Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 06/06/2015


Sábado, 06 de junho de 2015


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)



EVANGELHO DE HOJE
Mc 12,38-44

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Uma grande multidão escutava com prazer o que Jesus ensinava. Ele dizia ao povo:
- Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Esta pobre viúva deu mais do que todos os outros.
O Evangelho de hoje tem duas partes. Na primeira, Jesus nos alerta sobre o perigo da hipocrisia, que consiste em dar uma aparência daquilo que a pessoa não é. Todos nós somos um pouco hipócritas: escondemos os nossos defeitos e publicamos as nossas virtudes.
Nas cidades históricas de Minas, existem os “santos de pau oco”. O escultor só faz a cabeça e os braços do santo. O resto, que ficaria escondido debaixo da roupa, não existe. Se levantamos a roupa do santo, vemos apenas uma haste de madeira. Todos nós somos um pouco “santos de pau oco”. Mas de Deus ninguém esconde nada!
Na segunda parte do Evangelho, Jesus elogia a generosidade da viúva que colocou no cofre do Templo duas pequenas moedas, que não valiam quase nada, mas que era tudo o que ela possuía para viver.
Quem ama a Deus, confia nele, e não mede os sacrifícios que faz por ele. Aliás, nem vê seus gestos como sacrifício. A viúva amava muito a Deus, por isso confiava nele e sabia que não ia passar fome sem aquelas moedas.
As outras pessoas “deram do que tinham de sobra”. Sinal que colocavam a própria segurança, não em Deus, mas nos próprios bens. Por isso que os ricos são ricos, e por isso que existe fome no mundo.
Mas a mensagem de Jesus vai muito além de oferta em dinheiro. Isto foi apenas uma ocasião. Podemos nos perguntar: a viúva foi imprudente? É certo alguém fazer isso que ela fez, dar a Deus tudo o que possui para viver? É certo ajudarmos um necessitado, usando para isso um tempo não livre, ou um bem do qual vamos precisar?
A parábola do bom samaritano (Lc 10,25-37) vai na mesma linha. O samaritano não calculou nada, quando desceu do cavalo e socorreu o ferido que viu na beira da estrada.
Todo gesto de amor verdadeiro inclui a doação da nossa vida; do contrário é egoísmo disfarçado em amor. Até um simples dar uma moeda ao mendigo que nos pede, só será amor verdadeiro se estiver embutida no gesto uma entrega total nossa a Deus, presente naquele mendigo.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por quem ama” (Jo 15,13). E Jesus, que falou essa frase, nos deixou o exemplo com a sua própria vida.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo o mais vos será dado por acréscimo.” Aí está o caminho da felicidade, da realização pessoal e do sentido da vida que todos nós buscamos.
Aquela viúva certamente tinha alegria e descontração, ao passo que aqueles outros estavam tensos e preocupados. É o que acontece quando seguimos e quando não seguimos o plano de Deus.
Certa vez, um mendigo estava andando numa estrada, com seu saco de bugigangas nas costas. De repente, percebeu que vinha ao seu encontro uma carruagem de ouro! Ele pensou: agora estou feito, vou pedir para ele e receberei uma boa ajuda! Para sua surpresa, quando a carruagem foi se aproximando, diminuiu a velocidade e parou. É agora – pensou ele – nem precisei pedir e já vou ganhar uma boa soma. Um príncipe desceu da carruagem, vestido com roupas douradas, aproximou-se do mendigo, estendeu a mão e disse: “O senhor pode dar-me alguma coisa?” O mendigo ficou tão surpreso que nem respondeu nada. Retirou de seu saco três grãos de arroz e deu para o príncipe. Quando a carruagem foi embora, ao olhar sua mochila, a surpresa ainda foi maior: encontrou três grãozinhos de ouro, exatamente do tamanho dos grãos de arroz que ele havia dado! E aquele mendigo ficou lamentando: por que não dei todo o arroz que eu tinha! Assim eu agora estaria rico e não precisaria mais pedir esmolas!
Vamos ser generosos com Deus; assim ele também será generoso conosco.
Maria Santíssima, quando foi ajudar a prima Isabel que estava grávida, ficou lá três meses. Se ela fosse calculista, certamente teria voltado antes para casa, ou nem teria ido, já que ela também estava grávida, e do próprio Messias. Se ela fosse calculista, também não estaria ao pé da cruz, junto do Filho, devido ao perigo que isso representava para ela.
Vamos pedir ao nosso bom Deus que, pela intercessão de Nossa Senhora, faça com que os nossos atos sejam dirigidos pelo amor, que nos leva às vezes ao heroísmo.
Esta pobre viúva deu mais do que todos os outros.









