Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 21/12/2013



Sábado, 21 de dezembro de 2013


"Quando a situação for boa, desfrute-a. Quando a situação for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se." (Viktor Frankl)



EVANGELHO DE HOJE
Lc 1,39-45

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Semana passada deixamos para a reflexão a frase do anjo a Maria: DEUS ESTA CONTENTE COM VOCÊ. E hoje? Qual seria a conexão da mensagem desse evangelho com o de hoje? Como poderíamos casar essas duas narrativas?
Primeiro vamos especular…
Maria deve ter ficado intrigada com a visita do anjo. Imagino como deve ter sido aquela noite, pois não creio que Nossa Senhora tenha dormido… Quem dormiria? Quando temos um evento, uma prova uma competição importante no dia seguinte não conseguimos relaxar o suficiente para que caiamos rapidamente no sono… Isso chamamos de ansiedade.
Imagino a “pulga atrás da orelha” que ainda a perseguiu durante os dias que se passaram por não poder compartilhar o que havia acontecido e o que estaria por acontecer. Deve ter pensado o que José, seus pais e a sociedade pensaria, mas creio que a maior dúvida que passou por seu pensamento deve ter sido o que teria feita para agradar a Deus ao ponto de escolhe-la.
O anjo havia dito da gravidez de Isabel, portanto seria a única pessoa que a entenderia e com quem poderia falar sobre o assunto. Imagino quanto Maria queria ver sua prima para poder talvez sanar sua dúvida. “(…) Alguns dias depois, MARIA SE APRONTOU E FOI DEPRESSA para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia“.
Quantos de nós carregamos também a dúvida de querer entender por que Deus nos chamou se haviam tantas pessoas mais capacitadas e habilidosas que nós?
“(…) É por Cristo que temos tal confiança perante Deus. Por nós mesmos, não somos capazes de pôr a nosso crédito qualquer coisa como vinda de nós; A NOSSA CAPACIDADE VEM DE DEUS…“. (II Coríntios 3, 4-5)
Maria segue e ao encontrar sua prima, antes mesmo que pudesse perguntar Isabel já responde: “(…) Você é abençoada, pois acredita…”.
Pronto! Temos uma possível solução! DEUS FICA FELIZ COM QUEM ACREDITA!
Não duvide desse meu pensamento ou especulação, pois é totalmente plausível de ter acontecido, pois a mãe do nosso Senhor foi uma mulher como qualquer uma, no entanto diferenciada aos olhos do Pai
O que nos diferencia aos seus olhos é o quanto acredito, pois dúvidas, medos, resistências sempre teremos por enfrentar. Talentos serão dados na medida certa que os forem necessários, pois Deus suscita o necessário para que aconteça o milagre. Mas se queremos respostas é preciso subir também no lombo do camelo e ir à luta, pois Deus já terá a resposta antes mesmo de perguntarmos ou pedirmos, mas a entregara a quem insistir.
“(…) Vendo que não podia vencê-lo, tocou-lhe aquele homem na articulação da coxa e esta deslocou-se, enquanto Jacó lutava com ele. E disse-lhe: ‘Deixa-me partir, porque a aurora se levanta’. ‘NÃO TE DEIXAREI PARTIR RESPONDEU JACÓ, ANTES QUE ME TENHAS ABENÇOADO’. Ele perguntou-lhe:’Qual é o teu nome’? ‘Jacó’. ’Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste’… E abençoou-o no mesmo lugar” (Genesis 32, 26-28. 29b)
Vamos guardar essa mensagem para amanhã: DEUS FICA FELIZ COM QUEM ACREDITA!
Que Maria mãe de Deus nos abençoe!
Um imenso abraço fraterno.





CASA, LAR E FAMÍLIA

Dicas que vão facilitar sua vida


Tire o cheiro de peixe da panela
Deixe ferver por um tempo com água, folhas de chá e louro.


Açúcar que não empedra
Coloque junto frutas secas ou bolacha de água e sal.


Bifes fritos em margarina
Ficarão macios e não encolherão.


Camarão macio e saboroso
Faça uma salmoura com:
2 litros de água para cada 500g de camarão
¼ de xícara de chá de sal
¼ de xícara de chá de açúcar
Coloque de molho por 30 minutos. Após faça o prato de acordo com sua receita.



Bife à milanesa delicioso
Ele ficará crocante se você passar primeiro em farinha de trigo em seguida passar em ovos batidos e depois em farinha de rosca.


Absorva o excesso de óleo do arroz
Deixe algumas folhas de alface cozinhar com o arroz.


Acabe com o cheiro de xixi do colchão
Misture álcool, água, vinagre, amaciante de roupas e aplique no colchão ou sofá.


Remova o amargo da berinjela
Deixe de molho por 30 minutos em água, sal e vinagre.


Para que os ovos não quebrem
Cozinhe os ovos dentro de uma panela com água e vinagre. Isto evita que os ovos se quebrem e a panela escureça.




MOMENTO DE REFLEXÃO


Um homem, em um pequeno vilarejo russo, estava observando a venda de um cavalo pelo preço incrivelmente baixo de 500 rublos.
Depois de concluída a venda, o homem se aproximou do vendedor e perguntou: “Este cavalo vale pelo menos 2.500 rublos! Como é possível que você o vendeu por tão pouco?”
O vendedor olhou-o com desprezo: “Seu tolo! Aquele cavalo está tão manco que daqui a duas quadras o homem vai ter de carregá-lo para casa nos ombros!”
O homem correu para o comprador e, quase sem fôlego, perguntou: “Você sabia que o cavalo que comprou está manco?”
O comprador gargalhou: “Tolo! É lógico que eu sabia. Ele está com um prego em seu casco. Logo que eu tirá-lo, terei um cavalo perfeito por apenas 500 rublos!”
Correndo de volta para o vendedor, o homem exclamou: “O cavalo está com um prego no casco! Logo que ele tirá-lo, o cavalo estará ótimo”.
O vendedor riu: “Você é um idiota maior do que eu pensava! Ninguém iria comprar um cavalo manco. Fui eu que coloquei o prego no casco para enganar o comprador!”
Quase sem fôlego, ele voltou ao comprador: “Você foi enganado! Ele colocou o prego no casco para enganá-lo!”
O comprador deu de ombros e falou: “Não importa. De qualquer maneira os rublos eram falsos também!”

Parece absurdo, mas é isso que acontece nos dias de hoje, uns querendo tirar vantagem dos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário