Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 28/10/2016


Sexta-feira, 28 de outubro de 2016


“Diga-me como vc se exibe e eu te direi qual é o seu vazio.”

  


EVANGELHO DE HOJE
Lc 6,12-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Jesus desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho&action=busca_result&data=29%2F10%2F2015#ixzz3jxryATh1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Hoje é dia do Santo Padroeiro do meu irmão Thadeu.
São Judas Tadeu, filho de Cleófas (Alfeu), conhecido também como irmão de Tiago, era primo-irmão de Jesus, ou seja, seu pai era irmão de São José, pai adotivo de Jesus. Sua família parecia ser muito próxima a Jesus, algo, creio eu, muito além do parentesco.
Seu pai, segundo historiadores, provavelmente era um dos discípulos de que caminhavam para Emaús; a mãe dele também provavelmente era uma das “Marias” que acompanhavam de perto Jesus durante o calvário e Simão, seu irmão também foi um dos discípulos.
Gostaria que ressaltar que Jesus era primo de Judas. Alguém do convívio próximo que talvez tenha crescido junto com ele. Alguém que no inicio da sua pregação, questionavam quem era “aquele” ou “não é o filho do carpinteiro”, a família de Judas Tadeu já acreditava e punha assim por terra a idéia que “santo de casa não faz milagres”.
Um dia fui indagado por um colega de trabalho o porquê Jesus fora àquele casamento em Caná da Galileia. Segundo relatos de estudiosos em história judaica, aquele era o próprio casamento de Judas, ou seja, Judas era o noivo que ficaria sem vinho (alguns dizem que poderia ser o de Simão). Caso seja verdade a hipótese, isso denota muito proximidade a alguém que Jesus, mais tarde escolheu para ser seu discípulo.
Muito mais que o “santo das causas impossíveis” ou dos “casos mais desesperados”, São Judas Tadeu representa um laço familiar um tanto que esquecido na nossa sociedade. Como podemos notar, não somente sua pessoa acreditava ou procurava estar perto de Jesus. É muito clara a presença de seus irmãos, pai e mãe também na caminhada, sendo isso pouco comum nos dias de hoje.
São Judas deve ter uma dura lida no seu dia. Imagino o número de pedidos impossíveis e “desesperados” sendo feito hoje (…)
Imagino muitos lares às 19 ou 20 horas… O filho na rua medindo o tamanho do meio fio (pra não dizer que não esta fazendo nada) ou jogando na LAN HOUSE, a filha no Orkut, o pai sentado no sofá assistindo jornal e a mãe na igreja rezando por eles. E nas dificuldades que possam ocorrer, a santa mãe novamente será a “única” culpada, pois não parava em casa… (hunf!)
“(…) Recorda-lhes isto, para que sejam irrepreensíveis. Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel”  (I Timóteo 5,7-8).
Imagino em muitos bares… Muitos pais de família enchendo a cara, pondo a culpa no chefe pelo salário que tem, por não ter o carro, a casa, a vida, (…) que merece e que chega em casa tonto, brigando com os filhos, batendo na mulher e procurando pelo filho que esta no grupo de oração, na catequese, na crisma, pedindo a Deus força para libertar seu pai.
“(…) Estai alerta para que ninguém deixe passar a graça de Deus, e para que não desponte nenhuma planta amarga, capaz de estragar e contaminar a massa inteira”.  (Hebreus 12, 15)
Imagino nos estádios… Uma porção de homens barbados (risos) pedindo pelo flamengo (padroeiro do time), que consiga conquistar o “caneco”; que ele o defenda da torcida “inimiga” e que ele me perdoe por sair de casa pensando besteira enquanto não tenho o mesmo amor e empenho por minha família, meu trabalho, minha vida…
Vamos apresentar esses “pedidos” acima à machadinha da imagem de São Judas (risos). Vamos pedir sua intercessão e seu exemplo familiar para todos nossos lares, pois talvez seja essas as “causas mais desesperadas” do momento.
São Judas, rogai por nós!
Um imenso abraço fraterno.








CULINÁRIA

Torta de frango Fit


INGREDIENTES:
• 5 Ovos • 03 col. (sopa) de Requeijão light • 03 col. (sopa) de Farelo de aveia • 5g de Fermento (2 col. de sobremesa) • 500g de frango • 2 col. (sopa) de Molho de tomate • 01 Cebola grande • 1 Tomate • Cheiro verde e temperos a gosto (uso sal rosa e vários sabores Mrs dash, vou colocando um pouco de cada)

MODO DE PREPARO:

Tempere o frango à gosto, cozinhe na panela de pressão, desfie e reserve; Enquanto isso bata os ovos no liquidificador por 2 minutos, acrescente o farelo de aveia, o requeijão, o fermento e bata novamente até obter uma mistura homogênea; Em uma panela grande refogue a cebola com o frango, o tomate, o molho de tomate e o cheiro verde. Acrescente a mistura do liquidificador e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 3 minutos; Para finalizar despeje tudo em uma forma antiaderente e leve ao forno por aproximadamente 30' • ela fica sequinha por fora e molhadinha por dentro.


Bolo de Limão com coco

3 ovos
1/2 xícara de óleo de milho
2 xícaras de açúcar
3/4 xícara de leite
1/4 xícara de suco de limão
Raspas de 1 limão
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 gr de flococo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (café) de sal

COBERTURA:

1/2 vidro de leito de coco
1/2 lata de leite condensado
Caldo de 1/2 limão
Raspas de limão







MOMENTO DE REFLEXÃO


Por que será que somos tão acomodados? Em quase todos os acontecimentos, a mudança ocorre por motivo de força-maior, ou seja, em muitas situações da vida, acaba acontecendo algo de ruim, inesperado, para alcançarmos a indispensável transformação... e muitas vezes é mais fácil dar sugestões, resolver problemas alheios, fazer críticas do que pensar em uma possível mudança de nossa parte. Seria menos complicado se, em vez de somente ler e ouvir, tivéssemos a coragem de agir, de dar o primeiro passo na busca pela mudança em todos os setores de nossa vida; seja a mais simples, como por exemplo, sermos sempre mais cautelosos ao julgar, ao proferirmos, em determinados momentos, palavras que podem ferir, evitando magoar consciente ou inconscientemente qualquer pessoa à nossa volta. Seria menos difícil se nos envolvêssemos primeiramente com a nossa própria vida, com o nosso bem-estar, buscando expandir a autoconfiança, a abertura para o novo, para a mudança, sendo capazes de sorrir carinhosamente até para um desconhecido. Confesso que não é tarefa simples, mas qualquer um é absolutamente capaz disso; lembro-me de que, quando éramos crianças, bebês ainda, nossa coragem estava na proporção adequada aos desafios, ou ainda não era influenciada por outros, quando, de deitadinhos no berço, de repente passamos a sentar e depois a realizar a parte mais difícil, quando era necessário dar os primeiros passos, sem que muitas vezes tivesse alguém presente para nos dar apoio, nos amparar... não desistimos, fomos adiante, vencemos.

No entanto, parece que vida vai ofuscando a essência da nossa coragem, e deveria ser o contrário, em vista de todas as conquistas até aqui realizadas; deveríamos olhar para trás e lembrar, ter a certeza de que ela fez e faz parte indispensável de nosso crescimento... sem ela, estaríamos ainda deitados!
Não importa o que aconteceu, não importa se não temos ainda tudo que desejaríamos ter... o importante mesmo é não perder esta ousadia... ter sonhos... fazer planos.... perseverar... é isso que fizemos para atingir este momento de transformação.

O Universo é tão generoso, que a cada dia nos oferece uma nova oportunidade, mais uma possibilidade de mudar, de evoluir em todos os sentidos... infelizmente, vejo muito pouco disso nas pessoas. Conseguir um apartamento, um carro, uma companhia, as limita... e não deveria ser desta forma. Somos todos seres de Luz, absolutamente capazes de realizar nossos verdadeiros anseios e sonhos a qualquer momento. Mas é preciso ação, é preciso querer profunda e completamente... e buscar, correr atrás.

Podemos começar desde já a mudar nossos pensamentos, a transmutar aquele negativismo que insiste em rondar nossas mentes; limpando todas nossas toxinas emocionais, perdoando e deletando de vez o passado... permitindo permanecer única e exclusivamente as belas imagens, episódios felizes e alegria, muita alegria... Podemos também mudar nossa postura para conosco mesmos, deixando de lado toda mágoa, todo rancor, por menor que seja; todo orgulho, toda dor....

Sinta-se livre!!! Abra os braços e gire como se estivesse em um lindo jardim florido, respire fundo e sinta a leveza de estar apenas com você, nem que seja apenas por alguns segundos, solte aquela criança corajosa que existe dentro de você. Existem muitos textos sobre o tema, e em cada um o intuito é o mesmo: proporcionar uma nova oportunidade de mudança, de fazer acontecer... desta vez!

Lidiane de França




Nenhum comentário:

Postar um comentário