CASA, LAR E FAMÍLIA


Cuidados na hora de comprar medicamentos


Confira o prazo de validade do medicamento

• Observe se o número do lote, a data de fabricação e a validade escritos na caixa coincidem com as informações registradas nas cartelas ou nos frascos.

• Não compre remédios com embalagens amassadas, com lacres rompidos ou rótulos que se soltam facilmente, foscos ou borrados. Estes rótulos podem ser cópias.

• No remédio verdadeiro, a data da fabricação aparece em baixo-relevo.

• O remédio verdadeiro traz na caixa o registro do Ministério da Saúde, que começa sempre com o número 1 e tem, no máximo, 17 números.

• Verifique se existe bula dentro da caixa.

• Não compre Amostra Grátis de remédios.

• Na dúvida, procure sempre o farmacêutico responsável e se oriente com ele.

• Não caia na armadilha da "EMPURROTERAPIA" - remédios "empurrados" pelo balconista.

• Se você consome medicamento de uso constante, fique atento às alterações quanto ao cheiro, sabor, forma e tamanho.







MOMENTO DE REFLEXÃO


O original – sem tradução- encontra-se logo abaixo deste texto.



TRADUÇÃO

SENTIR ORGULHO DE SER CATÓLICO

Escrito por um judeu (ironicamente)
Tenha orgulho de ser católico (excertos de um artigo escrito por Sam Miller, proeminente empresário judeu de Cleveland (NO CATÓLICA .)
raivas Por que os jornais continuam uma vingança sobre uma das mais importantes instituições nos Estados Unidos hoje, chamado a Igreja Católica?
Você sabia que a Igreja Católica ensina 2.600.000 estudantes, custando 10.000 milhões de dólares à Igreja, e assim salvar a contrapartida de contribuintes norte-americanos 18 bilhões de dólares? Seus estudantes terminar os seus estudos universitários com uma taxa de 92% de todos os que como católicos ... Para o resto dos americanos é gratuito.
A igreja 230 faculdades e universidades nos Estados Unidos, com um recrutamento de 700 mil estudantes.
A Igreja Católica tem um sistema de 637 hospitais sem fins lucrativos, em que hoje serve 1 em cada 5 pessoas (não apenas os católicos), no E.U.A..
Mas a notícia é crueldade e tentar todos os meios possíveis para totalmente denegrir a Igreja Católica neste país. Culparam a doença de pedofilia na Igreja Católica, o que é tão irresponsável como culpar o adultério na instituição do casamento.
Deixe-me dar-lhe alguns números que você, como os católicos devem recordar. Por exemplo, 12% dos 300 membros do clero protestante inquiridas admitiu ter feito sexo com uma paroquiana, 38% disseram que algum outro tipo de contato sexual inapropriado. Em um estudo realizado pela Igreja Metodista Unida, 41,8% das mulheres pesquisadas relataram os abusos do clero em comportamentos sexuais não desejadas, 17% dos leigos, as mulheres têm sofrido assédio sexual.
Embora apenas 1,7% do clero católico foram culpados de pedofilia, 10% dos pastores protestantes foram considerados culpados de pedofilia.
Este não é um problema para os católicos. Um estudo de sacerdotes americanos mostrou que a maioria está feliz em jogar o seu sacerdócio e de terem encontrado ainda melhor do que eu esperava, e que a maioria, se tivessem a escolha, escolher o sacerdócio novo para todos estes ataques vem recebendo infame Igreja Católica.
A Igreja Católica é o sangramento de ferimentos auto-infligidos. A agonia que os católicos se sentiram e sofreram, não necessariamente por culpa da igreja. Você tem sido danificado por um pequeno número de padres desviante que, por agora, provavelmente, ter sido rasgado.
Andar com os ombros em linha reta e cabeça erguida.
Sinta orgulho de ser membros da maior organização não-governamental nos Estados Unidos. E então lembro que você disse profetaJeremías ...
"Fique nas estradas, e olhar e perguntai pelas veredas antigas, onde a direita e ande sobre eles, e encontrareis descanso para as vossas almas."
Defenda sua fé com orgulho e reverência e entender que a religião faz para todas as outras religiões.
sentir-se orgulhoso de ser católico!




