Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 21/05/2016


Sábado, 21 de maio de 2016


Se você não for cuidadoso, analisar os fatos com a máxima imparcialidade, a mídia fará você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar efetivamente as que oprimem. (Malcolm X)



EVANGELHO DE HOJE
Mc 10,13-16

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Adrian Diego


Jesus é o filho de Deus feito homem; e uma das dimensões de sua missão na terra foi o de anunciar o Reino de seu Pai. Porém, quando Jesus anunciou o seu Reino, no mínimo foi decepcionante para a maioria das pessoas de sua época. Ainda mais ao afirmar que devemos ser como criança para recebê-lo. E hoje, quem de nós aceita ser como criança, para receber o Reino de Deus?

Cada vez que lemos a Palavra de Deus, podemos correr o risco de pensarmos: "Ah! Este trecho eu já conheço!"; e não fazemos questão de retomá-lo devidamente. Porém é algo realmente fantástico, quando mais uma vez nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo; pois a Palavra de Deus é viva e atual; e isto é maravilhoso!

Jesus Cristo, no evangelho nos diz hoje que devemos ser como criança, para receber o reino de Deus.

E no que isso implica? Mais uma vez Jesus quebra os paradigmas (o menino Jesus entre os doutores da lei). Ele usa de um fato corriqueiro, para traçar o perfil dos receptores do Reino.

Como sabemos a criança confia nos seus pais; não os questiona diante de um pedido; é pura, tem seus amigos pelo fato de poder compartilhar com eles a vida e não com segundas intenções; não guarda rancor, do contrário, está sempre disposta a perdoar e recomeçar.

Mas isto não significa que devemos ser passivos a tudo, despreocupados; pois Jesus foi muito claro em falar: "Aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele". No acolhimento do Reino devemos ser dóceis como criança, mas assim como a criança cresce, devemos também nós crescermos na fé, não só para podermos entrar no Reino de Deus, mas também para sermos verdadeiras setas que apontam o Reino para outras pessoas.

E isto é fácil? Basta olharmos ao nosso redor e veremos que não. Parece que o "mundo", não se cansa em pregar a individualidade, o não perdão, a malícia, a disputa e tantas outras coisas que vão contra a vida, ou seja: contra Jesus, que nos diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida;" (S. João 14, 6).

E o que fazer? O que pudermos! Como se tudo dependesse só de nós, e quando não pudermos mais; confiar em Deus como se tudo dependesse somente d' Ele. (Sto. Inácio de Loyola).

E valendo-se de uma das grandes características da criança; peço!

Que possamos ser como crianças, para recebermos o vosso Reino. Amém!

adriandiegodasilva@hotmail.com









CASA, LAR E FAMÍLIA

Aproveitar sobras de batatas descascadas

Por vezes distraidamente descascamos batatas a mais e depois acabamos por deitá-las fora, porque ficam feias. Não faça mais isso.
Se as batatas não são necessárias na hora, há uma dica fácil para as conservar, evitando estragos.
Para isso coloque as batatas descascadas num recipiente e cubra-as de água. Deite umas gotas de sumo de limão e de seguida tape o recipiente e deixe no frigorífico para que as possa confeccionar no dia seguinte.


Como deixar de chorar ao descascar cebola

Por vezes evitamos pôr cebola na salada pelo simples facto de não conseguirmos evitar as lágrimas na altura de a cortar.

Há um solução para evitar isso, bastando para o efeito esfregar as mãos com sumo de limão e não se esqueça de fazer o mesmo à faca.

No entanto, há quem não goste do cheiro a limão nas mãos. Nesses casos existe outra dica que consiste em descascar a cebola debaixo da torneira com água a correr e corte-a em cima de uma tábua húmida.

Vai desta forma pôr fim ás lágrimas provocadas pela cebola.


Como melhorar o sabor das azeitonas

Muita gente gosta de juntar azeitonas verdes às saladas.

Ficarão muito mais saborosas se logo após a compra, as meter dentro de um frasco com dois a três dentes de alho esmagados e encher de seguida com uma mistura de água e vinagre na mesma proporção.

O frasco deve ser fechado, deixando-o depois repousar durante dois ou três dias.

Passa a ter uma azeitonas de paladar diferente, com uma dica fácil de executar e a muito baixo custo.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima,
para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.
Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.
Quando cheguei à cidade, observei dois homens briga ndo e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.
Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.
Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:
'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados'.
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:
'Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.
Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:
'Na noite do seu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Era m 26.
Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário