Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 26/02/2014



Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014.


“O maior tesouro não é o que um homem conquista, mas o que ele preserva...” (Lema Preservacionista)




EVANGELHO DE HOJE
Mc 9,38-40

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!




Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”.
39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor”.




Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.








MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Quem não é contra nós é a nosso favor.
Neste Evangelho, Jesus nos pede para termos boa convivência com as pessoas que estão fora da Igreja fundada por ele, faz fazem o bem e não falam mal nem dele nem da sua Igreja.
São pessoas que, além de fazer o bem, não são contra Jesus nem a sua Igreja. Há muitos que estão fora da Igreja de Jesus, mas pertencem a ele. Os motivos por que estão fora são os mais diversos, inclusive a carência de agentes pastorais católicos que vão até eles anunciar o Evangelho autêntico.
Jesus é a Verdade. Quem procura sinceramente a verdade, e a constrói no mundo, está com Jesus.
S. Pedro fez um discurso na casa de Cornélio, no qual disse: “Irmãos, estou compreendendo que Deus não faz discriminação entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença” (At 10,14-15). Como vimos, o único limite que Deus coloca para aceitar as pessoas é que elas o temam e pratiquem a justiça.
Jesus não fundou uma seita, mas uma Igreja, que traz o nome de Católica, isto é, universal. Todos os homens e mulheres do mundo são acolhidos por Jesus e pela sua Igreja, contanto que respeitem a Deus e pratiquem a justiça.
Certa vez, um grupo de pedreiros e serventes estavam trabalhando na construção de um prédio. Estavam em um andaime externo, a oito metros de altura.
E começaram a discutir sobre religião. De repente, o andaime caiu. Mais que depressa se puseram a ajudar uns aos outros, e nem se lembraram mais das diferenças religiosas.
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Esta foi a grande missão que Jesus nos confiou. Vamos lutar por ela junto com todas as pessoas, independente da sua crença.
Maria Santíssima é a Mãe que nos acolhe a todos, sem levar em conta as nossas diferenças. Que ela nos ajude a ter um amor universal, independente das crenças de cada um.
Quem não é contra nós é a nosso favor.









CURIOSIDADES


10 fatos interessantes que vão te surpreender

Já que conhecimento nunca é demais, separamos alguns fatos interessantes que vão deixar você de queixo caído. Você sabia que apenas 8% de todo o dinheiro do mundo está impresso? Ou seja, os outros 92% estão apenas registrados em bases digitais e, se todo mundo resolver sacar seus montantes, os banqueiros irão falir! Confira outras 10 curiosidades e adquira cultura para a mesa de bar:
1O.
A noz moscada é extremamente venenosa se for injetada.
Se você curte um tempero, tipo cheirar orégano (vai saber), não tente injetar noz moscada no corpo, ok?
9.
Mais de 2 mil espécies de bactérias vivem em seu umbigo.
Que nojo! Imagina o caso daqueles que não costumam limpar bem essas partes menos óbvias…
8.
80% dos homens americanos casariam novamente com a MESMA esposa, se tivessem a oportunidade de escolher outro matrimônio.
Quem disse que casamentos felizes para sempre era coisa do passado?
7.
Existe um espécie de medusa que é imortal.
O milagre da vida chama-se Turritopsis dohrnii, uma espécie de água-viva que pode envelhece e reverter-se de volta a um bebê.  Ela pode repetir este ciclo indefinidamente. O elixir da vida pode estar “nas mãos” de uma simples criaturinha do mar.
6.
Há castelos enormes que são mais baratos do que apartamentos convencionais.
É isso mesmo! Há castelos gigantescos em lugares como a Normandia e a Bélgica que estão na faixa de US$ 2 a US$ 4 milhões de dólares, e que é mais barato do que muitos pequenos apartamentos em Manhattan! E no Brasil não parece estar muito distante disso, né? Vai ver quanto custa um apê nos bairros nobres de Sampa e do Rio.
5.
Apenas 90% da população mundial é alfabetizada.
Isso mesmo, um décimo dos cidadãos de todo o mundo não sabem ler. Países como o Afeganistão e Bangladesh têm algumas das mais baixas taxas de alfabetização. E o Brasil, apesar de toda sua suposta  pujança econômica, ainda está bem longe de conseguir erradicar o analfabetismo.
4.
O país que mais consome Coca-Cola no mundo é o México!
São 635 copos de 237ml por pessoa em um ano.
3.
Cada rei das cartas do baralho representa um grande Rei ou Imperador da história.
O rei de espadas seria o Rei David de Israel; o rei de paus seria Alexandre Magno; o rei de copas, Carlos Magno; e o rei de ouros representaria Júlio César, imperador romano.
2.
O cérebro de um avestruz é menor que o próprio olho.
Os olhos do avestruz medem em média 5 cm de diâmetro e pesam cerca de 48 g, enquanto seu cérebro tem em média 42 g.
1.
É mais provável que uma pessoa morra golpeada por uma tampa de champanhe do que por uma picada de aranha venenosa.
Ainda assim, é melhor ter medo dos aracnídeos.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Por mais de 20 anos Robert Frost foi um fracasso. Ele costumava dizer, durante todo esse período, que era uma das poucas pessoas que sabia que ele era um poeta. O mundo lamentou sua morte e, hoje, seu nome figura entre os maiores escritores de versos da América. Seus poemas têm sido publicados em 22 idiomas, e a edição americana registra um recorde de milhões de exemplares. Ele ganhou vários prêmios de poesia e teve mais títulos honoris causa do que, provavelmente, qualquer outro homem de letras. Robert Frost tinha 39 anos quando conseguiu vender seu primeiro livro de poesias. Durante vinte anos ele escreveu seus poemas e foi amplamente rejeitado. Mas a sua perseverança foi recompensada e o mundo ficou mais sábio e rico por isso.
A caminhada em direção ao sucesso, seja em qualquer área de nossas vidas, nem sempre é fácil e rápida. Geralmente ela é árdua e longa, exigindo muita determinação e perseverança.
Há momentos em que sentimos as feridas se formando em nossos pés, dores agudas que sangram nossas almas, um convite insistente à desistência.
Quantas vezes nos sentimos como o poeta Frost, rejeitados, desiludidos, sem perspectivas de alcançar coisa alguma constante da agenda de nossos sonhos. Seguir adiante significará mais dores, mais aflições, mais possibilidades de fracassos.
Qual a melhor decisão a tomar nessas horas? A resignação? O conformismo da derrota? Ou o respirar fundo, o sacudir da poeira e o avançar resoluto na fé e na esperança de que a vitória depende de nossa firmeza e confiança no Deus que nos garantiu sermos "mais do que vencedores"?
Confie plenamente no Deus poderoso e vá rasgando as páginas de derrotas de sua agenda. Anote os novos passos em páginas novas e rasgue as que registrarem novas derrotas. Logo, todas as páginas conterão apenas as suas vitórias!


Paulo Roberto Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário