Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 27/07/2016


Quarta-feira, 27 de julho de 2016



"Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico, seu cérebro passa a ser seu coração.” (Oscar Wilde)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 13,44-46

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
- O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola. 




Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


Eu fico tentando entender por que Jesus fez essa comparação do Reino dos Céus com o comprador que procura pérolas preciosas. Imagine: uma pessoa que tem como objetivo de vida comprar pérolas preciosas!!! Podem dizer muitas coisas desse homem, mas uma coisa é certa: esse é um homem que sabe o que quer!
Certa vez, em uma de suas pregações, o saudoso Padre Léo falou deu um cachorro que ele tinha em uma de suas comunidades. Certa vez esse cachorro estava perseguindo um gato, e esse gato subiu em uma árvore. O cachorro ficou no chão, latindo, latindo, e quando viu que não adiantava latir, ele desistiu de latir, mas não desistiu de pegar o gato! Ficou lá no chão esperando o gato descer, ou alguém ir lá buscá-lo. E lá eles passaram horas, até alguém espantá-lo e tirar o gato lá de cima.
A historinha é outro exemplo de determinação. O cachorro sabia o que queria: pegar o gato! O comprador de pérolas sabia o que queria: uma pérola preciosa! E você: o que você realmente quer da vida e faria qualquer coisa para conseguir? Qual é a sua pérola preciosa? Será que é uma pessoa? Dinheiro? Fama? Não se preocupe, pois não vou recriminá-lo(a). Quero apenas que você reflita sobre o que você mais quer da vida, e onde está concentrando suas forças.
Quem não sabe para onde vai, nunca vai chegar a lugar nenhum! O maior índice de suicídios acontece entre pessoas que não tem objetivo na vida. Muitos são jovens riquíssimos, que já tem tudo o que gostariam de ter... Pergunte a ele: Qual a sua pérola? E ele vai responder: "Continuar vivendo assim pra sempre... Sem precisar me esforçar." Está morto por dentro...
Meu irmão, minha irmã, tenha sempre uma meta na vida. Não importa a sua idade, seu estado de saúde, sua condição financeira... Procure a sua pérola preciosa! Se você for assim, como um comprador que procura pérolas preciosas, o Reino dos Céus é como você... Observe que o Reino dos Céus não é a pérola preciosa, mas é como o comprador! Então viva toda a sua vida como um comprador que procura pérolas preciosas. As pérolas estão espalhadas por todos os lugares, todos os dias, em todas as pessoas com quem convivemos... mas precisamos "abrir a concha"...
jailsonfisio@hotmail.com







CURIOSIDADES


1-O governo dos EUA deu à Universidade de Indiana $1 milhão de dólares para estudar os memes da internet.


2- Uma tecnologia futura vai fazer os prisioneiros sentirem que ficaram presos por 1.000 anos em apenas 8 horas. Drogas estão sendo desenvolvidas para distorcer a noção de tempo dos criminosos, fazendo-os pensar que tudo está passando lentamente.


3- Existe uma ilha entre o Canadá e a Dinamarca bastante disputada por esses dois países. Os militares de cada um visitam a área periodicamente pra retirar a bandeira do rival.


4- Um Samsung Galaxy S6 salvou a vida de um homem durante os ataques terroristas em Paris. O tiro acertou o aparelho ao invés da vítima.


5- Ariel é a única princesa da Disney que teve um filho.


6- As balas Fini, muito amadas e conhecidas no Brasil, são na verdade espanholas. A única fábrica fora da Espanha é a brasileira.


7-Cientistas descobrem substâncias em arroz e soja que pode combater o HIV. E isso é uma descoberta Brasileira.


8-No jogo Assassin's Creed, todos os personagens principais que você deve assassinar, realmente existiram. E você os mata na mesma data, hora e local de suas mortes na vida real. Muitos foram realmente assassinados, alguns outros têm a causa da morte desconhecida, mas que morreram, morreram!


9-A sensação ardente que algumas pessoas sentem na língua depois de comer abacaxi não é um sintoma alérgico. A fruta tem uma enzima tão ácida que é capaz de digerir carne e é isso que acontece dentro da sua boca.


10-A máquina de tickets do metrô russo aceita 30 agachamentos como pagamento.







MOMENTO DE REFLEXÃO


“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” (Eleanor Roosevelt)

- Dezesseis - eu disse.

Esqueci a pergunta de Matemática que minha professora da segunda série, Joyce Cooper, me fez naquele dia, mas nunca me esquecerei da resposta. Assim que o número saiu da minha boca, a turma inteira começou a rir. Eu me senti como a pessoa mais burra do mundo.

A Sra. Cooper censurou meus colegas com um olhar severo. E disse:

- Estamos todos aqui para aprender.

Num outro dia, a Sra. Cooper nos pediu para escrever uma redação a respeito do que esperávamos fazer de nossas vidas. Escrevi: "Quero ser professora como a Sra. Cooper."

Ela escreveu na minha redação: "Você daria uma professora excepcional, pois é determinada e tenta com afinco." Eu iria carregar estas palavras em meu coração durante os vinte e sete anos seguintes.

Depois de me formar no segundo grau em 1976, casei-me com um homem maravilhoso, Ben, um mecânico. Logo, Latonya nasceu.

Precisávamos de cada centavo apenas para sobreviver. Faculdade e magistério estavam fora de questão. Consegui, no entanto, arrumar um emprego em uma escola – como ajudante de servente.

Limpava dezessete salas de aula na Escola Primária Larrymore todos os dias, incluindo a da Sra. Cooper. Ela havia sido transferida para Larrymore depois que Smallwood fora fechada.

Eu dizia à Sra. Cooper que queria ensinar e ela me repetia as palavras que escrevera na minha redação anos antes. Mas as contas sempre pareciam estar no meio do caminho.

Até que um dia, em 1986, pensei em meu sonho, em como eu queria ajudar as crianças. Mas, para fazer isso, precisava chegar de manhã como professora - não de tarde, para limpar.

Conversei a respeito disso com Ben e Latonya e ficou decidido: eu me inscreveria na Universidade Old Dominion. Durante sete anos assisti às aulas de manhã, antes do trabalho. Quando chegava em casa do trabalho, eu estudava. Nos dias em que não tinha aula, trabalhava como professora-assistente para a Sra. Cooper.

Às vezes ficava pensando se teria forças para conseguir. Quando recebi minha primeira nota baixa, falei em desistir. Minha irmã mais nova, Helen, recusou-se a ouvir.
- Você quer ser professora - ela disse. - Se parar, nunca alcançará o seu sonho.

Helen sabia bem o que significava não desistir, pois ela lutava contra a diabetes.

Quando uma das duas desanimava, ela dizia:

- Você vai conseguir. Nós vamos conseguir.

Em 1987, Helen, com apenas vinte e quatro anos, morreu de falência renal relacionada à diabetes. Estava nas minhas mãos conseguir por nós duas.

No dia 8 de maio de 1993 meu sonho se realizou: a formatura. Receber meu diploma universitário e a licença estadual para ensinar me qualificavam oficialmente para ser professora.

Fiz entrevistas em três escolas. Na Escola Primária Coleman Place, a diretora Jeanne Tomlinson disse:

- Seu rosto me parece familiar.

Ela trabalhara em Larrymore mais de dez anos antes. Eu limpava sua sala e ela se lembrou de mim.

Ainda assim eu não tinha propostas concretas. O telefonema veio quando eu acabara de assinar meu décimo oitavo contrato como ajudante de servente. Havia uma vaga para dar aulas para a quinta série em Coleman Place.

Pouco tempo depois que comecei aconteceu algo que trouxe o passado de volta. Eu escrevi uma sentença cheia de erros gramaticais no quadro-negro e pedi aos alunos que viessem até o quadro e a corrigissem.

Uma garota corrigiu até a metade, ficou confusa e parou. Enquanto as outras crianças riam, as lágrimas escorriam nas bochechas dela. Dei-lhe um abraço e disse-lhe para ir tomar um pouco d'água.

Então, lembrando-me da Sra. Cooper, censurei o resto da turma com um olhar firme.
- Estamos todos aqui para aprender - eu disse.

(Charles Slack, como contado para Bessie Pender)




Nenhum comentário:

Postar um comentário