Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 05/01/2013





Sábado, 05 de janeiro de 2013



"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e
sim no hábito."  (Aristóteles )



EVANGELHO DE HOJE
Jo 1,43-51


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, 43Jesus decidiu partir para a Galiléia. Encontrou Filipe e disse: "Segue-me". 44Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. 45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: "Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José". 46Natanael disse: "De Nazaré pode sair coisa boa?" Filipe respondeu: "Vem ver!" 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi".
49Natanael respondeu: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". 50Jesus disse: "Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!" 51E Jesus continuou: "Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO

Rosa Camilla


Segue-me, tu. Deixa-me te amar com meu amor!!!!
No evangelho de hoje Jesus quer convidar cada um de nós a segui-lo. Você está disposto a tornar-se um discípulo de Jesus e um evangelizador nesse novo ano que se inicia??? Se a sua resposta foi sim, então você deve pedir a Deus que envie ao seu coração uma porção dobrada do Espírito Santo, todos os dias, para que você tenha a força e a perseverança necessária para evangelizar e amar. Se a sua resposta foi não ou se você está em dúvida sobre seguir Jesus e ser um discípulo da Sua palavra é porque você ainda não teve um encontro pessoal e verdadeiro com o Senhor. Então, peça a graça de poder viver essa experiência de amor profundo com Jesus a ponto de querer segui-Lo e não mais abandonar os seus caminhos.
Assim como aconteceu com os primeiros discípulos também está acontecendo com você hoje através desse evangelho que o chama a fazer parte da tropa de elite do Senhor e a acompanha-Lho no caminho da salvação. Quando Jesus encontra com Filipe diz apenas: "Segue-me!". Quando Filipe encontra com Natanael e fala sobre Jesus ele questiona: "De Nazaré pode sair coisa boa?" Filipe respondeu: "Vem ver!" É exatamente esse gesto que precisamos fazer com aqueles que não conhecem o Senhor. Precisamos convidar os nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim, todas as pessoas que convivem com você e que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Deus para estar perto Dele, para conhecê-Lo no Santíssimo Sacramento do altar, para recebê-Lo na Eucaristia, para ser batizado pelo Espírito Santo, ou seja, para ver o Senhor e segui-Lo.
Precisamos imitar o gesto de Filipe e conduzir as pessoas a Deus, pois essa é a verdadeira função de um discípulo: Conduzir o povo eleito para o Senhor. Então, logo depois de Filipe convidar Natanael para ver o Senhor, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi". Com essas palavras Jesus está querendo dizer para nós que na verdade quem nos chama em primeiro lugar é o próprio Senhor, mas que às vezes Ele precisa se utilizar de meios para poder ter um encontro pessoal com seus filhos e hoje você está sendo convocado a ser esse instrumento da evangelização, a ser esse discípulo que ajuda o Senhor a se encontrar com seu povo.
É preciso seguir a Deus, beber do Seu amor e conduzir o seu povo para um encontro pessoal com Jesus. É exatamente isso que Deus quer de você através desse evangelho tão simples, porém tão profundo. Não deixe para seguir Jesus amanhã ou não adie seu encontro pessoal com o Senhor, pois Ele está repleto de amor para banhar o seu coração e mudar a sua vida!!!!!
Deus abençoe ricamente todos vocês!!!!

rosac12@hotmail.com




CASA, LAR E FAMÍLIA

Carro limpo

Não basta apenas conservar o motor e lavar o carro por fora para tê-lo sempre limpo e desinfetado. O interior do veículo precisa de alguns cuidados especiais, principalmente para quem transporta crianças, come dentro do carro e quer se ver livre de poeiras e fungos. É bom lembrar que na hora de vender o automóvel, o estado de conservação do interior do veículo também conta. Com um pouco de tempo e alguns procedimentos simples, é possível manter o seu carro limpo e livre da sujeira.

Tenha sempre no porta-luvas um pano de ação eletrostática. Esse pano pode ser encontrado em grandes supermercados. Este pano pode ser usado na limpeza de poeira, cabelos e partículas menores, já que a carga eletrostática que ele cria, atrai a sujeira e mantém presa ao pano, evitando espalhá-la. Passe o pano pelo menos uma vez por semana no interior do veículo.

Coloque uma flanela limpa e um spray anti-embaçante no porta-luvas para usar no vidro uma vez por semana. Procure não fumar dentro do carro. Mas se você fuma, há duas sugestões: coloque uma camada de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro para absorver o odor e esvazie-o com frequência ou ponha um pedaço de tecido macio embebido de amaciante no piso do carro (debaixo do banco). Ele também ajuda a reter o odor de cigarro.

P ara limpar as partes plásticas internas do carro, use um pouco de água com sabão neutro em um pano bem macio e limpo. Aspire os estofados uma vez por semana e remova as sujeiras esfregando um pano com sabão neutro em movimento circulares. O mesmo serve se houver manchas de graxa ou batom (use uma escova para estes casos).
Se você transporta animais domésticos infectados com pulgas, aplique inseticida contra pulgas em pó ou em spray no banco do carro. Mas tenha paciência: as pulgas podem levar dias para serem exterminadas.
impe o painel com um pano úmido semanalmente. Aspire as frestas do painel (ar-condicionado, entrada para o rádio, acessórios de ventilação) com um aspirador de pó, quando houver necessidade (análise visualmente se há muita poeira nessas frestas).

Coloque uma sacolinha (de plástico ou tecido) pendurada no câmbio do carro para colocar papéis, panfletos ou sujeiras em geral. Esse lixinho improvisado pode ser obtido em grandes postos de gasolina, como brinde, ou pode ser reaproveitado das compras do supermercado. Procure esvaziá-lo com frequência.

Fonte: http://www.toplimpeza.com.br/dicas/conservar.html





MOMENTO DE REFLEXÃO


Li, estarrecido, em The Commission, de dezembro de 1986, a revista informativa da Junta de Missões Estrangeiras da Convenção Batista do Sul (EUA), a triste história da família Senter.
Era uma família de missionários, composta de três pessoas: o pastor George, a esposa Libby e a filha Rachei, de dez anos. Eles moravam em Ikepa, na Libéria, já havia um ano.
No dia 25 de novembro de 1986, George estava fora de casa, numa das muitas viagens que fazia pelo país, no cumprimento de seu ministério.
Mãe e filha estão sozinhas em casa. De repente, Benjamin M. Morris, 32 anos, aparece na porta. Era um liberiano, muito amigo da família. Várias vezes ele havia estado ali, além de se ter formado no Seminário Teológico Batista da Libéria.
Enquanto buscava algo para servir ao amigo visitante, a missionária Libby viu Morris dirigir-se para o quarto da filha Rachei. Ela o segue e tenta desesperadamente defender a filha das agressões de Morris.
A certa altura, Morris saca um punhal e mata mãe e filha. O episódio revolta o país inteiro. Morris é preso. Multidões se acotovelam nas cercanias da prisão, sedentas de justiça e de sangue. O monstro deve morrer.
Um dia, o missionário Senter teve que comparecer à prisão. Foi outro momento difícil para ele. Mas ao fim de alguns segundos, Senter conseguiu dizer ao criminoso:
— Ben, Deus quer perdoar você, se você o permitir. E com a ajuda de Deus, eu também perdoo você.
O artigo termina contando que a repercussão do perdão foi tão estrondosa quanto a notícia do crime. Novos espaços foram abertos à pregação, pessoas se converteram a Cristo, outros missionários se animaram a prosseguir pregando o Evangelho, O perdão de Senter deflagrou um verdadeiro avivamento na Libéria.

Extraído de João Soares da Fonseca, Conta Outra.

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário