Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 16/09/2014



Terça-feira, 16 de setembro de 2014

“Você não pode escapar da responsabilidade do amanhã se esquivando dela hoje.”  (Abraham Lincoln)


EVANGELHO DE HOJE
Lc 7, 11-17

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 11Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: "Não chores!"
14Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: "Jovem, eu te ordeno, levanta-te!" 15O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: "Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo". 17E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira e por toda a redondeza.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Isaias Costa


LEVANTA-TE!
ENTENDENDO O EVANGELHO
Naim era uma cidade que ficava a sete quilômetros do Monte Tabor e possuía uma única porta tanto para a entrada quanto para a saída. No evangelho ha uma narração de um enterro em Naim. Normalmente os enterros eram feitos ao cair da tarde. E o enterro aqui citado era referente a um jovem , filho único de uma viúva.
Quando Jesus observa o sofrimento desta viúva vai ao seu encontro e a consola, pois o coração do mestre transborda de compaixão e misericórdia. Então, Jesus ordena ao jovem que se levante. Assim sendo, o jovem ouvindo a voz de Jesus, se levanta. Ao ver isso a multidão fica intrigada. Sem dúvida muitas pessoas se questionaram da realidade do que viram. Muitos não conseguiram conter em seus corações o que viram. Por isso, foram contar a outras pessoas. Com certeza alguns distorceram os fatos para enaltecer Jesus ou para desfigurar sua pessoa. Esta ressurreição, assim como a de Lázaro, foram temporárias tempo depois eles voltaram a morrer.

VIVENDO O EVANGELHO

Você está vivo? Deve estar pensando que sim, uma vez que está lendo esta reflexão. Porém, não basta estar vivo apenas com o corpo. Nosso espírito deve estar vivo com todo o nosso ser. Jesus vem chamar você a vida. Às vezes pela rotina do mundo nos esquecemos de Deus e pouco a pouco nosso espírito vai se decompondo.
Todavia, pensamos que ninguém está preocupado conosco. Porém, isso é irreal, uma vez que, existem pessoas que estão ao seu redor, pois querem te ver bem. Querem que você volte a vida.
Porém, se você está vivo é necessário fazer com que outras pessoas possam voltar a viver. Diga a eles “... eu te ordeno, levanta-te” e ele levantará. Isso não é coisa de outro mundo, não é algo impossível que você não consiga fazer e viver. Tudo está ao seu alcance, basta se levantar.
Você pode, você consegue.
SEJA SIMPLESMENTE FELIZ.

 (isaiasdacosta@hotmail.com)





VIDA SAUDÁVEL


Os benefícios da gelatina na nossa saúde


Por muito tempo a gelatina esteve na moda, indicada para potencializar nossa saúde e trabalhar em prol de nossa beleza. Ela atua sobre nossos dentes e ossos, não contém colesterol e nem gorduras e combina com uma imensa variedade de pratos.


É saborosa, não é para menos que as crianças adoram, mas, você sabia que também é uma excelente aliada quando o assunto é cuidar das articulações? Descubra o porquê!

Benefícios da gelatina para as articulações

A gelatina é derivada da grenetina. Essa substância passa quase despercebida por nosso paladar, mas ela nos oferece uma sensação de frescor, torna a gelatina algo fácil de comer e digerir. Além disso, os benefícios que nos oferece são inúmeros.
O que mais merece destaque é que a gelatina é basicamente uma proteína pura, obtida a partir da extração e processamento do colágeno da pele e do tecido ósseo de origem animal. Ela contém 90% de proteínas, 2% de sais minerais e o restante é água.
A gelatina funciona como um “terapêutico” muito bom para cuidar e restaurar as articulações, graças a sua capacidade de sintetizar o colágeno no organismo. Além disso, e graças a isso, ela nos ajuda a fortalecer as unhas, o cabelo e os dentes. Seu teor ideal de flúor atua sobre o esmalte dos dentes e evita a formação de cáries. É simplesmente magnífica!
A gelatina também atua sobre os transtornos do tecido conjuntivo, tais como a artrose, reduzindo inflamações. Isso se deve principalmente a sua capacidade de regenerar a cartilagem das articulações.
Esse alimento dispõe de um aminoácido conhecido como “lisina”, que fortalece os músculos.
Talvez você se surpreenda, mas a gelatina é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um alimento com a mesma importância que o pão.
Ela dispõe de propriedades ideais para prevenir e tratar a osteoporose.
Qual é a quantidade correta a se consumir para tratar as articulações?

Muito fácil. Para ajudar a reconstruir a cartilagem e os ossos e aumentar a velocidade de regeneração celular, precisamos apenas de 10 gramas de gelatina por dia. Ela pode funcionar como uma sobremesa mais do que ideal, além disso, ao consumi-la não precisamos nos preocupar com o colesterol, por exemplo, como acontece om outros alimentos de origem animal que são ricos em proteínas.
Graças ao incrível teor de colágeno presente na gelatina, nossos ossos, tendões, cartilagem e ligamentos, se fortalecem. Mas, claro, devemos consumi-la de forma regular, diariamente. Além disso, lembre-se: ela contém poucas calorias, é saborosa e te ajudará a cuidar de sua saúde!

Como consumir a gelatina?

Excelente, já sabemos que a gelatina é uma maravilhosa aliada para cuidar de nossas articulações, conseguindo, inclusive, reconstruir a cartilagem. Como já dissemos anteriormente, basta consumir 10 gramas de gelatina por dia – e de forma regular – para que essa “terapia” comece a funcionar.
Claro que não é pecado consumir um pouco mais do que isso, mas, tê-la como sobremesa após o almoço, por exemplo, é uma maneira de consumi-la com regularidade e diariamente. E uma vez ao dia é o suficiente para atingirmos esse objetivo.
Nutricionistas dizem, além disso, que é recomendável consumir a gelatina acompanhada de frutas, logo, uma boa ideia é fazer uma mousse ou algo leve onde não incluamos muitos açúcares.
Um ponto a ressaltar é que, ao optarmos por comer a gelatina acompanhada de frutas devemos sempre evitar frutas como o abacaxi, o mamão, o kiwi e o figo. Você seguramente se perguntará o por que disso. A resposta é simples, essas frutas contêm enzimas que impedem a solidificação da grenetina no organismo. Ou seja, seria inútil misturar a gelatina com essas frutas, pois elas bloqueariam suas propriedades e não atingiríamos nosso objetivo, que é cuidar das articulações.
Não se esqueça! Inclua diariamente a gelatina em sua nutrição e sua saúde agradecerá! E devemos admitir, quem não gosta dessa sobremesa de vez em quando?




MOMENTO DE REFLEXÃO


Qual é mesmo o seu problema?

As vezes acreditamos piamente, que temos um problema.
E por acreditar nesse problema, damos lhe um tamanho maior que a nossa capacidade de resolvê-lo.
Por isso, perdemos valioso tempo em lamentações e pedidos inúteis.
Muitos são os que neste dia que se inicia, não terão o alento do alimento á mesa, e para piorar verão seus entes queridos, na angústia da fome.
E nada pior que a dor da fome.
Outros, abandonados apenas as forças da Divina Providência, vão se resignar com a dor que carregam.
Tendo como remédio, uma prece, um benzimento.
Deixados de lado, em puro esquecimento.
  
Alma querida, nunca se esqueça que Deus não se esquece de ninguém.
As aves, os répteis, o solo e a planta mais indesejada, reconhecida como praga, receberá das Mãos de Deus, as mesmas gotas de água que a orquídea mais rara.
Por isso, faça do seu problema, seja ele do tamanho que for, não uma fonte de lamentação e dor, mas uma ponte para seguir adiante, sem olhar para o tamanho, ou mesmo para sua proporção.
Gigante mesmo é o poder que cada ser humano tem de conseguir, através da sua determinação, superar suas próprias deficiências.
É hoje, é agora, é este o momento de mudar.
De pegar outra estrada, de começar um novo trabalho.
De fazer qualquer outra coisa para não ser a mesma pessoa.
Porque essa mesma pessoa já não te agrada mais.
Então, esqueça o problema, pense na solução.
E assim, com amor e dedicação, você vai vencer, com equilíbrio entre a emoção e a razão.
A vitória te espera.
Acredite em você.


 Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário