Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 12/01/2016


Terça-feira, 12 de janeiro de 2016


"As feridas do coração, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes." (Saadi)



EVANGELHO DE HOJE
Mc 1,21b-28


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:
- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!
Então Jesus ordenou ao espírito mau:
- Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:
- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Pe. Antônio Queiroz CSsR


Ensinava como quem tem autoridade.
Este Evangelho narra a cura de um possesso. O fato aconteceu durante uma reunião do povo na sinagoga. Estamos no comecinho da vida pública de Jesus e, como pouca gente o conhecia, ele aproveitava as reuniões nas sinagogas para anunciar a realizar a Boa Nova.
O povo ficava admirado, porque Jesus falava com autoridade, não como os chefes religiosos, que eram inseguros e falavam sem muita convicção, repetindo opiniões de vários autores, de forma enfadonha. Jesus, ao contrário, transmitia segurança. Para falarmos com autoridade, precisamos ter fé e viver a fé que temos. Assim temos autoridade sobre o mal que está em nós ou nos outros.
Jesus curava os doentes que pediam; curava também os que não pediam; e curava até os que o atacavam, como este caso.
O homem era “possuído por um espírito mau”, isto é, ele se deixava levar pelas forças do mal. Essas pessoas, ou são medíocres, ou praticavam ações más. Essas forças do mal vêm do demônio, ou do mundo pecador, ou de dentro de nós mesmos, devido às consequências do pecado original que carregamos. Quanta gente hoje vive possuída por espírito mau!
Ao ouvir Jesus, e perceber que ele podia afastar o mal dos ouvintes, o homem atacou a Jesus, tentando fazer com que ele parasse de falar. Mas deu o contrário, o possesso é que foi curado. Não é o homem mau que Jesus ataca, mas sim o mal que está nele.
Entretanto, o homem se contradisse. Pela forma de atacar, ele acabou confessando que Jesus é realmente o Messias: “Que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. As forças do mal conhecem quem é mais forte que elas, porque agem com a força de Deus, e assim pode destruí-las. Por isso atacam. Mas deu o contrário. Também hoje Deus nos defende, quando somos atacados e até vira ao contrário o ataque, transformando em testemunho a nossa favor e a favor do Reino de Deus.
“Cala-te e sai dele”. Outras vezes, Jesus curou mudos para que falassem. Não é o homem que Jesus ataca. Jesus o amava. Precisamos saber distinguir entre a pessoa e o mal que está na pessoa.
Diariamente nós nos encontramos com as forças que se opõem à verdade e escravizam as pessoas. Essas forças estão reunidas em um só comando: o demônio. Aparentemente cada um faz o mal por sua própria conta. Mas, na realidade, todos os que praticam o mal estão a disposição de um só comando, que é o demônio. Eles procuram dissimular, e gostam quando as pessoas não acreditam na existência deles. Ele age ou diretamente ou através daqueles que ele já conquistou e que criaram as organizações e estruturas do mal. Muitas vezes, ele age também dentro de nós, usando as raízes do pecado original que ficaram em nós. O homem era “possuído por um espírito mau”, isto é, ele se deixava levar pelas forças do mal e praticava ações más.
Na maioria das vezes o demônio procura dissimular a sua presença e ação e, enquanto ninguém ameaça as suas posições, ele vai tomando conta da sociedade, levando-a à corrupção, à injustiça, à violência e a outros pecado. Quanta gente é possuída pelo espírito mau e não percebe!
Esse nosso inimigo não dorme, e vê com antecedência quais as pessoas que podem debilitar o seu império. Assim, essas pessoas começam a agir, o demônio já se levanta e ataca. Por isso que, mal Jesus começava a falar, algum “possesso” já se levantava contra ele, mesmo dentro da casa de oração.
Este foi apenas o primeiro enfrentamento de Jesus com o espírito mau. Houve muitos outros, até o dia em que toda a sociedade judaica se levantou e matou o Filho de Deus.
Jesus é “o Santo”; ele está acima de todas as forças do mal, as visíveis e as invisíveis. Nós cristãos precisamos desmascarar as maldades escondidas e disfarçadas da sociedade pecadora. Seremos atacados, mas compensa; afinal, Deus estará conosco e a vitória é certa.
Mas para isso precisamos ter fé convicta e não ficar inseguros diante das estruturas de pecado e dos homens e mulheres pecadores. Nós apenas emprestamos a nossa voz ao Espírito Santo.
“Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.” O mal não sai das pessoas de graça. Ele dá o troco, fazendo a sua última maldade para a pobre pessoa que, até pouco, era possuída por ele.
Quem tem mais pré-disposição a ser conquistado pelo espírito mau é o medíocre. Este ou esta, quando está em dificuldade, facilmente deixam de lado valores absolutos e que envolvem a vida eterna, como a obediência aos mandamentos. Alguns deixam até a Igreja de Jesus.
A nossa missão é desmascarar o mal o mal que está nas pessoas. “Livrai-nos do mal”.
Certa vez, a rainha de Sabá recebeu uma importante visita em seu palácio: o rei Salomão, considerado na época o homem mais sábio do mundo. A rainha lhe propôs uma espécie de enigma: conduziu-o até um dos aposentos de seu palácio, onde artesãos admiráveis haviam enchido o espaço com flores artificiais. Era como se, num prado maravilhoso, flores das mais variadas espécies e dos mais diferentes aromas oscilassem suavemente ao sabor de uma brisa.
A rainha lhe disse: “Uma dessas flores, e apenas uma, é verdadeira. Pode me dizer qual delas?”
Salomão olhou atentamente, lançou mão de todos os recursos de sua sensibilidade, mas não conseguiu apontar a flor natural. Então disse à rainha: “Posso abrir uma janela?” Com a permissão, ele abriu, e eis que uma abelha entrou e pousou na única flor que era verdadeira.
Frequentemente acontece de o tentador nos colocar em um dilema, a fim de nos pegar para si. Nessa hora, é só nós rezarmos que Deus entra e encontramos a solução, como Salomão encontrou.
Maria Santíssima pisou a cabeça da serpente. Que ela nos ajude, primeiro a não nos deixar levar pelos espíritos maus, depois, a termos uma fé convicta, a fim de sermos um instrumento de Deus na libertação dos que são possuídos pelas forças do mal.
Ensinava como quem tem autoridade.






­­
COMPORTAMENTO


10 Negócios para empreender individualmente
Calila Galvão  ­


Algumas mulheres nasceram com o espírito empreendedor. Porém, nem sempre as coisas são como gostaríamos que fosse. A falta de dinheiro, por muitas vezes, é o principal motivo para te impedir de abrir um negócio. Nem todo mundo lida bem em fazer sociedade e então, a vontade é adiada.



Porém, existem muitos negócios por aí que podem ser feitos individualmente, sem um custo inicial elevado. Essas opções também são perfeitas para quem, no meio dessa crise financeira pela qual passamos, ficou desempregada e está precisando levantar uma grana extra enquanto as coisas não voltam ao normal.

Veja essas dicas que te ensinam como abrir o seu próprio negócio.

Antes de sair por aí atirando para tudo o que é lado é preciso pensar e refletir sobre o assunto. Primeiro, você precisa escolher algo com o qual realmente se identifica e quanto está disposta a aplicar tempo e dinheiro nisso. O resto resume-se à dedicação, disciplina, planejamento e organização.

Venda de produtos por catálogo

Essa é uma boa ideia para quem não quer começar um negócio gastando muito e para aquelas que estão desempregadas. Também pode servir para quem estiver precisando de uma grana a mais. Aqui você pode encontrar uma grande variedade de tipos de produtos para vender como cosméticos (um mercado que está sempre em expansão, mesmo durante uma crise financeira), bijuterias, utensílios para casa, roupas, etc.

Vender alimentos

Tem gente que tem o dom para a culinária. É um negócio que pode ser iniciado na cozinha de casa, com uma produção modesta e sem grandes capitais. Uma ótima ideia é voltar a produção para comidas naturais ou fitness, algo que anda em alta no mercado, considerando que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde. Um bom exemplo são cupcakes de Whey Protein ou bolo de banana com açúcar mascavo.

Ser maquiadora

Aqui você tem um mundo de opções. A internet está abrindo cada vez mais, portas para esse ramo. Hoje temos vídeos no YouTube e blogueiras que ensinam o passo a passo de makes para cada ocasião. Você pode começar com os familiares, maquiando em aniversários e festas menores. Mas lembre-se: você precisa gostar muito do assunto para estar sempre antenada nas novidades de cada estação e nos lançamentos que são muitos.


Cuide de animais

Nem preciso falar que para este aqui é preciso ter muito amor pelos animais. Comece com amigos e familiares para quando eles forem viajar, deixar o pet com você para cuidar. Você pode procurar um treinamento especializado em sua cidade já que cada animal precisa de cuidados específicos. Os mais comuns são cachorros, gatos e pássaros, portanto é necessário dedicação e conhecimento sobre o assunto.

Aulas particulares

Você é bom em matemática, física ou química? Faz uma redação como ninguém? Você pode usar os seus conhecimentos a seu favor e abrir uma banca em casa mesmo. Caso não queira que seja na sua casa, você pode combinar com o aluno numa biblioteca pública ou outro local que fico próximo para ambos.

Fazer penteados

Sempre tem aquela pessoa na família que recorre a você nos dias de festas? Então é provável que você já possa começar o seu próprio negócio de penteados, abrir um pequeno salão ou usar algum cômodo da casa para não precisar alugar um local para isso.


Montar uma loja virtual

Você pode ter a sua própria loja virtual hoje em dia sem nenhum transtorno. Existem sites especializados que já montam tudo para você, mesmo que seja completamente leiga no assunto. Para saber mais sobre assunto, como se planejar e como começar o seu negócio, o site do Sebrae pode ser um bom começo. Ele te ensina passo a passo como abrir uma e-commerce e você pode se especializar em produtos que mais lhe agradem como roupas, cosméticos, livros, acessórios e vários outros.

Veja esse guia de como vender na internet voltado para mulheres empreendedoras.

Manicure e pedicure

Antigamente, fazer as unhas ficavam em segundo plano. Unhas coloridas, bem pintadas e sempre com as cores da moda são coisas que vemos o tempo todo nos dias de hoje. Há sempre novos lançamentos e por isso, o mercado tem crescido muito. Você pode até mesmo aprender a fazer unhas artísticas pela internet com vídeos e blogs a sua disposição.

Artesanato

Quem tem habilidade com as mãos e gosta desse ramo pode sim investir nele. Não importa a estação, sempre tem algo que agrade ao cliente. Por exemplo, as roupas de crochê passaram o ano inteiro na moda e insistem em permanecer pelo próximo verão. São saias, vestidos, blusas, biquínis, top croppeds e tantas outras peças, deixando a variedade dos produtos encher os olhos dos clientes.

Costurar

E falando em trabalho manual, a costura é algo que pode começar de um negócio pequeno, sem muito investimento e se desenvolver de maneira surpreendente. Você pode iniciar fazendo customização de roupas e pequenos reparos nas peças como bainhas e remendos. Porém, é possível avançar no negócio e começar a fazer roupas para as clientes como vestidos, saias, calças e tudo mais que você puder.

Ferramentas de divulgação

Você já não precisa mais ter que separar uma parte do seu orçamento para investir em propaganda através de meios caros, pelo menos, não de início. Hoje, existem várias ferramentas de divulgação na internet na qual você pode mostrar o seu trabalho como o Instagram, Facebook, blogs e várias outras. Seu negócio vai crescer em pouco tempo e você se tornará uma empreendedora de sucesso.









MOMENTO DE REFLEXÃO


Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente, o quarto ficou iluminado e Deus lhe apareceu.
O Senhor disse ao homem o trabalho que deveria fazer a ele, e mostrou-lhe uma grande rocha na frente da cabana.
O Senhor explicou que ele deveria empurrar aquela rocha com toda sua força.
O homem então o fez, dia após dia.
Por muitos e muitos anos pelejou de sol a sol, com os ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a força que possuía.
A cada noite ele retornava à sua cabana aborrecido, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.
Desde que se mostrou desencorajado, seu adversário, o inimigo, decidiu entrar em cena, colocando maus pensamentos em sua mente desgastada.
Você tem empurrado a rocha por tanto tempo e ela ainda nem se moveu!
Isso dava ao homem, a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos o desencorajavam ainda mais.
Por que vou me matar tentando fazer isso?
Farei apenas o possível, colocando um esforço mínimo. Isso será suficiente.
E era o que ele planejava fazer...
Até que um dia decidiu fazer disso, um alvo de Oração e levar os seus pensamentos atribulados, ao Senhor.
Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em teu serviço, colocando toda minha força para fazer aquilo que o Senhor mandou...
Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha, nem por um milímetro. O que está errado?
Porque tenho falhado?
E o Senhor respondeu com compaixão:
Meu filho, quando lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua  força, e é o que você tem feito.
Eu nunca, jamais, mencionei que eu esperava que você a movesse...
Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim, após todo o seu esforço, pensando que você falhou.
Será que isso é realmente verdade?
Olhe para si mesmo, meu filho!
Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão todas calejadas pela constante pressão e as suas pernas se tornaram musculosas e bem firmes.
Pela oposição você cresceu muito, agora todas as suas habilidades superaram  aquilo que você era antes.
Ainda assim, você não moveu aquela rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua Fé e sua confiança na minha sabedoria.
E foi exatamente isso que você fez! Portanto meu querido filho, tranqüilize-se, pois agora eu mesmo moverei a rocha para você!
Às vezes, quando ouvimos a palavra de Deus, tentamos usar o nosso próprio intelecto para decifrar o que ele quer, quando na verdade o que ele deseja é apenas a nossa Fé e a nossa obediência.
Em todos os sentidos, exercite a Fé que remove as montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Quando tudo parecer dar errado, apenas, EMPURRE

Quando seu trabalho te deixar para baixo, apenas EMPURRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário