Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 13/04/2016


Quarta-feira, 13 de abril  de 2016


“Perdão: É uma alegria que a gente dá e que pensava que jamais a teria.”



EVANGELHO DE HOJE
Jo, 6,35-40

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor










MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade

Bom dia!
Para que ninguém se perca é preciso maior empenho e novas táticas, mas mesmo assim temos que entender e conhecer bem as nossas limitações. Tamanha dedicação sempre estará condicionada a vontade de quem se “perdeu” em querer “se encontrar”.
Jesus continua até hoje a semear a Boa Nova no mundo, mundo este que cada vez mais tem menos tempo e disposição para uma ação mais concreta de mudança ou retorno as raízes. Falamos constantemente “no tempo dos meus pais era assim”, mas não tiramos do papel algo que declaramos abertamente admirar.
Vivemos o tempo do fast-food, da comida semi-pronta, do lanche ao invés do almoço, da TV de cachorro no domingo, do almoço na sala, da marmita, da internet, do email, das compras online, da informação em tempo real, das facilidades da TV a cabo, das igrejas na TV… Para tirar as pessoas de casa para rezar fica cada vez mais difícil e fazê-las permanecer num grupo, ainda mais complicado.
Nossa comodidade nos afastou das pessoas e em conseqüência do projeto de Deus, pois Seu projeto esta diretamente ligado as pessoas e não somente a esse ou aquele individuo. “(…) E a vontade de quem me enviou é esta: que NENHUM daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei”.
O cômodo nos tornou apáticos. Esperamos que nos procurem, paramos de correr atrás. Mandamos “trocentos” emails corrente ou lindas apresentações em Power-point, mas o que mais importa ainda é o contato olho no olho.
Transformamos nossos encontros em grandes eventos focados nos sintomas. Pedimos curas, milagres e ajuda, (e devemos continuar a pedir) mas esquecemos de voltar nossa atenção nas causas
“(…) Ele atuava pouco nos sintomas; seu desejo era atacar as causas fundamentais dos problemas psicossociais do homem. Por isso, ao estudar o seu propósito mais ardente, compreenderemos que sua revolução não era política, mas íntima, clandestina. Uma mudança que se inicia no espírito humano e se expande para toda a sua psique, renovando a sua mente, expandindo a sua inteligência, transformando intimamente a maneira como o homem compreende a si mesmo e o mundo que o circunda, garantindo, assim, uma modificação psíquica e social estável”. (Mestre dos mestres – Augusto Cury)
Independentemente de qual movimento ou pastoral que me engajei e participo, precisamos entender que a dinâmica de vida do cristão é “que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna”. Precisamos urgentemente apresentar o Filho, mas não somente com palavras, mas apresentar o que Ele fez em nós como testemunho vivo aqueles que por falta de exemplos a serem seguido, preferem ficar em casa.
Quem prega, estude ainda mais para falar ainda melhor; quem conduz, que esteja ainda mais em intimidade com Deus; quem coordena, que bata o cajado com fé com a certeza que a água irá brotar.
Ensinamos os nossos que beleza não é tudo; tecemos laudas para dizer que o mais precioso esta dentro das pessoas e não na aparência externa; que dinheiro não compra amizades, mas para trazer as pessoas para Jesus falamos de milagres ao invés do seu amor. Existe algo equivocado em nossa pedagogia. Ela é querigmática, focada na salvação, no anúncio incondicional do amor… E o que fazemos e o que precisamos fazer?
 “(…) Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória (Colossenses 3, 1-4)
Marchemos!
Um imenso abraço fraterno










CURIOSIDADES

Você sabia?


1-O carro do Presidente Obama contém blindagem contra Minas Terrestres, canhões de gás lacrimogênio, rodas que funcionam mesmo com pneu destruído, tanque de combustível blindado, tanques de oxigênio, bolsas com o sangue do presidente, e motorista treinado pelo cia.


2- Lachanofobia é o nome que se dá ao medo de vegetais.


3- A vida na Terra só tem mais 1 Bilhão de anos restantes. Depois desse período, o Sol (que está "morrendo" lentamente) vai se tornar maior e mais brilhante, fazendo toda a água do Planeta evaporar, e toda a forma de vida ser destruída.


4- Certa vez Freddie Mercury vestiu a Princesa Diana como um homem e a levou à uma boate gay, e ninguém a reconheceu.


5- Existe uma ilha no Pacífico chamada Pingelap, onde todos os moradores só enxergam as cores preto e branco devido à uma deficiência genética. No entanto, eles consomem drogas psicodélicas que lhes permitem ter alucinações, para poderem enxergar outras cores.


6- Se todo o dinheiro do mundo fosse distribuído igualmente, cada pessoa receberia cerca de 10 mil dólares apenas.


7- Ficar estressado quando se está com fome é o modo como seu Cérebro atua para te forçar a procurar comida.


8- Pessoas inteligente tem a capacidade de aumentar a inteligência das pessoas do seu círculo social.


9- Em 1932, um zelador de zoológico de 56 anos chamado Thomas Earl foi mordido por um urso enquanto tentava alimentá-lo, levou um tiro quando a policia foi tentar acertar o urso e acertou nele por engano, e no fim ainda foi demitido, tudo do mesmo dia.


10- Uma das substâncias mais tóxicas de que se tem conhecimento é a toxina botulínica. 0,00000001 gramas são suficientes para matar um homem adulto, e 1kg seria o suficiente para acabar com toda a raça humana. Ainda assim, essa substância é usada no procedimento botox, mas em doses extremamente pequenas.







MOMENTO DE REFLEXÃO

Desde os primórdios dos tempos os animais são subjugados à condição de inferioridade pela raça humana, como se tivessem papel desprezível ou insignificante na vida, meros coadjuvantes no teatro das ambições, vaidades e espetáculos de almas aflitas, no palco das ilusões.
O  homem dominou a terra e dela fez a sua morada, com isso, pensa-se superior.
 Derrubou árvores, mudou o curso de rios, criou lagos artificiais, modificando habitats de animais a seu bel-prazer, como se fossem senhores absolutos da vida, algozes de destinos sombrios para seus companheiros de jornada, alimentando a dor e a aflição de sua própria existência.
Durante milênios o ser humano se digladia em embates sangrentos, com objetivos de conquistas, apoderar-se daquilo que é de seu semelhante, almas agonizantes , ávidas de ambição, senhores do mundo, senhores da vida, senhores de sua própria... derrocada.
Esquece que nada nos pertence, apenas nos é emprestado nesta vida de aprendizados.
Os séculos atravessaram o tempo e a ganância referenda a destruição, modificando apenas o cenário, antes campos de batalha sob a força e égide de espadas e lanças para um cenário mais perigoso e destruidor de arsenais nucleares,  além da força mutilante das motosserras, devastando as florestas e  habitats.
O senhor do mundo caminha destruindo tudo à sua volta. A natureza, os animais e até os seus próprios irmãos são vítimas dos algozes da dor, um flagelo da alma.  O maior inimigo do ser humano é ele mesmo e ainda não atentou para tal fato, esquecendo que subjugar semelhantes, destruir a natureza, menosprezar os animais como sempre fizeram, formam a lâmina que cortará a cabeça deste senhor do mundo, afinal, o ódio às espécies sinaliza e pede passagem. O ser humano é o espelho de sua agonia, de sua mentira, arrogância e destruição.

A vida está repleta de senhores do mundo, donos do dinheiro, tiranos do poder, ambiciosos que só pensam em si, que destroem o que veem pela frente, subjugando todas as manifestações de vida a planos inferiores.
E o pior é que isso vem de séculos. Os infelizes animais sempre em segundo plano por causa da vaidade humana e tirania  dos senhores do mundo, os "superiores" que causam guerras, destruições, devastando o verde e considerando os animais como seres inferiores.
O homem ofende a sua própria alma que mergulha nos pântanos do desespero.
Em pouco mais de 200 anos, após a revolução industrial, chegamos a esta triste realidade do aquecimento global.
Os senhores do mundo  estão perdidos no desencanto, mergulhados na mentira, na farsa da superioridade, sufocando a vida, provocando a dor.  Quanta ilusão e desencanto , afinal, se fossem superiores não haveriam guerras nem a imperiosa  necessidade de discutir-se a questão climática, afinal, o homem atravessa milênios e continua com o mesmo defeito que destroi a sua alma: a soberba provocada pelo desconhecimento e razão da vida, esquecendo que aquele que  destroi a vida na Terra destroi a si mesmo.
Ainda há tempo para reverter a situação e ver a natureza como irmã, aproximar-se dela, tratá-la com respeito e ver nos animais a mesma igualdade, afinal, o que eleva a Deus é o sentimento de amor e o fulgor da simplicidade. O resto é obra da vaidade, da prepotência, da arrogância dos empedernidos que pensam ser superiores se não conseguem mudar o ritmo natural de uma folha que cai de uma árvore.
Se Deus concedeu-nos o discernimento, a inteligência para cumprir a vida na Terra, até hoje não soubemos usá-la como deveria ser.
Disse o Mestre Jesus:
 "Amai-os uns aos outros como Vos amei"!
A natureza, os animais, todas as manifestações de vida são o nosso próximo. E ainda não perceberam a verdade dos fatos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário