Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 22/09/2016


Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016


“O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)      



EVANGELHO DE HOJE
Lc 9,7-9

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo:
7O tetrarca Herodes ouviu falar
de tudo o que estava acontecendo,
e ficou perplexo, porque alguns diziam
que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.
8Outros diziam que Elias tinha aparecido;
outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado.
9Então Herodes disse: 'Eu mandei degolar João.
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?'
E procurava ver Jesus.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


Para que você quer ver Jesus?
Quem gosta de escrever sabe que a maior parte do que pensamos, enquanto escrevemos, não vai pro papel (ou pro computador), mas fica das entrelinhas. Com São Lucas não era diferente... E nós vamos entender isto enquanto conversamos sobre o Evangelho de hoje.
Na Palestina da época de Jesus era evidente que todos, em todas as cidades, ouviam falar dEle. E a grande maioria deveria sentir grande curiosidade em conhecer Jesus. E é aí que entra a sensibilidade do escritor... com a passagem de hoje, nós constatamos que até Herodes ficou admirado com o que se falava de Jesus. Provavelmente, contaram sobre o milagre de Caná, das curas dos doentes, da multiplicação dos pães... e tudo o que parecesse sobrenatural, deixava Herodes perplexo. Ele era muito supersticioso! Por isso que ele pensou logo em João, Elias e os profetas antigos terem ressurgido dos mortos.
O Evangelho conclui dizendo que Herodes "procurava ver Jesus". Mas PARA QUÊ? Pelo que esta passagem narra, já é possível deduzir... mas para ter certeza, só precisamos passar algumas páginas adiante... quando Jesus é levado diante de Herodes na Sexta-Feira Santa. Herodes quer ver Jesus realizar alguma "mágica". Mas Jesus não dirige sequer uma palavra para ele. Herodes não merecia nem uma palavra de Jesus. A arrogância dele era desprezível, literalmente.
PARA QUE eu quero ver Jesus? PARA QUE você quer ver Jesus? Já pensou nisso? Até Herodes queria ver Jesus, de tanto que ele ouviu falar. Normalmente, quando ouvimos falar muito de alguém, ficamos curiosos para conhecê-lo. Você já ouviu alguém dizer para você: "Ah, então você é _____, ouvi muito falar de você!" E você diz: "Falaram bem ou mal?" Pois Jesus não só ouve falar muito de você, como também está sempre por perto, pronto para lhe ajudar, caso você precise e peça a ajuda dEle. Ele está muito ansioso para ver cada um de nós... Sabe PARA QUÊ? Para fazer-nos pessoas felizes, agora e para sempre. E esta é uma frase que está cheia de entrelinhas, pois a maneira que Jesus pretende fazer isso é especial para cada pessoa.
A mensagem de hoje então é: PARA QUE VOCÊ QUER VER JESUS? Agora que você sabe PARA QUE Jesus quer vê-lo, fica mais fácil responder essa pergunta? A pergunta natural que irá surgir, quando você fizer sua reflexão pessoal será... COMO EU FAÇO PARA VER JESUS? A resposta para essa pergunta fica para outro dia...

jailsonfisio@hotmail.com








MUNDO ANIMAL


Corações de donos e animais de estimação podem bater em sincronia

Novo estudo sugere que a relação entre os humanos e os seus animais de estimação pode ser tão forte que os seus corações podem bater quase no mesmo ritmo.
Uma equipe de investigadores australianos, liderada pelo Dr. Craig Duncan e Mia Cobb, descobriu que quando um cão e o seu dono passam tempo juntos, os seus batimentos cardíacos não só diminuem como começam a ter uma espécie de sincronia.
Para este estudo, financiado pela Pedigree, três donos foram separados dos seus cães e depois reunidos outra vez. Humanos e cães tinham monitores que mediam as suas frequências cardíacas para saber como este reencontro os afetavam.
Mia Cobb contou ao Huffington Post Australia que “houve uma coerência muito forte no padrão de frequência cardíaca do dono e do cão. Depois de se reunirem, nos primeiros cinco minutos o ritmo cardíaco de cada um quase se alinhou e vimos uma redução logo a seguir”.
Claro que este estudo é muito reduzido mas procura provar que ter animais de estimação pode ser tão bom para a saúde dos humanos como dos animais.
Como o Metro destaca, os efeitos benéficos para o coração, bem-estar, ânimo e saúde geral também ocorrem em quem tem gatos, coelhos, pássaros ou porquinhos-da-Índia.
Esta experiência foi o foco para a campanha da Pedigree na Austrália #HeartsAligned que visa celebrar a relação especial que as pessoas têm com os seus animais de estimação.








MOMENTO DE REFLEXÃO

Ter fé é viver, não apenas conhecer

Certa vez, um homem converteu-se a Jesus Cristo, na Igreja Católica. Pouco tempo depois, um amigo não crente lhe disse:
- Então, você se converteu a Cristo?
- Sim.

- Portanto, você deve saber muita coisa a respeito dele. Diga-me, pois, em que cidade ele nasceu?
- Não sei.
- E qual era a sua idade, ao morrer?
- Não sei.
- Quantos sermões ele pregou?
- Não sei.

- Você sabe muito pouca coisa sobre aquele para quem se considera convertido!
- Você tem razão. Tenho vergonha de saber tão pouco a respeito de Jesus Cristo. Mas uma coisa eu sei:

Uns três anos atrás, eu era um alcoólatra, meu lar estava em ruínas, minha esposa e meus filhos, noite após noite, tinham pavor da minha volta para casa. Agora deixei da bebida e minha casa é um lar feliz. Minha esposa e meus filhos todas as noites me esperam sorridentes.
Tudo isso Jesus Cristo fez por mim. É o que sei a respeito dele.

O diabo sabe mais coisas sobre Jesus Cristo do que nós. No entanto, é diabo, porque não o segue.

(Fonte: Anthony de Mello)



Nenhum comentário:

Postar um comentário