SIÉNTETE ORGULLOSO DE SER CATÓLICO.
Escrito por un Judío (Irónicamente)

Siéntete orgulloso de ser Católico (extractos de un artículo escrito por Sam Miller, prominente empresario judío de Cleveland (NO CATOLICO).
¿Porqué se ensañan los periódicos en continuar una Vendetta sobre una de las más importantes instituciones hoy en los Estados Unidos, de nombre Iglesia Católica?
¿Sabía usted que la iglesia católica educa a 2.6 millones de estudiantes costándole a su iglesia 10 mil millones de dólares, y por ende ahorrándole a la contraparte de contribuyentes norteamericanos 18 mil millones de dólares? Sus estudiantes terminan sus estudios universitarios a razón de 92% todos con cargo a ustedes como católicos… Para el resto de los americanos es gratis.
La iglesia cuenta con 230 Colleges y Universidades en los Estados Unidos con un reclutamiento de 700,000 estudiantes.
La iglesia católica tiene un sistema de 637 hospitales sin fines de lucro en los cuales se atiende hoy en día a 1 de cada 5 personas (no solo católicos) en Estados Unidos.
Pero la prensa está ensañada y tratando por todos los medios posibles de denigrar totalmente a la iglesia católica de este país. Han culpado de la enfermedad de la Pedofilia a la iglesia católica, lo cuál es igual de irresponsable que inculpar el adulterio sobre la institución del matrimonio.
Déjenme darles algunos números que ustedes como católicos deberían recordar. Por ejemplo, 12% de 300 miembros del clero protestante encuestados admitieron haber tenido relaciones sexuales con algún feligrés; 38% reconoció algún otro tipo de contacto sexual inapropiado. En un estudio llevado a cabo por la United Methodist Church, 41.8 % de las mujeres del clero encuestadas reportó abusos en comportamientos sexuales no deseados; 17% de las mujeres laicas han sufrido hostigamiento sexual.
Mientras que solo el 1.7 % del clero católico ha sido encontrado culpable de pedofilia, 10% de los ministros protestantes han sido encontrados culpables de pedofilia.
Este no es un problema de los católicos. Un estudio acerca de los sacerdotes Americanos mostró que la mayoría se encuentra felíz desempeñando su sacerdocio y que lo han encontrado mejor aún de lo que suponían, y que la mayoría, si se les presentara la alternativa, volverían a escoger el sacerdocio de cara a todos estos ataques infames que ha estado recibiendo la iglesia católica.
La iglesia católica se encuentra sangrando de heridas auto-inflingidas. La agonía que los católicos han sentido y sufrido no es necesariamente culpa de la iglesia. Ustedes han sido dañados por un pequeño número de sacerdotes desviados quienes para ahora probablemente han sido arrancados.
Caminen con sus hombros rectos y su frente en alto.
Siéntanse orgullosos de ser miembros de la agencia no gubernamental más importante en los Estados Unidos. Y luego recuerden lo que dijo el profetaJeremías…
“Permanezcan en los caminos, y busquen y pregunten por las rutas ancestrales, donde se encuentra el bien y caminen por ellas, y encuentren descanso a sus almas”.
Defiendan su fe con orgullo y reverencia y comprendan lo que su religión hace por todas las demás religiones.
SIÉNTETE ORGULLOSO DE SER CATÓLICO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário