Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Segunda-feira 02/05/2016


Domingo, 02 de maio de 2016


“Coisas menores podem tornar-se momentos de grande revelação quando as encontramos pela primeira vez.” (Margor Fonteyn)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 15,26-16,4a

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Quando, porém, vier o Defensor que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós, também, dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que vossa fé não fique abalada. Sereis expulsos das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim por não terem conhecido nem ao Pai, nem a mim. Eu vos falei assim, para que vos recordeis do que eu disse, quando chegar a hora.

www.paulinas.org.br/diafeliz


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Jesus apresenta uma dura realidade que seria apresentada aos seus seguidores e amigos: as perseguições e ataques dos que combatem no mesmo lado ou “FOGO AMIGO”.
O termo “FOGO AMIGO” é lembrado de um termo militar onde o soldado, em meio a guerra e as bombas que caem, acaba sendo ferido por um dos seus companheiros de batalha. Quantas vezes nós também, em meio às duras críticas e perseguições, conseguimos sair ilesos, mas de menos se esperava vem o impacto que machuca?
Isso que narro acontece em diversos segmentos de nossa vida. No trabalho, na escola, em casa e hoje, de forma bem clara, até mesmo dentro de um ambiente, que se esperava que TODOS caminhassem na mesma direção chamada de comunidade igreja. Quantas pessoas de anos e anos de caminhada sucumbiram às perseguições disfarçadas sob o nome de “críticas construtivas”?
Quantos irmãos e irmãs ainda sem alicerces na fé desistiram de caminhar por causa dos doutores da lei? Quantos jovens perderam a vontade de ajudar em nossas comunidades, sejam nas leituras da missa ou na realização de uma festa ou evento da igreja, por influencia das pesadas críticas que sofreram, sabendo que na maioria das vezes foi motivado por puro preciosismo? “(…) Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim”.
A grande diferença reside na importância de se “dar mais ouvido” a vontade do Espírito Santo que habita em cada um de nós. É nele que buscamos força para, em meio ao tiroteio, continuar seguindo perseverantes. É nele que nos apoiamos e persistimos.
Quem por acaso nunca pensou em “chutar o balde”? Quem nunca teve ou conheceu um irmão de comunidade que mais afastava que agregava as pessoas? Quantas vezes os “nãos” foram superiores aos “sins”? Mas como diz o Senhor: “(…) Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé“.
Precisamos ter a coragem de Pedro, que mesmo depois dos fracassos de “andar sobre as águas”, de ter “dormido no jardim das Oliveiras”, ter negado a Cristo, relutado a deixar que o Senhor o lavasse os pés e conseqüentemente da falta de crédito que poderia advir a alguém de fidelidade tão inconstante, ELE INSISTE EM QUERER FAZER O CERTO.
Sua fé se tornou tão insistente e sólida que era vista pelas pessoas mais simples como uma dádiva que só poderia vir de Cristo. A bem da verdade, Jesus realmente agia através dele.
“(…) Cada vez mais aumentava a multidão dos homens e mulheres que acreditavam no Senhor. De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles. Também das cidades vizinhas de Jerusalém afluía muita gente, trazendo os enfermos e os atormentados por espíritos imundos, e todos eles eram curados“. (Atos 5, 14-16)
Insistir em lutar em meio as criticas e perseguições fazem parte da vida do cristão. Saber que teremos que enfrentar por vezes o FOGO AMIGO também. Nada disso poderá ser motivo de ver que existe um plano ainda maior que minha própria vontade. Algo que nos move a continuar andando.
Desistir é um estágio do processo. Pode acontecer! Cansar, desmotivar também.
Em guerra os soldados lançam fumaça no local onde estão para que não sejam atacados sem querer. Revestidos da fumaça correm menos risco de serem feridos. Portanto, revista-se de Deus! Clame o Espírito Santo! Busque a santidade e a proteção da fumaça que sobe da oração e CONTINUE!









MOTIVAÇÃO NO TRABALHO


Do "virtual" ao "de porta em porta"


A AVON, tem 670.000 revendedoras. A NATURA tem 260.000 consultoras. A TUPPERWARE tem 130.000 revendedoras. A YAKULT tem 1.250 e quer chegar a 2.000 vendedoras até o final do ano. Só aqui são mais de um milhão de pessoas vendendo de porta em porta no Brasil. E você, que está lendo esta mensagem, sabe que estas empresas não são sequer metade de todas as que fazem essas vendas. Há muitas outras, desde cosméticos, produtos de higiene de limpeza até seguros de vida.

 Aparentemente é uma contradição. Num mundo informatizado, com o tal do "e-commerce" e vendas "on-line" esse tipo de venda deveria estar diminuindo ao invés de aumentando. Mas aqui é preciso conhecer e entender o "ser humano", e principalmente o brasileiro.

 As lojas virtuais do Magazine Luiza, por exemplo, são o maior sucesso no gênero justamente por serem lojas ao mesmo tempo virtuais e reais concretas com endereço, telefone e localização certa e sabida. Nessas lojas, o cliente é atendido por pessoas de carne e osso que orientam os clientes na compra de seus produtos através dos computadores.

 Esse contato pessoal porta a porta ou ainda olho no olho é fundamental para o ser humano. As pessoas precisam sentir o comprometimento de "alguém" quando fazem uma compra ou fecham um contrato. A ilusão do 100% virtual precisa ser trazida para a realidade do ser humano concreto, tátil, real e ainda, desconfiado daquilo que não vê, sente e pega em suas próprias mãos. Falar com máquinas e secretárias eletrônicas pode ser totalmente adequado a algumas tarefas como saber meu saldo bancário, por exemplo mas não para eu comprar coisas que ainda não conheço ou experimentei.

 O sucesso do porta a porta e das lojas virtuais mistas está justamente aí. Da mesma forma está aí o sucesso alcançado pelas vendas "virtuais" do Celta da GM, que é na maior parte feita dentro da própria revenda, onde o cliente vê, sente, pega e senta dentro do carro, liga o motor e só daí, vai para o computador fazer a sua compra "virtual".

 Nesta semana, pense nisso. Volte para a realidade do ser humano seu cliente que quer ver, sentir, degustar, pegar em suas mãos o produto, enfim, "sentir" que você e sua empresa estão ali e existem, concreta e totalmente comprometidos para serví-lo.

 Pense nisso. Boa Semana. Sucesso!









MOMENTO DE REFLEXÃO

O que você tem não te pertence, embora faça parte de você.
Tudo o que você é foi um dia emprestado pelo Criador para que você possa dividir com aqueles que entram na sua vida.
Ninguém cruza seu caminho por acaso e você não entra na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso... tente ver as coisas negativas que te acontecem como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai vendar seus olhos para continuar o caminho.
Quando você não consegue tirar da cabeça que alguém te feriu, está somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas te ferem voluntariamente. Muitas vezes é você quem se sente ferido e a pessoa nem mesmo percebeu; e você se sente decepcionado porque aquela pessoa não correspondeu às suas expectativas. Às suas expectativas!!! E sabe-se lá quais eram as expectativas do outro? Você se decepciona e decepciona também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que te atingem.
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nele! Vai te fazer bem. Assim talvez ele poderá entender quando você o magoar e, sinceramente, disser que "foi sem querer".
Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos!
A eternidade está nas mãos de todos nós.  Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Letícia Thompson







Nenhum comentário:

Postar um comentário