Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 06/01/2013





Domingo, 06 de janeiro de 2013



Cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida foi curada.
Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui.




EVANGELHO DE HOJE
Mt 2,1-12


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!



1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: "Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer.
5Eles responderam: "Em Belém, na Judéia, pois assim foi escrito pelo profeta:
6E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo".
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido.
8Depois os enviou a Belém, dizendo: "Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo".
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.





MEDITANDO O EVANGELHO

Jailson Ferreira


"Que presente eu devo levar para o grande rei dos judeus, que acabou de nascer?" Esta pergunta deve ter ocupado a mente dos reis magos antes da viagem que fizeram em busca da estrela.
Se eles não sabiam onde nasceria o rei, também não sabiam que ele era de uma família pobre. Então devem ter pensado: "O que eu tenho de melhor para oferecê-lo?"
Você já deve ter passado pela situação de sair para comprar um presente para alguém que não conhece, ou que parece já ter tudo o que quer. Agora imagine sair para comprar um presente para um rei que você não conhece, e que teoricamente (por ser um rei), já tem tudo o que precisa! O que você daria?
Os reis magos saíram de suas casas com o melhor presente que poderiam dar, preparados para encontrar um palácio ou uma mansão. Seguiram a estrela até chegar ao lugar onde o rei dos judeus deveria nascer, e encontraram um estábulo. Lá estava um jovem casal e um bebê recém-nascido. Os reis magos devem ter parado por um momento para contemplar essa cena única na história da humanidade. Naquele momento, eles estavam representando a cada um de nós, na nossa vontade de prestar uma homenagem ao nosso rei, que acabara de nascer.
E os presentes: o melhor ouro (para simbolizar a realeza), o melhor incenso (para simbolizar a divindade) e a melhor mirra (para simbolizar a paixão e morte que Ele haveria de sofrer). Observe que os reis magos não deram tudo o que tinham, mas deram o melhor que tinham. E é para esse ponto que nós voltamos: "O que eu posso dar de melhor para o meu Rei Jesus?"
Só você sabe o que tem de melhor. Quem merece o seu melhor? Você é criativo(a)? Use sua criatividade para presentear Jesus. Você é bonito(a)? Use sua beleza para presentear Jesus. Você é rico(a)? Use sua riqueza para presentear Jesus. Você é esperto(a)? use sua esperteza para presentear Jesus. Você canta bem, escreve bem, fala bem, aconselha bem? Presenteie Jesus com esse seu dom.
Lembre-se que o seu dom já foi um presente dEle.





VÍDEO DA SEMANA

Ouro, Incenso e Mirra
Padre Zezinho








MOMENTO DE REFLEXÃO


Um crente estava vendendo exemplares do Novo Testamento em certa região do Zimbábue, na África. Um dos transeuntes, rejeitando o Livro de Deus, respondeu com uma ameaça:
Se você me der esse livro, vou enrolar as páginas dele e usá-las para fazer os meus cigarros.
O crente então respondeu, com aquela originalidade que o Espírito de Deus coloca nos lábios dos ganhadores de almas:
Está bem, mas pelo menos prometa que você irá ler cada uma das páginas do livro antes de fumá-lo.
O homem achou engraçado, mas concordou. O crente lhe deu o Novo Testamento e se foi.
Anos depois, Gaylord Kambarani, Secretário Geral da Sociedade Bíblica do Zimbábue, foi participar de uma convenção da Igreja Metodista do Zimbábue.
Sentado no auditório, ficou muito surpreso quando o orador apontou para ele lá da frente e disse:
- Este homem aí não se lembra de mim, mas 15 anos atrás ele tentou me vender um Novo Testamento. Como eu não quis comprá-lo, ele me deu o livro de presente.
- Isso, apesar de eu lhe ter dito que iria usar as páginas para fazer cigarros. A verdade é que eu fumei Mateus, Marcos, Lucas, mas quando cheguei a João 3.16, não consegui fumar mais. Minha vida se transformou naquele momento.
Hoje esse homem é um evangelista de tempo integral. Dedica a sua vida a mostrar aos outros o caminho da salvação que ele encontrou na Palavra de Deus.
Foi em vista de histórias assim que Napoleão disse:
“A Bíblia não é um livro simplesmente; é um Ser Vivo que tem o poder de conquistar os seus adversários”.

- Extraído de João Soares da Fonseca, Conta Outra.

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário