Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 11/05/2016


Quarta-feira, 11 de maio de 2016


“Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!” (Carlos Drummond de Andrade)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 17,11b-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.
 www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade

Bom dia!
Algum dia já se perguntou por que não faltam debates ofensivos e às vezes agressivos quando o assunto é religião? Já notou que até com certa insistência, programas, novelas, mini séries, (…) que abordam temas “polêmicos” se limitam apenas a mostrar um ponto de vista? Que mal as pessoas, ou melhor, um pequeno grupo de pessoas vê em se ter uma religião? Será que o que é abordado nesses noticiários é a religião ou erros que qualquer um pode ter independente de sua religião ou falta de religião podem cometer? (…) Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.
Quantas novelas já nos apresentaram caricaturas de pessoas tão devotas que beiravam o fanatismo (ou seria loucura)? Tão “devotas”, ou melhor, loucas, que em nome de Deus tomavam, nas tramas, o direito de julgar, difamar e até mesmo condenar as pessoas? Quem não recorda da personagem Perpétua na novela Tieta?
Nos dramas e nos filmes são aumentados fatos e características pessoais, ou seja, o mocinho não é só bonzinho, ele é o mais bonzinho de toda novela; e o vilão é aquele que não tem nenhuma qualidade. Quem não recorda o personagem FLORA, interpretado por patrícia Pillar?. Mesmo assim, reconhecemos que realmente existe gente bem próximo aquilo que vemos, mas os erros que vemos não são de sua religião ou do que crêem, mas sim do livre arbítrio sem regras de quem as pratica.
Esse dom dado a nós, chamado de livre arbítrio, nos permite fazermos aquilo que nos convém, fazer ou não fazer; falar ou não falar e inclusive, crer ou não crer, talvez isso explique “Estar no mundo, mas não ser do mundo”.
“(…) ‘Tudo é permitido’, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica. Ninguém busque o seu próprio interesse, mas o do outro”. (I Coríntios 10, 23-24)
É notável e também é interessante o tamanho incômodo que ficam algumas pessoas (fato que independe que religião), por ver a dedicação religiosa dos outros. São brincadeiras, chacotas, apelidos, risos, gozações que de forma alguma devem desmotivar a nossa fé. Essa “vergonha” ou “sentimento que somos ETs” não deve nos desmotivar ou nos fazer esconder dos que realmente precisam de ajuda.
Essa perseguição acaba gerando reflexos em nossas vidas. Quando esta com outras pessoas ao seu redor, ao passar em frente a uma igreja, você faz o sinal da cruz sem se esconder para isso? A pressão exercida pelos meios de comunicação gerou num determinado público a vergonha de dizer que tem fé. Apesar disso, não podemos nos desistir de andar.
“Estamos no mundo, mas não sejamos do mundo”! Sendo assim não podemos cair na tentação de viver a responder as ofensas ou aos questionamentos (como alguns andam fazendo) com fugas ou agressividade. Somos convidados, como pessoas diferentes, a responder com sabedoria, sorrisos, bênçãos e no último caso com silêncios para que nenhum deles se perca. (…) Tomei conta deles; e nenhum se perdeu. Pois não é nada cristão ofender quem bate a sua porta oferecendo um livro, uma palavra pelo simples fato dele (a) não pertencer a sua identidade ou crença. Diga bom dia! Responda “Vá com Deus!”
“(…) Uma resposta calma aplaca a ira, a palavra dura atiça o furor” (Provérbios 15,1)
Esse é o mundo que infelizmente construímos e que temos a missão de refazê-lo. Como posso ter medo de anunciar a palavra, mas temos destemor de sobra para gestos como fofocas, correções infundadas, especulações, disputas, inveja, (…)? Por que é que sobra-nos tempo para coisas que não levam a nada, mas não temos tempo para estender a mão a quem precisa de ajuda, de um consolo, de uma oração? E isso deve começar em mim!
Jesus nos confiou à missão de tentar mudar o que ele mais prezava nesse mundo. Algo que valeu a pena o seu sacrifício – Nós!
Ele roga que sejamos um! Unidos a ele como ele é ao Pai!
Um Imenso abraço fraterno.








CURIOSIDADES

Você sabia?


1-O cigarro já matou mais que a Primeira e a Segunda Guerra Mundial juntas.


2- Em 2012, um tibetano chamado Jampa Yeshi ateou fogo ao próprio corpo durante um protesto contra a China em Nova Délhi, capital da Índia, um dia antes do presidente chinês Hu Jintao participar de uma cúpula no país. O protesto visava chamar a atenção dos presidentes dos 5 países que fizeram parte da cúpula (incluindo a presidente Dilma Rousseff) sobre a situação do Tibete.


3- Existe um evento incrível onde 100 mil monges se reúnem para rezarem pela paz mundial.


4- Bob Marley nunca ganhou um Grammy.


5- Existe uma torradeira que "imprime" fotos personalizadas em suas torradas. Você simplesmente faz um upload da imagem e seu "retrato" na torrada fica pronto em minutos.


6- Quando as máquinas de lavar roupas ficam sujas, elas podem deixar as roupas piores do que estavam antes de lavar, e isso pode ser um grande problema. Por incrível que pareça, se você colocar um suco de saquinho do sabor LIMÃO irá ajudar a dar uma “limpeza” na sua companheira, a máquina de lavar. É preciso colocar dois litros de água na máquina, o suco no lugar do sabão em pó e colocar no ciclo completo. O ácido cítrico da mistura irá ajudar a deixar sua máquina limpa.

E aí, sabem de mais alguma dica que podemos acrescentar nessa lista? Comentem aqui pra gente!


7- Existe uma companhia aérea (Samoa Airline) que cobra por suas passagens de acordo com o seu peso, então pessoas obesas pagam mais do que as pessoas magras.


8- Além da ideia de internet associada ao computador do usuário, outros quatro conceitos estavam baseados dentro desse princípio do “i” nas palavras. São eles: “inspirar, informar, instruir, indivíduo.”
Daí então, o “i” se tornou uma característica particular dos nomes dos produtos lançados pela Apple, além do conceito de conexão com a internet como uma forma de identidade.
Mas vale lembrar que não são todos os produtos. O relógio da Apple, o Apple Watch não se chama iWatch e a proposta de televisão portátil, Apple TV também não recebe o nome de iApple TV.


9- Existe uma condição neurológica rara chamada "Witzelsucht", que faz com que a pessoa faça trocadilhos, comentários sexuais, piadas "sujas", ou conte histórias sem sentido em momentos inapropriados sem saber que isso não é socialmente aceito.


10- Três cachorros de rua no Afeganistão salvaram 50 soldados americanos. Um grupo do Facebook arrecadou $21 mil dólares para levá-los para os Estados Unidos e os reuni-los com os soldados.










MOMENTO DE REFLEXÃO


O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram a frente. Por que?
Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.
Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?
Deus. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor.
Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos!
Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias? Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano.
Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. A sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melância tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar. A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par.
Outro mistério que a ciência ainda não descobriu:
Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.
Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar.
Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo
Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos uma nova vida, fazendo novas todas as coisas. Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado.
Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. Jesus, "que é o mesmo ontem, hoje e sempre", sempre tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre!
Basta acreditar e colocar a sua vida nas mãos dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário