Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Segunda-feira 09/12/2013



Segunda-feira, 09 de dezembro de 2013


“Eu só posso modificar a mim mesmo, aos outros eu só posso amar.”


EVANGELHO DE HOJE
Lc 5,17-26


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


17Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: "Homem, teus pecados estão perdoados".
21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: "Quem é este que assim blasfema?" 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: "Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: 'teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'levanta-te e anda'? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa". 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: "Hoje vimos coisas maravilhosas!"



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
O quanto eu preciso ainda insistir?
Quando passo a andar num caminho ou a sonhar algo, uma meta, uma proposta, um projeto de vida, preciso também estar disposto a viver o calvário chamada persistência, mas essa ação insistente dependerá muito de quanto quero ou preciso daquilo que almejo. Vamos por parte…
O quanto aqueles homens estavam empenhados para realizar a tarefa de levar o rapaz até a presença de Jesus. O que os motivava a reiniciar uma nova idéia toda vez que uma nova barreira lhes era imposta? Qual é o grau desse querer? “(…) Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus. Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus”.
Realmente, podemos até imaginar que o problema, a paralisia era que os movia o continuar, ou seja, um único problema ou uma grande dificuldade pode nos fazer remover montanhas para que seja resolvida. Quantas pessoas não fazem coisas inimagináveis em busca de uma solução? Quantas pessoas arriscam tudo que tem em busca da cura de um mal, mesmo sem ter certeza onde ficar, o que comerá, onde dormirá? São, no entender de hoje, os telhados a serem superados, transpostos,…
Mas quem NÃO vive um grande problema deve por acaso “baixar a guarda”? Quem vive hoje um bom momento de oração, em família, no trabalho pode descuidar da fidelidade e da constancia? Será que não deveria eu estar sempre pronto para responder ao que viesse acontecer? Será que conheço alguém que, mesmo a tantas e sucessivas provações da vida, parece permanecer sólido e estável?
“(…) De sorte que nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, pela vossa constância e fidelidade no meio de todas as perseguições e tribulações que sofreis. Elas constituem um indício do justo juízo de Deus e de que sereis considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual padeceis“. (II Tessalonicenses 1, 4-5)
Não posso estar apto apenas a subir ou enfrentar as barreiras quando a necessidade bate a porta, mas o melhor que possível toda vez que uma nova situação nos for apresentada. É assim que acontece no nosso serviço, no dia-a-dia, pois não podemos imaginar nem mesmo o minuto seguinte, mas também não posso temê-lo.
Quantas pessoas conhecemos que desistem ou já desistiram de ter novos sonhos por ainda estarem presos aos que não se realizaram?
A vida na verdade não elege vencedores ou perdedores, mas tende a colocar no pódio aqueles que MAIS RESISTEM e os que NÃO TEMEM ENFRENTAR SEUS MEDOS. Muros  e telhados sempre existirão, mas nem todos tem a coragem de escalá-los
Tem um bom motivo? Escale! Enfrente! Lute!
Um imenso abraço fraterno.





MOTIVAÇÃO NO TRABALHO
Professor Marins


Professor, fui demitido da empresa onde trabalhava há sete anos, sem qualquer motivo "justificável". Sempre me dediquei ao máximo, sem saber, que um dia seria praticamente colocado na rua, sem receber ao menos um "muito obrigado". Sei que tenho capacidade para recomeçar (a questão não é essa), mas sim pela forma como fui tratado... “Eu não merecia ser tratado daquela maneira...”.

Tenho visto uma coisa muito séria acontecer: no momento de contratar um novo funcionário, as empresas fazem tudo com muito cuidado e atenção aos detalhes. Falam da empresa, de seu futuro, mostram as instalações, apresentam os novos companheiros, promovem até um treinamento de integração para que ele sinta-se totalmente integrado, à vontade, feliz, orgulhoso da nova empresa, etc.

No entanto, infelizmente essas mesmas empresas (na sua grande maioria) não têm tido o mesmo cuidado na hora de DISPENSAR um colaborador. Na melhor das hipóteses “comunicam” o empregado de que sua vaga não existe mais, foi eliminada ou cortada ou que ele foi incluído num “corte estratégico” da empresa, etc. E essa comunicação vem sendo feita de forma “seca”, sem explicações, sem cuidado nos detalhes que tiveram no momento da contratação.

Muitos dirigentes empresariais me dirão que não há como ser diferente na hora da dispensa. Temos que ser “curtos e grossos” porque não há alternativa. Mas a verdade é que existem alternativas: tratar o ser humano de forma “humana” até na hora da má notícia ou da dispensa. Existe a alternativa que é até a de auxiliar o ex-funcionário a encontrar novo emprego através de empresas de recolocação, cartas de recomendação, etc. E há muitas empresas (excelentes) que vêm fazendo isso de forma dignificante. E essas continuam sempre admiradas e queridas pelos próprios dispensados.

Faça uma avaliação de como sua empresa está fazendo, fez ou fará a dispensa de seu pessoal quando necessário.

Pense nisso. Sucesso!​







MOMENTO DE REFLEXÃO


O milagre existe sim!
O milagre é a concretização das sementes de fé e ideais, que você planta todos os dias.
E o milagre independe de qualquer agente externo.
Quando você ouvir dizer que ali naquele lugar ocorrem milagres, ou que aquela, ou a outra pessoa faz milagres toda hora, desconfie!
Para responder a sua dúvida, convocamos o próprio Mestre Jesus, que ao "realizar os milagres" em quem quer que fosse afirmava:
A Tua fé te curou!
Então, não se perca em desespero por ai, batendo de porta em porta.
Antes, entre em sintonia com o Deus que habita em você, e através da oração, dê o primeiro passo para a mudança.
Toda situação difícil carrega preciosas lições.
E a vida está cheia de exemplos de pessoas que saíram da miséria, da dor, da vida destruída para um momento de glória e conquista, através da DETERMINAÇÃO.
Determine agora a sua vitória!
Faça planos de conquistas, de certezas, de renovação, independentemente da sua situação atual.
Olhe para frente, para o alto, para o centro da sua vida.
É em você, na sua renovação que se encontra a solução.
Acredite, mude e não pare de lutar.
Você nasceu para vencer, e nada vai te deter.
Só falta você acreditar, porque Deus sabe disso faz muito tempo.

Paulo Roberto Gaefke



Nenhum comentário:

Postar um comentário