Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 20/07/2017


Quinta-feira, 20 de julho de 2017


“Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.” (Cora Coralina)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 11, 28-30


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


- Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.


www.paulinas.org.br/diafeliz
 


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Aonde eu procuro a solução ou respostas para meus problemas?
Entender que nem todo dinheiro do mundo pode resolver algumas situações é algo bem claro em nossas vidas, mas é preciso também entender que nem tudo cairá como maná do céu. Como posso interpretar essa mensagem do evangelho de hoje sem perder a FÉ ou esperança?
Antes de tudo precisamos deixar bem claro que quando assolados pelos problemas, NÃO é Deus que esta nos tentando, pois isso Deus não faz, então por que nas tribulações tentamos consolá-las dizendo que foi “que Deus quis”? Ao invés de aproximá-la de Deus, na fragilidade, ela passa a ver Deus como o culpado e não a mão que consolará e dará a FORTALEZA.
“(…) DEUS NÃO NOS ESCOLHEU PARA SOFRERMOS O CASTIGO DA SUA IRA, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier“. (I Tessalonicenses 5, 9-10)
Palavras podem CONSOLAR e ao mesmo tempo, podem levar a pessoas a afundar mais ainda no problema. A grande “sacada” dos que vivem o CAMINHO é abrir os olhos, e ouvidos, dos que nos cercam, para que permitam que a cura entre. Ninguém coloca um interfone na sua residência para a partir de agora, abrir a porta e sem perguntar quem é. Como espero que Deus entre facilmente na vida de alguém, se por medo, esta levantou muros, reforçou a segurança e ainda teme novos problemas?
Muita gente ainda, por falta de SABEDORIA, confunde a visita com a “xeretisse”. Pessoas que visitam as que sofrem apenas para ficar “atualizado (a)” sobre o que aconteceu, mas de fato, não ajudam em nada. Precisamos mesmo é entender o que esta acontecendo sem precisar de fato julgar ou arrumar um culpado para o que aconteceu.
Uma pessoa que esta sofrendo perde naturalmente o senso real do problema, pois se aos nossos olhos o problema parece uma mureta, aos olhos de que VIVE o problema, sem a divina CIÊNCIA, lhe parece uma parede intransponível. Desistir para elas é sempre o caminho mais fácil. E quantas já desistiram?
(…) “Minha voz se eleva para Deus e clamo. Elevo minha voz a Deus para que ele me atenda; No dia de angústia procuro o Senhor. De noite minhas mãos se levantam para ele sem descanso; e, contudo, minha alma recusa toda consolação. Faz-me gemer a lembrança de Deus; na minha meditação, sinto o espírito desfalecer. Vós me conservais os olhos abertos, estou perturbado, falta-me a palavra. Penso nos dias passados lembro-me dos anos idos” (Salmo 76, 2-6).
Nesse momento é importante termos DISCERNIMENTO para não piorar a situação. Se acredito que “o futuro a Deus pertence” é porque ELE ESTA AGINDO NO PRESENTE, sendo assim, quanto ao passado nada mais poderá ser feito. “(…) Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.
Entristece-me ainda ver nesses momentos os lobos charlatões se aproximarem de quem sofre a apresentar um Jesus comercial. Um Deus que o ajudará se converter ao seu entendimento e também pagar por isso. São pessoas que não TEMEM A DEUS, mas “falam” em seu nome. O estranho é que Jesus, em sua vida pública, por diversas vezes foi surpreendido pela fé de pessoas que não o conheciam. Assim foi com a samaritana, com o centurião e outros.
Se há algo que possa ser dito talvez seja: “TENHA FÉ! SIGA EM FRENTE! NÃO SE ABATA! DEIXE-SE GUIAR PELO QUE DEUS LHE MOSTRARÁ”.
A bíblia é repleta de bons exemplos que essa frase é verdadeira. Ela esta implícita em TOBIAS, em JÓ, EZEQUIEL, ISAIAS, ÊXODO, GÊNESIS, (…)
Notem que muitas das palavras do texto esta em maiúsculo, são os dons do Espírito Santo. Isso foi sem querer, mas creio que é uma boa receita médica dentro do texto para aqueles a quem Deus chamou a confortar a quem sofre, ou seja, cada um de nós.
Um grande abraço fraterno











MUNDO ANIMAL


A saúde dos pets começa pela boca

O cuidado com a higiene bucal é fundamental para garantir mais qualidade de vida aos pets e evitar doenças como a periodontite.

Muitas pessoas não dão a atenção necessária para a saúde bucal e esquecem a importância da correta higienização e visitas ao dentista. Com os pets, a situação não é diferente. Muitos donos se preocupam com as vacinas e os antiparasitários, mas esquecem que a saúde bucal é fundamental para os cães e gatos terem qualidade de vida.

A questão também é de sanidade animal, pois algumas doenças começam na boca e se espalham por órgãos como coração, rins e fígado, através da corrente sanguínea. “Os tutores notam mau hálito do animal, mas acham que é algo comum. Acontece que esse não é o problema mais importante. A halitose é apenas um sinal de que algo pode estar errado com a saúde do seu pet. Por isso, a atenção deve ser constante para evitar futuros incômodos e problemas mais sérios, como a periodontite. A escovação deve ser um hábito e ainda é o método mais eficaz para a boa saúde bucal de cães e gatos”, explica Fabiana Porto, gerente de produtos de Animais de Companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A periodontite é causada pelo acúmulo de placa bacteriana e, muitas vezes, começa com uma gengivite que não foi tratada adequadamente, sendo a doença mais comum entre os animais de estimação. A partir daí ocorre a inflamação dos tecidos que sustentam os dentes na boca, deixando-os moles e, consequentemente, causando a dificuldade do animal em se alimentar. Além disso, a doença pode causar desdobramentos mais preocupantes como distúrbios sistêmicos causados pelas toxinas produzidas pelas bactérias.

A BI Saúde Animal possui em seu portfólio o antibiótico Stomorgyl, indicado para o tratamento das doenças infecciosas da boca e dos dentes, como a periodontite. Stomorgyl apresenta em sua fórmula a combinação de dois poderosos princípios ativos: Espiramicina (potente antibiótico) e Metronidazol (anti-infeccioso eficaz). Stomorgyl também é eficaz contra estomatite e as principais afeccções bucodentárias, como gengivite, fístula oronasal, abscesso dentário, pré e pós-operatório de intervenções da cavidade oral e faringiana, pré e pós-operatório na remoção de cálculos dentários.

“Stomorgyl é a solução da BI Saúde Animal para um problema que acomete uma grande parcela dos animais de companhia e é muitas vezes negligenciado. O tratamento adequado é muito importante e após esse período é imprescindível a prevenção de novos casos através da correta higienização”, destaca Fabiana Porto.








MOMENTO DE REFLEXÃO


"Aqueles que exigem e reclamam consideração, geralmente são os que ainda não a merecem."
Quando temos algum merecimento não nos damos conta de tal e não prestamos atenção se nos dão ou não algum valor. Somos tão naturais, tão simples, e o que fazemos é tão nosso que nem percebemos se alguém nos observa ou nos aplaude.
A consideração deve ser espontânea; não devemos desejá-la, mas merecê-la. E se a merecermos, ela não nos fará falta, porque perdemo-la de vista. Satisfaz-nos sentirmo-nos tranqüilos e contentes conosco mesmos. Esse é o prêmio do que se coloca à altura de merecer consideração.
Não observa se alguém está vendo aquilo que faz com a intenção de merecer consideração ou elogios. Tudo que faz é com naturalidade. E, muitas vezes, se admira que destaquem e aplaudam um ato seu, pois não vê realmente razão para tal.
Portanto, aquele que reclama, com ou sem razão, que foi preterido, pode estar certo de que ainda não merece ser exaltado.
A exaltação deve vir de dentro de nós, com a certeza de que procedemos bem, que fizemos o melhor que pudemos e que, aconteça o que acontecer - injustiça, perseguição, ingratidão -, seguiremos sempre a nossa rota, porque nosso destino não é ser enaltecido pelos homens vulgares, mas por nós mesmos e por aqueles que estiverem à altura de reconhecer os verdadeiros valores.
Não cedamos o nosso patrimônio espiritual amealhado pelos séculos afora em troca das mágoas e ressentimentos que a vida precisa colocar no nosso caminho.
Saibamos que o desejo de ver reconhecido o nosso valor é ainda uma vaidade que deve ser combatida.
Que a consideração do mundo não nos faça falta. "Meu Reino não é deste mundo", falou Jesus. Tomemos essa lição como norma de nossa vida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário