Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 22/01/2012




Domingo, 22 de janeiro de 2012

‎"Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos.”





EVANGELHO DE HOJE
Mc 1,14-20


Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galiléia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus. Ele dizia:
- Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.
Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse:
- Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.
Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos. Eram Tiago e João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco deles, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e eles deixaram Zebedeu, o seu pai, e os empregados no barco e foram com ele.





MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Passado o tempo de festas recomeçamos mais um tempo comum que será quebrado apenas para a quaresma e a semana santa.
Sim, o tempo natalino nos “amacia”, torna nossos corações mais abertos e aptos para receber novamente o nascimento de Jesus, mas creio que é no tempo comum que se prova a nossa fidelidade. Como diria João batista: “completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”.
Também não somente nas alegrias ou nas provações que se reconhecem os verdadeiros cristãos. Contemplar a Deus na suprema alegria ou buscá-Lo na tristeza ou no sofrimento todos nós fazemos, mas ser fiel durante o trajeto é que nos qualifica. Faço uma analogia; Domingo participo da missa e na quinta rendo louvores a Ele no grupo de oração, e nos outros dias o que faço? Sou irmãos dos meus irmãos somente na quinta e no domingo? Os carentes só passam fome no natal? Somente precisam de cobertor no inverno? E quando chove?
Realmente, Jesus procurou pescadores de homens. Escolheu doze pessoas talentosas no que faziam, mas que pouco sabiam além daquilo do que conheciam. Conseguem imaginar Pedro plantando? Somos assim também convidados por Ele.
Deus viu em cada um de nós uma qualidade que Ele mesmo semeou e viu crescer e na hora certa resolverá colher para nos ver dando frutos
“(…) Eu sou a videira verdadeira, E MEU PAI É O AGRICULTOR. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; E PODARÁ TODO O QUE DER FRUTO, PARA QUE PRODUZA MAIS FRUTO. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. PERMANECEI EM MIM E EU PERMANECEREI EM VÓS. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15, 1-5)
Chama-me muito a atenção a idéia de “permanecei em mim e eu permanecerei em vós”, pois trazendo novamente ao texto de hoje “completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho” e esse tempo é hoje.
O tempo comum nos lembra o dia-a-dia, segunda a sexta. Que não posso mais me voltar para Deus somente quando estou com a corda no pescoço, na quaresma fazendo penitencias e jejuns ou no natal com o coração amolecido. João e Tiago deixaram suas redes e talvez uma vida boa, pois seu pai possuía empregados aos seus serviços. Realmente trocaram, mas acredito que nunca mais seus dias foram COMUNS.
Temos irmãos que vivem um eterno natal, que bom! Outros vivem no dia a dia o flagelo da cruz, mas ainda não ressuscitaram com Jesus. Como os tempos da igreja mudam ou como as diferenças do dia de hoje em relação com o dia de amanhã, mudam também as estações. O tempo comum é o outono, como padre Fábio de Melo diz:
“(…) A primavera só pode ser o que é porque o outono a embalou em seus braços. Outono é o tempo em que as sementes deitam sobre a terra seus destinos de fecundidade“. (Fábio de Melo)
O dia de hoje só valerá a pena se tivermos o mesmo empenho que no dia de ontem. Que aquele que cumprimentei na igreja ontem continua sendo a mesma pessoa na segunda-feira, na terça, na quarta… Que as palavras ou a motivação não passem. Duas dicas;
Minhas preces de hoje devem ser regadas também amanhã, portanto vigie a querosene da lamparina para que não acabe de repente
Meus atos sinceros não podem apenas plantar uma idéia se não tenho quem os regue, cuide, zele dia após dia;
Lembremo-nos! A primavera só existe pela persistência no outono.
Um Imenso abraço fraterno!





VÍDEO DA SEMANA

De volta ao passado com Jessier Quirino






MUNDO ANIMAL


Cuidados especiais com os animais de estimação na estação do sol


No verão, com a junção de calor e umidade não são só os humanos que redobram os cuidados com o corpo. Os animais de estimação também merecem cuidados especiais. Entre as doenças mais comuns estão às dermatites, ou doenças de pele, que podem ser causadas por fungos, bactérias e até os ácaros.
“No verão o animal passa mais tempo úmido e isso propicia o aparecimento destas dermatites. Mas, não é só a umidade que pode causar doenças. Com essa época de chuvas, também há o perigo dos animais contraírem a leptospirose em contato com água de chuva contaminada”, alerta Marcos Campas, 33, veterinário.
O veterinário ainda enfatizou a importância de ter um animal vacinado. “E importante que o animal esteja com as vacinas em dia. As doses são anuais e não costumam passar de R$ 50,00 por vacina. E, dependendo da vacina, pode proteger o cão ou gato por até 10 doenças diferentes. Só não pode querer vacinar o animal depois de doente, porque ai ele morre”.
Quanto mais quente, mais banhos costumam-se dar nos cães, mas, essa não é a pratica correta. “O ideal é de 15 em 15 dias, ou, em alguns casos, de sete em sete. Quanto mais pelos, mais calor o animal irá sentir, logo, quanto menos pelo, melhor”. Marcos Campos ainda falou que quando o cão está ofegante, nem sempre é cansaço. “Quando o animal está ofegante significa que ele está realizando a sua regulação térmica. Os bichos não tem glândulas sudoríparas no corpo, então se “refrescam” assim. Ele se hiper ventila para trocar calor”, relata.
O veterinário ainda alertou ainda sobre a importância da realização de exames para um diagnóstico preciso. “No caso dos problemas de pele, é necessária a realização de exames complementares. Hoje, não da para diagnosticar só com o histórico do animal e o que o profissional está vendo”, alerta.


Recomendações
Para levar seu animal de estimação para banhos e tosas em pet shops, Marcos Campos faz recomendações. “É bom que junto com o animal vá o kit higiênico dele. Normalmente com a toalha, escova e pasta. Isso é importante porque, por exemplo, uma toalha usada para secar um cachorro, não pode ser usada em outro. Mesmo que aparentemente esteja limpa”, contou.


Valores
Em média o banho, em lojas especializadas, está saindo entre R$ 15 a R$ 20,00. E a tosa, varia entre dois tipos. A higiênica, que apara os pelos da barriga, genitálias, patas e focinho, sai entre R$ 28 e R$ 35,00. A completa, que apara todo o animal entre R$ 42 e R$ 45,00. Os valores variam do com o tamanho e raça do cão ou gato.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável, que as pessoas são tristes, se estou triste, que todos me querem, se eu os quero, que todos são ruins, se eu os odeio, que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio, que há faces amargas, se eu sou amargo, que o mundo está feliz, se eu estou feliz, que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva, que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame"

Segredo da Felicidade

1º Presença de Deus em tudo
2º Ter grande auto-estima
3º Ter motivação
4º Não ter inveja de ninguém
5º Não pegar o que não te pertence
6º Perdoar e esquecer
7º Não maltratar ninguém! nenhum ser!
8º Acordar de bom humor





Clique aqui para fazer seus comentários 
ou inscrever-se e receber nossos Diários 
em sua caixa de e-mail.


TAGS: EVANGELHO, LITURGIA DIÁRIA, COMENTÁRIO DO EVANGELHO DO DIA, REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, VIDA SAUDÁVEL, CURIOSIDADES, MEIO AMBIENTE, DICAS DE SAÚDE, CASA,LAR,FAMÍLIA, VÍDEOS, MUNDO ANIMAL.






Nenhum comentário:

Postar um comentário