Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 04/04/2015

Sábado, 04 de abril de 2015


“Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem.” (Randolph S Bourne)


EVANGELHO DE HOJE
Mc 16,1-7

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Depois que terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, a mãe de Tiago, compraram perfumes para perfumar o corpo de Jesus. No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. No caminho perguntavam umas às outras:- Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo?
Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada. Então elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas, mas ele disse: - Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto. Agora vão e dêem este recado a Pedro e aos outros discípulos: "Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo, como ele mesmo disse."


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Humberto Selau Inácio

Chama-nos atenção alguns pontos relevantes do Evangelho de hoje.

* O zelo para com o corpo de Jesus.
* A desatenção com o tamanho da pedra e a impossibilidade de removê-la.
* As vestes do jovem. Por que branca?
* O porquê o jovem (anjo) disse: - dizei a seus discípulos e a Pedro...
Irmãos, tal zelo se dava numa atmosfera de pesar, profunda tristeza e comoção. Para os que O cercavam, e nutriam por Ele um sentimento íntimo, dado o aspecto de seu corpo, certamente ungi-lo com aroma iria amenizar a ação do tempo, além de ser também um ritual fúnebre.
Seria racional perceber que a pedra que tampava o túmulo era extremamente grande, pelo temor de violação. E mais racional ainda era a impossibilidade de três mulheres move-la.
A cor branca associa-se á idéia de paz, de pureza. Em muitos momentos é a representação da essência divina.
Jesus expressa a necessidade de um líder, de um pastor que reiterasse os valores do seu ministério.
Racionalizar Deus nos seus atos ainda é nossa fraqueza.
Quantas pedras estão em nosso caminho na direção de Jesus?
Qual Jesus buscamos?
Qual sentimento temos para com ele?
Como podemos dizer que somos cristãos se não nos caracterizamos como tal, com atitudes verdadeiramente cristãs?
Responder essas perguntas é fácil, difícil é se apropriar delas no nosso cotidiano.
Irmão, se bem observarmos, muitos daqueles que seguiram a Jesus Cristo o fizeram por amor a ele próprio, não foi a sua fé quem os mantiveram ao seu lado.
Animai-vos! Busquemos essa intimidade com Cristo primeiro! Aí sim, serviremos a Deus no propósito da Evangelização, pela extensão do seu amor ao próximo.

josenilson.v@gmail.com






CASA, LAR E FAMÍLIA

Dicas que vão facilitar sua vida

1- Para tirar o cheiro da geladeira
Deixe uma vasilha pequena com água e bicarbonato dentro da geladeira.
O cheiro dos alimentos não irá aderir ao refrigerador.


2- Retire Manchas de camurça.
Esfregue-as cuidadosamente em movimentos circulares com pano limpo embebido em aveia moída.
Retire o pó com uma escovinha de arame para camurça.


3- Tire mofo de roupas e acessórios em couro
Passe um pano seco e limpo em toda peça, em seguida, passe um solução de água com vinagre de maçã, esfregando com um pano, a peça, delicadamente, deixe secar a sombra por horas.
Depois, para hidratar, passe ligeiramente glicerina
Nunca guarde peças em couro dentro de sacos plásticos, o couro precisa ficar guardado em lugares arejados, isentos de umidade
Tire as peças sempre que puder, do guarda-roupa (ou onde estiver guardado) e passe um pano úmido, e deixe secar a sombra.


4- Cabelos oleosos
Cabelos oleosos pedem água morna. A quente estimula as glândulas sebáceas e pode aumentar o problema. Use xampus que contenham substâncias reguladoras das funções sebáceas e anti-sépticas (para evitar a multiplicação de microorganismos que se desenvolvem nesse tipo de cabelo).


5- Acabando com as formigas
Para acabar com as formigas na cozinha principalmente na pia é só deixar uma vasilha pequena com pó de café: elas não gostam do cheiro...


6- Arroz bem soltinho

Colocar umas gotinhas de limo na água.


7- Mantendo a couve bem verdinha
Adicionar uma colher das de café de bicarbonato de sódio em água e mergulhar a couve. Ela ficar bem verdinha.


8- Coxinhas de galinhas bem sequinhas
Para deixar as coxinhas de frango fiquem sequinhas, passe-as em leite misturado com um pouco de sal, e depois na farinha de rosca.


9- Limpe seu microndas de modo bem simples
Coloque dentro uma metade de um limo e ligue na potência média por 1 minuto.
Abrir e limpar com um pano seco.


10- Suor nos pés

05/09/2004



3 folhas de louro
3 cravos
1 colher de sopa de camomila
1 colher de sopa de chá preto
Misture tudo e deixe ferver por 30 minutos.
Deixe os pés de molho por 15 minutos à noite, antes de deitar.
Seque bem.












MOMENTO DE REFLEXÃO

Nunca houve alguém como Jesus Cristo. Quanto mais sua vida é estudada, mais impressionante se torna. Apenas as pessoas ignorantes a respeito de sua vida poderiam dizer algo negativo sobre Jesus. Quando sua vida é examinada, ele é visto como alguém completamente amável; ele é o incomparável Cristo. Ele é o Cristo transparente. Como disse Sidney Lanier: "0 que encontramos nele para perdoar? Ele é aquele que nunca fez nada errado; o único em quem ninguém jamais encontrou erro algum; a única pessoa que pôde desafiar: 'Quem dentre vós me convence de um pecado?' Ele é o homem perfeito, o exemplo de humanidade."

Às vezes as pessoas dizem: "Só quem é ignorante vai acreditar que Jesus Cristo foi um grande homem.- Então ouça o que disseram alguns dos homens mais brilhantes de todos os tempos.

Jean Jacques Rousseau - um dos grandes intelectuais da França e a certa altura um grande oponente do cristianismo, mais tarde admitiu em sua obra Emile que não poderia haver comparação entre Sócrates e Jesus Cristo; como não há comparação entre um sábio e Deus.

Goethe - sofisticado gênio da Alemanha, disse que Jesus é o "Homem Divino", o "Santo".

Jean Paul Friedrich Richter - disse que "Jesus é o mais puro entre os poderosos e o mais poderoso entre os puros".

Ernest Renan - o grande orientalista, lingüísta, crítico e grande erudito francês, que tentou destruir a Bíblia, depois de todas as suas tentativas, por fim se referiu a Jesus Cristo como -um homem de dimensões colossais"; "o homem incomparável, a quem a consciência universal decretou o título de Filho de Deus, e isso com justiça, visto que ele fez com que a religião desse um passo à frente, incomparavelmente maior do que qualquer outro no passado e provavelmente maior que qualquer outro no futuro".

Renan - Termina a sua obra A Vida de Jesus com uma notável concessão:--- Quaisquer que sejam as surpresas do futuro, Jesus jamais será ultrapassado."

Russeau também disse: "Vamos imaginar que a história evangélica é mera ficção? ... Pelo contrário, a história de Sócrates, que ninguém tem a presunção de pôr em dúvida, não é tão confirmada como a de Jesus Cristo."

Certamente você já ouviu o famoso testemunho de Napoleão, dado quando estava na ilha de Sta. Helena: "Eu conheço homens; e eu lhes digo que Jesus Cristo não é um homem.- Depois de uma vida ímpia, Napoleão chegou ao seu fim ali numa ilha deserta. Lendo as Escrituras todos os dias ele chegou a estas conclusões: "Mentes superficiais vêem uma semelhança entre Jesus Cristo e os fundadores de impérios, e os deuses de outras religiões. Essa semelhança não existe. Entre o cristianismo e as outras religiões existe a distância do infinito. Nós podemos dizer aos autores de cada uma das outras Religiões: Vós não sois nem deuses nem agentes da Deidade. Vós sois missionários da falsidade, moldados do mesmo barro do resto dos mortais. Vós sois feitos com todas as paixões e vícios, inseparáveis deles. Vossos templos e vossos sacerdotes proclamam vossa origem: Este será o julgamento, o grito da consciência, de todo aquele que examina os deuses e os templos do pagaísmol Mas Jesus Cristo, disse ele, o assombrou e o deixou cheio de temor.""

William Shakespeare - provavelmente o maior gênio literário de todos os tempos, escreveu em seu testamento: "Eu encomendo minha alma nas mãos de Deus, meu Criador, esperando e crendo sem vacilar, pelos méritos de Jesus Cristo, meu Salvador, ser feito participante da vida eterna."

Lord Byron: "Se alguma vez o homem foi Deus ou Deus foi homem, Jesus Cristo foi ambos."

James Greenleaf Whittier: "A base da minha esperança e para toda a humanidade está naquela plenitude de amor que foi manifestada na vida, nos ensinos e no sacrifício de Jesus Cristo. Na infinita graça de Deus assim revelada e não em qualquer dignidade ou mérito de nossa natureza, humildemente e ao mesmo tempo cheio de esperança assim confio."

Charles Dickens: "Eu entrego minha alma à graça de Deus, através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu agora de forma solene quero imprimir sobre vós a verdade e a beleza da religião cristã, como veio do próprio Cristo, e a impossibilidade de equivocar-nos totalmente se humildemente a respeitardes de coração."

Leon ToIstoi: o grande gênio das letras russas, que por algum tempo foi ateu dos mais extremados, disse o seguinte: "Durante trinta e cinco anos eu fui, na acepção própria da palavra, um nihilista - não um socialista revolucionário, mas um homem que não cria em nada. Faz cinco anos que a fé aconteceu em minha vida. Eu passei a crer na doutrina de Jesus, e toda a minha vida sofreu uma transformação repentina... A vida e a morte deixaram de se reunir; em vez de desespero, experimentei júbilo e felicidade que a morte não pode tirar-me. ""

Goethe disse: "Eu vejo os quatro Evangelhos como algo genuíno totalmente, pois deles procede um brilho refletido da sublimidade que vem de Jesus Cristo."

George Bancroft - o grande historiador americano, diz que ele vê o nome de Jesus Cristo escrito através de todas as páginas da história moderna.

Willian E. H. Lecky - um grande cético e incrédulo, autor de A História do Racionalismo na Europa, analisou a história completa do pensamento através de todas as eras na Europa. Ele disse: ---Foi reservado ao cristianismo apresentar ao mundo um personagem ideal, que através de todas as mudanças de 18 séculos tem enchido os corações dos homens com um amor apaixonado, e tem-se mostrado capaz de agir em todas as épocas, nações, temperamentos, condições; e que tem não apenas sido o mais elevado padrão da virtude, mas também o maior incentivo à sua prática." Auskin, Lessing, Webster, Wagner e inúmeros outros concordam com ele

Existem livros cheios com milhares de testemunhos das mentes mais prodigiosas deste mundo. Jesus Cristo foi a maior personalidade que este mundo já conheceu. A partir dos escritos daqueles que descriam totalmente no cristianismo, pode-se atestar o fato de que Jesus Cristo é o maior ser humano que jamais viveu neste mundo, Pilatos o chamou de "insuperável".Napoleão o chamou de "0 Imperador do Arnor". David Friedrich Strauss, o grande crítico alemão, chamou-o de "0 maior modelo da religião". John Stuart MilI, cujos escritos levaram alguns a dizer que ele foi o homem mais inteligente que já existiu, chamou Jesus Cristo de "0 guia da humanidade". Lecky o chamou de "0 Santo diante de Deus". Martineau o chamou de "A flor divina da humanidade". Renan o chamou de "0 maior entre os filhos dos homens".Theodore Parker o chamou de "0 jovem com Deus no coração". Francis Cobb o chamou de "0 regenerador da humanidade". Robert Owen o chamou de "0 irrepreensível".

Nada disso é suficiente. Jesus Cristo é infinitamente mais do que tudo isso. Ele é o Criador Divino do universo, aquele sem o qual nada do que foi feito se fez, que veio a este mundo para morrer pelos pecados das criaturas. Ele é Deus encarnado! Ele é aquele que disse:

" ... antes que Abraão existisse, eu sou" (João 8:58)

foi ele quem disse: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5:17)

foi ele quem disse também: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30).

Muitos dos que falaram bem e a verdade a respeito de Jesus, não necessariamente se tornaram discípulos, e isto é uma opção que Jesus nos deu, aceitá-lo ou rejeitá-lo, eles sabiam que Jesus era o Salvador e reconheciam sua divindade, porém ninguém nunca foi ou será salvo apenas por admirar Jesus.


Ele exige absoluta submissão à sua vontade. Ele exige ser Senhor, Mestre e Rei de nossas vidas. Ele exige que nos arrependamos de nossos pecados, e tenhamos todos nossos pensamentos sujeitos a ele; que nos rendamos totalmente ao seu senhorio e o tenhamos como Salvador. Ninguém jamais foi ou será salvo apenas por admirar Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário