Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 06/01/2012




Sexta-feira, 06 de janeiro de 2012

“Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter.”





EVANGELHO DE HOJE
Mc 1,7-11 ou Lc 3,23-38


Ele dizia ao povo:
- Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.
Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galiléia, e foi batizado por João Batista no rio Jordão. No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse:
- Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.






MEDITANDO O EVANGELHO
Jailson Ferreira


Sempre que falamos sobre o Batismo de Jesus, partimos de um questionamento certeiro: Jesus precisava ser batizado?
Naquele tempo, o batismo (que significa "imersão") era um rito que simbolizava a conversão, a passagem para uma vida nova, que só poderia ser feita após o arrependimento sincero dos pecados cometidos. Por isso, a pessoa era completamente afundada na água, e em seguida deveria emergir voluntariamente, sendo assim lavado (purificado) de seus pecados.
Se Jesus não tinha pecado, não teria necessidade de ser "purificado". No entanto, Ele quis ser batizado por João Batista. A pergunta natural que vem na seqüência é: Por que Jesus quis ser batizado?
Primeiro devemos levar em consideração o que Ele mesmo disse: que deveria se cumprir todo o projeto do Pai. Mas então por que esse batismo fazia parte dos planos do Pai? Para essa pergunta nós só podemos propor algumas respostas... Mas todas irão partir do mesmo ponto: O Batismo de Jesus aconteceu para que nós tirássemos alguma lição prática para as nossas vidas.
E por fim vem a pergunta mais importante do dia: O que Jesus queria nos ensinar ao querer ser batizado por João Batista? Algumas palavras poderiam responder esse questionamento:
Humildade... Mesmo sendo mais importante que João e do que todos os que se batizavam ali (e ambos sabiam disso), Jesus se igualou aos pecadores. Quantas vezes nos consideramos superiores aos outros, e não aceitamos passar pelo mesmo que outras pessoas precisam passar?
Segurança... Jesus sabia que ser batizado não faria com que Ele perdesse a sua majestade e poder. Quantas vezes nos privamos (ou privamos outras pessoas) de algo, por pura insegurança? Temos medo de perder a autoridade, o respeito, ou até a posse de algo ou alguém! Jesus nos ensina que o que é dado por Ele, ninguém tira.
Obediência... Se o Batismo estava nos planos do Pai, então deveria ser cumprido. Da mesma forma devemos nos manter obedientes ao que Ele nos recomendou: Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a si mesmo.
Após o Batismo, contemplamos uma das situações da Bíblia em que estão representados o Pai (a voz vinda do céu), o Filho (Jesus, em carne e osso) e o Espírito Santo (a pomba que desce sobre Jesus). É a festa no céu e na terra para comemorar o início da vida pública e do anúncio do Evangelho a todos os povos!
Que o Batismo de Jesus nos inspire a sermos mais humildes, seguros e obedientes à vontade de Deus nas nossas vidas. Amém.

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com





DICAS DE SAÚDE
Ressaltamos que as Dicas de Saúde enviadas por este Diário, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".  Os exames preventivos são sempre indispensáveis! Para mais informações consulte o seu médico.


10 razões para você consultar o dermatologista  


Todas as pessoas precisam passar pelo médico especializado em dermatologia, afinal é ele que estuda a pele e seus anexos: pêlos, cabelo e unhas. Além disso, diagnosticar precocemente as doenças de pele, que é maior órgão do corpo humano, pode trazer benefícios para toda a vida.
Segundo a médica Dra. Valdecira Flaubert Jassus, dermatologista do Centro Dermatológico Pele & Cia, a pele é um dos órgãos mais importantes e por isso precisa de cuidado. “A pele é a interface entre o ser humano e o ambiente, por isso ela desempenha várias funções, como: proteção, regularização da temperatura corporal, percepção de frio ou calor e possui receptores para o tato, pressão, temperatura e sensibilidade, incluindo a dor”, explica a especialista.
Veja a baixo os 10 principais motivos para você consultar um médico dermatologista:
- Suor excessivo e odores durante o dia todo. Esses são indícios de problemas dermatológicos que tem solução.
- É o médico dermatologista que faz o diagnostico do seu tipo de pele e dá dicas e formas para tratamentos de manchas e anti envelhecimento.
- Unhas fracas e quebradiças podem indicar uma série de doenças como anemia e tiróide.
- Calvície ou queda excessiva de cabelos pode ter solução através de tratamentos especializados.
- É o dermatologista que orienta sobre as melhores dicas de proteger sua pele, acabar com as celulites, estrias e flacidez.
- Espinhas e cravos em grande quantidade são indesejados para qualquer idade e tem solução.
- Pintas que mudam de cor indicam o maior dos perigos, podem ser um sinal de câncer de pele.
- Pele descascando entre os pés ou manchas brancas que não somem com o crescimento das unhas indicam problemas como micose e precisam de um diagnóstico especializado.
- Feridas nos lábios podem indicar vários problemas, e a maioria tem tratamento.
- Problemas de fígado, má alimentação, falta de vitaminas e proteínas são os maiores culpados pelas doenças de pele.
Cuidar de sua saúde e evitar doenças relacionadas aos problemas de pele e seus anexos depende de uma atitude sua: ir ao consultório de um dermatologista e cumprir com as orientações e tratamentos médicos.

Centro Dermatológico Pele & Cia Alameda Cabral, 45, no 3º andar – centro www.pelecia.com.br





MOMENTO DE REFLEXÃO

Um executivo de férias na praia observava um pescador sobre uma pedra fisgando alguns peixes com equipamentos bastante rudimentares:
Linha de mão, anzol simples, chumbo e iscas naturais.
O executivo chega perto e diz:
- Bom dia, meu amigo, posso me sentar e observar?
- Tudo bem, doutor.
- Poderia lhe dar uma sugestão sobre a pesca?
- Como assim?
- Se você me permite, eu não sou pescador, mas sou executivo de uma multinacional muito famosa e meu trabalho é melhorar a eficiência da fábrica, otimizando recursos, reduzindo preços, enfim, melhorando a qualidade dos nossos produtos. Sou um expert nessa área e fiz vários cursos no exterior sobre isto.
- Pois não, doutor, o que o senhor sugere?
- Olha, estive observando o que você faz. Você poderia ganhar dinheiro com isso. Vamos pensar juntos. Se você pudesse comprar uma vara de pescar com molinete, poderia arremessar sua isca para mais longe, assim pescaria peixes maiores, certo? Depois disso, você poderia treinar seu filho para fazer este trabalho para você. Quando ele se sentisse preparado, você poderia comprar um barco motorizado com uma boa rede para pescar uma quantidade maior e ainda vender para as cooperativas existentes nos grandes centros. 
Depois, você poderia comprar um caminhão para transportar os peixes diretamente, sem os intermediários, reduzindo sensivelmente o preço para o usuário final e aumentando também a sua margem de lucro. Além disso, você poderia ir para um grande centro para distribuir melhor o seu produto para os grandes supermercados e peixarias.
- Já pensou no dinheiro que poderia ganhar?
- Aí você poderia vir para cá como eu vim, descansar e curtir essa paz, este silêncio da praia, esta brisa gostosa...
- Ah, doutor! Mas isso eu já tenho hoje!
Trabalho é meio de vida!!!!



Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.








Nenhum comentário:

Postar um comentário