Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 24/08/2014



Domingo, 24 de agosto de 2014


"O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros." (Mahatma Gandhi )


EVANGELHO DE HOJE
Mt 16,13-20

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo:
13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe
e ali perguntou a seus discípulos:
'Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?'
14Eles responderam:
'Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;
Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas.'
15Então Jesus lhes perguntou:
'E vós, quem dizeis que eu sou?'
16Simão Pedro respondeu:
'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.'
17Respondendo, Jesus lhe disse:
'Feliz és tu, Simão, filho de Jonas,
porque não foi um ser humano que te revelou isso,
mas o meu Pai que está no céu.
18Por isso eu te digo que tu és Pedro,
e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra
será ligado nos céus;
tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus.'
20Jesus, então, ordenou aos discípulos
que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila


Jesus, filho de Deus e nosso Salvador!!!
No evangelho de hoje a resposta que Simão Pedro dá a Jesus quando Ele pergunta aos discípulos: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' E Simão Pedro responde: 'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo', me fez refletir sobre a grande graça que é para mim, acreditar que há um Deus vivo e ressuscitado agindo na minha vida e na vida dos meus irmãos por meio da Igreja e dos homens que dela fazem parte. Esse evangelho nos traz a verdade de que Deus se fez homem e habitou no meio de nós para nos salvar e que deixou uma pedra onde edificou a Sua Igreja.
Então, meus irmãos, precisamos acolher no nosso coração hoje a palavra de Deus que nos diz: "tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus'.  Dessa forma, Deus nos pede que façamos escolhas e que busquemos as coisas do alto. Essa palavra nos remete à necessidade do sacramento da confissão que nada mais é do que o rompimento com o pecado e a reconciliação com o Senhor. Quando nos confessamos desligamos nos céus tudo que fizemos na terra e que desagradou a Deus e ao mesmo tempo ligamos nos céus tudo o que há de bom e agradável a Deus aqui na terra.
O melhor meio de conseguir vivenciar essa vontade do Pai para cada um de nós é através da oração, pois quando, em oração um homem mantém sua confiança em Deus, FAZ BEM TODAS AS COISAS PORQUE O SENHOR ESTÁ COM ELE. Então, para poder ligar nos céus apenas o que é bom, é preciso está em comunicação profunda com Deus através da oração acreditando que quando alguém reza de todo o seu coração e pede o socorro sobrenatural, quando precisando muito de Deus, clama pela intervenção do Senhor, o céu e a terra dizem, Amém. Assim seja. E aí é só esperar o que já foi alcançado.
Neste dia de hoje peça a Deus a graça de revelar ao seu coração que Jesus é o Senhor e que todas as coisas que você vier a fazer e a realizar possam ser edificadas na rocha de Cristo. Pedro foi a pedra que Jesus escolheu para difundir a nossa Santa Igreja e nós precisamos ser essa Igreja para o mundo.
Deus abençoe vocês sempre!!!
rosac12@hotmail.com




VÍDEO DA SEMANA


O Amor Se Expressa No Cuidado – Pe. Fábio de Melo






MOMENTO DE REFLEXÃO


Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito.
E mesmo se o mundo não é um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.
Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou, que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas.
Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar da nossa vida, falhamos. É difícil ter que admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, o que os outros vão pensar pesa muito nas nossas vidas.
Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem.
E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora... chora na encruzilhada onde se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.
Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses "problemas de adultos" e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo. Porque agora, às vezes desejamos que nunca chegue...
Mas somos adultos, mesmo se nosso eu criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha.
É preciso enfrentar a realidade, mesmo que dôa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos vamos perceber que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.
Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz, sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar. Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.
Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si.
Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.

Letícia Thompson




Nenhum comentário:

Postar um comentário