódio das pessoas a nós. Por isso, “não perdereis um só fio de cabelo”.
“Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”. Se uma parte das pessoas nos odeia, isso tem outra vantagem: mostra que outra parte das pessoas vai ouvir a nossa palavra. É como uma medalha: a perseguição de um lado indica que há acolhimento da palavra, do outro lado.
“Tudo isso eles farão contra vós..., porque não conhecem aquele que me enviou.” Quando formos perseguidos, é sinal de que estamos no caminho certo e falando para pessoas certas, isto é, para pessoas que não conhecem a Deus. Que o nosso testemunho, o nosso comportamento pacífico nos ataques, seja para essas pessoas um convite à conversão.
Muitos se enganam pensando que a religião de Jesus é um meio de se livrar da perseguição e do sofrimento. Esses acabam abandonando a religião que Jesus fundou, e entrando numa seita, criada para trazer a felicidade aqui na terra.
Havia, certa vez, um peixe que nadava sossegado no fundo de um rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu diante dele. Mais que depressa abocanhou a minhoca. Foi um pulo só e a minhoca estava engolida. “Ui! O que é isso?” – gritou o peixe – “Como que pode, uma minhoca tão gostosa vir acompanhada de um anzol!”
O mundo pecador é mau e pode nos enganar! Peixe morre pela boca, e nós também podemos cair em armadilhas, prejudicando a nós e ao Reino de Deus. “Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mt 10,16).
Maria Santíssima sofreu duras perseguições. Que ela nos ajude a seguir o seu Filho, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na perseguição e nos aplausos, na vida e na morte.
Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.






CASA, LAR E FAMÍLIA

11 dicas para evitar desperdícios na cozinha


1 – Esfregue óleo vegetal nas cascas dos ovos

Faça isso antes de guardá-los no frigorífico e vai  os manter os ovos  frescos por três a quatro semanas a mais.


2-Cubra a parte já cortada do bolo com fatias de pão

Corte fatias de pão e espete com um palito, contra a parte onde foi cortado a fatia de bolo. Desta maneira  ao colocar no frigorífico ,o pão secará e endurecerá, mas o bolo continuará fofinho.


3-Perfure a casca do limão para obter um pouco do suco

Para receitas que apenas necessitam de um pouco de suco de limão, perfure a casca com um palito e aperte suavemente  até obter a quantidade necessária. Em seguida, cubra o buraco com um pedaço de fita e armazene o limão ainda fresco no frigorífico para uso posterior.


4-Adicione óleo, vinagre, ervas e especiarias no restinho da maionese

Assim  evitará o desperdício e ainda terá um molho de salada cremoso e o pote poderá ser reciclado.


5- Armazenar o alho e a cebola em saquinhos de papel

Ajuda  a manter, frescos por muito mais tempo.


6-Guarde o abacate junto com meia cebola

Isso impede que o abacate fique marrom. Umas gotas de vinagre de maçã também pode afastar as manchas marrons.


7- Adicione leite morno ou quente no potinho de Nutella e agite bem

E  terá chocolate quente instantaneamente!


8-Guarde o abacaxi de cabeça para baixo

Isso acelera o processo de amadurecimento. Apenas certifique-se de arrancar as folhas superiores.


9- Enrole as coroas da banana em filme plástico

Isso vai manter as bananas por mais 3 ou 4 dias além do habitual .


10- Adicione borra de café na terra dos vasos de planta

Borra de café contêm nutrientes necessários para as plantas como rosas, Hortênsia, mirtilos, framboesas, morangos e tomates.


11- Aqueça a pizza na frigideira

O óleo vai deixar a pizza crocante de novo.











MOMENTO DE REFLEXÃO

Senhor,
Proteja as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.
E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar.
Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro. Que o nosso sim seja sempre um sim, e o nosso não seja sempre um não. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja corroída pelo remorso.
E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar.
Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.
E para que isto seja possível, Senhor, proteja os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar.
Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.
E para que isto seja possível, Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante e merece nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.
E para que isto seja possível, Senhor, proteja-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre.
Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor - portanto, nunca nos deixe em solidão.
Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua glória. Amém.


Paulo Coelho






Nenhum comentário:

Postar um comentário