Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-Feira 08/07/2016



Sexta-feira, 08 de julho de 2016



“Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade.” (Dalai Lama)




EVANGELHO DE HOJE
Mt 10,16-23

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


- Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas. Tenham cuidado, pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos não-judeus sobre o evangelho. Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.
- Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo. Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem.

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.

www.paulinas.org.br/diafeliz






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,

Jesus confia em nós, Ele divide a missão conosco, conforme podemos ver no Evangelho  – Mt 10,16-23. Mas Jesus nos alerta dos perigos da missão:“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer” (Mt 10 ,16-18).

E aqui, conforme prometido, quero ressaltar duas virtudes: prudência e simplicidade. Prudência é uma virtude cardeal, ou seja, aquelas que desempenham um papel de dobradiça onde as virtudes se juntam. Prudência é a prática de saber discernir, de escolher o que é bom e justo; em vista do bem escolher o melhor meio.

A prudência é a reta norma da ação, escreve São Tomás. Não se confunde, nem com a timidez ou o medo, nem com a duplicidade ou dissimulação. É a prudência que guia imediatamente o juízo da consciência. O homem prudente decide e ordena a sua conduta segundo este juízo. Graças a esta virtude, aplicamos sem erro os princípios morais aos casos particulares e ultrapassamos as dúvidas sobre o bem a fazer e o mal a evitar (Catecismo da Igreja Católica 1806).

A prudência nos leva a vencer a dúvida, evitar o mal, o juízo equivocado sobre alguém. A prudência nos faz pessoas comedidas.

Para apresentar a virtude da simplicidade, me valho de São Vicente de Paulo. Ele dizia que ter simplicidade significa dar uma opinião clara sobre as coisas que honestamente vemos, sem reservas desnecessárias. Também significa fazer as coisas sem segundas intenções ou manipulações.

Cada um de nós, então, deve cuidar de agir sempre com espírito de simplicidade, lembrando que Deus gosta de lidar com os simples, que Ele esconde os segredos dos céus dos espertos deste mundo e revela-os aos pequeninos.

Na prática, a virtude da simplicidade é escolher a maneira correta de fazer as coisas. Devemos fazer tudo a partir de um princípio sagrado, pois estamos sempre trabalhando para Deus, escolher a maneira de Deus de desempenhar nossas tarefas, ver e julgar tudo não com a inteligência do mundo e muito menos de acordo com a nossa razão.

Faltam-nos, hoje, essas duas virtudes: prudência e simplicidade. Então peçamos a Jesus que nos dê as duas virtudes, para que possamos cumprir o mandato de Jesus: Ide e evangelizai!

Senhor, que sejamos como Jesus nos pediu: prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Amém!

Deus abençoe,

















CULINÁRIA

Bolo de banana rápido de liquidificador

Ingredientes

3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento químico
7 bananas
Para a cobertura:
3/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de água quente
Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo, depois acrescente o leite, bata

Acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente

Reserve

Unte uma forma média(tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha

Despeje o caramelo e por cima dele as bananas (uso bananas prata) cortadas no comprimento

Por último a massa de bolo e leve para assar

Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar

Para a cobertura:

Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter, após, despeje 1/2 xícara de água quente, espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada



Coloquei o caramelo só no fundo da forma, as laterais ficaram só untadas e enfarinhadas, para não ficar muito enjoativo. Se seguirem a reeita direitinho não vai ter erro, o bolo não fica com gosto de óleo e a massa fica macia e combina perfeitamente com a banana caramelada da cobertura. Se quiser pode por uma colherinha (Café) de baunilha na massa.



Gelado de abacaxi na pressão

Ingredientes

500 ml de água (2 xícaras de chá)
200 g de açúcar (1 copo tipo requeijão)
1 abacaxi descascado e cortado em cubos médios (900 g)
2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi (70 g)
1 lata de creme de leite sem soro gelada
Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, coloque 500 ml de água, 200 g de açúcar e 1 abacaxi cortado em cubos médios. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão conte 5 minutos e apague o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente.

Assim que toda pressão sair, abra a panela, adicione 2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi e misture até a gelatina dissolver. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro gelada e misture delicadamente. Transfira para taças ou potes individuais e leve para o congelador por +/- 30 minutos. Retire do congelador e guarde na geladeira até a hora de servir (+/- 2 horas).








MOMENTO DE REFLEXÃO


A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que
você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!




Nenhum comentário:

Postar um comentário