Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 08/05/2016


Domingo, 08 de maio de 2016


“Começamos a morrer no momento em que nascemos, e o fim é o desfecho do início.” (Marcus Manilius)



EVANGELHO DE HOJE
Lc 24,46-53

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Irmãos: 17O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. 18Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, 19e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente.
20Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, 21bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa nomear, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. 22Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, 23que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.
 www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Pe. Valdir José de Castro, ssp

O evangelho deste domingo da Ascensão do Senhor mostra-nos que a paixão e a ressurreição de Jesus desembocam na pregação apostólica, universal, a partir de Jerusalém. Os discípulos, depois de fazerem a experiência do encontro com o Senhor, são chamados a sair pelo mundo para serem testemunhas do que viram e ouviram.

O mundo é o lugar onde estão as pessoas concretas que esperam a Palavra transformadora que sacia a sede e a fome de amor, de esperança, de justiça, de paz, de misericórdia, de fraternidade, enfim, de um sentido profundo para a vida.

O espaço de evangelização é onde estão os seres humanos, homens e mulheres, transitando, trabalhando, estudando, intercambiando e se relacionando. Hoje, com o avanço das novas tecnologias, especialmente da sociedade em rede de computadores, as pessoas não estão somente situadas em áreas geográficas. O “continente digital” é também o lugar onde se encontram os destinatários da missão evangelizadora.

“Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização” é o tema que Bento XVI escolheu para o 47º dia mundial das comunicações. Na sua mensagem, o papa tem presente que a internet não é um instrumento de comunicação a mais, mas é, de fato, uma cultura que veio para ficar. De modo especial, as redes sociais digitais se compõem num ambiente onde milhões de seres humanos interagem e no meio dos quais os cristãos são chamados a imprimir o seu estilo de vida iluminado pelo Ressuscitado.

Animados pela mensagem da ressurreição e no contexto do Ano da Fé, possamos renovar nosso compromisso com o evangelho de vivê-lo e de levá-lo a todos, também no mundo digital, no esforço contínuo de construir uma vida digna para todos à luz das palavras e ações de Jesus.








VÍDEO DA SEMANA

Esperando respostas - Pe. Fábio de Melo




https://www.youtube.com/watch?v=uH6WiNnPJ5U








MOMENTO DE REFLEXÃO

Havia, certa vez, uma mocinha adolescente que vivia brigando com sua vó. Ou melhor, a vó vivia brigando com ela. A garota pertencia ao grupo de jovens, e os colegas do grupo também se preocupavam com o problema, e já não sabiam mais o que fazer.

Um dia, a menina chegou para a reunião vibrando de alegria. “Resolvi o problema!” disse ela. “Eu e minha vó somos agora as melhores amigas”.

E o motivo foi muito simples: A garota começou a arrumar a sua cama de manhã, quando se levantava. Só isso bastou para a vó não pegar mais no pé dela.

Claro, a vó entendeu que aquele gesto da neta era o primeiro passo de uma vida futura, dedicada a servir o próximo.

A menina pulou do outro lado: De recebedora de serviços, passou a doadora, a servidora. O resto, o tempo vai se encarregar de trazer e de construir.

O simples gesto de arrumar a própria cama ao se levantar é visto pela vó como o primeiro passo de uma longa vida de doação e de serviço, talvez de uma futura esposa e mãe.

As coisas são assim: Crescem devagar em nós. Podemos comparar o serviço ao próximo com uma grande estrada. No começo, está o arrumar a própria cama. No final da estrada, está o gesto de Jesus, de se transformar em alimento.

“Quem poderá definir o encanto que há no espelho do teu olhar? Ó Mãe de Deus, eu te amo tanto, mas cada vez mais te quero amar.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário