Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Terça-feira 18/09/2012





Terça-feira, 18 de setembro de 2012

“Senhor, protegei os nossos sonhos, porque sonhar também é uma maneira de rezar.” (Paulo Coelho)




EVANGELHO DE HOJE
Lc 7,11-17


Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse:
- Não chore.
Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse:
- Moço, eu ordeno a você: levante-se!
O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe. Todos ficaram com muito medo e louvavam a Deus, dizendo:
- Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar o seu povo!
Essas notícias a respeito de Jesus se espalharam por todo o país e pelas regiões vizinhas




MEDITANDO O EVANGELHO
Professor Isaías da Costa


LEVANTA-TE!

ENTENDENDO O EVANGELHO

Naim era uma cidade que ficava a sete quilômetros do Monte Tabor e possuía uma única porta tanto para a entrada quanto para a saída. No evangelho ha uma narração de um enterro em Naim. Normalmente os enterros eram feitos ao cair da tarde. E o enterro aqui citado era referente a um jovem , filho único de uma viúva.
Quando Jesus observa o sofrimento desta viúva vai ao seu encontro e a consola, pois o coração do mestre transborda de compaixão e misericórdia. Então, Jesus ordena ao jovem que se levante. Assim sendo, o jovem ouvindo a voz de Jesus, se levanta. Ao ver isso a multidão fica intrigada. Sem dúvida muitas pessoas se questionaram da realidade do que viram. Muitos não conseguiram conter em seus corações o que viram. Por isso, foram contar a outras pessoas. Com certeza alguns distorceram os fatos para enaltecer Jesus ou para desfigurar sua pessoa. Esta ressurreição, assim como a de Lázaro, foram temporárias tempo depois eles voltaram a morrer.

VIVENDO O EVANGELHO

Você está vivo? Deve estar pensando que sim, uma vez que está lendo esta reflexão. Porém, não basta estar vivo apenas com o corpo. Nosso espírito deve estar vivo com todo o nosso ser. Jesus vem chamar você a vida. Às vezes pela rotina do mundo nos esquecemos de Deus e pouco a pouco nosso espírito vai se decompondo.
Todavia, pensamos que ninguém está preocupado conosco. Porém, isso é irreal, uma vez que, existem pessoas que estão ao seu redor, pois querem te ver bem. Querem que você volte a vida.
Porém, se você está vivo é necessário fazer com que outras pessoas possam voltar a viver. Diga a eles “... eu te ordeno, levanta-te” e ele levantará. Isso não é coisa de outro mundo, não é algo impossível que você não consiga fazer e viver. Tudo está ao seu alcance, basta se levantar.
Você pode, você consegue.
SEJA SIMPLESMENTE FELIZ.

isaiasdacosta@hotmail.com




VIDA SAUDÁVEL

Estresse atinge o estômago?


Dentre os efeitos nocivos do estresse, vários sintomas podem manifestar-se no aparelho digestivo. Entre eles o aumento da acidez, a dificuldade na digestão, dores abdominais. Isto ocorre porque o estômago produz ácidos que auxiliam no processo digestivo, porém, em situações de estresse, há um aumento significativo na sua produção.
Quando a exposição a fatores desencadeadores de estresse ocorre de forma muito intensa (por exemplo: ser vitima de um assalto) ou mesmo que em menor intensidade, porém sistematicamente (por exemplo: pressões constantes no trabalho) podem gerar inúmeros transtornos desde mal-estares relacionadas à alimentação, até gastrites, úlceras ou outras doenças de caráter mais grave. Tratar o sintoma, consultando um gastroenterologista é o passo inicial. No entanto, é preciso ir mais além. Buscar a causa, ou seja, identificar quais são os fatores que lhe causam o estresse e em seguida, encontrar uma maneira pessoal para conviver melhor com eles. Faça isso e certamente você se sentirá melhor.
Sílvia Wudarck/Isma-BR

Tenho fobia de cachorro. O que fazer?

Algumas pesquisas americanas demonstram que certos medos (lugares fechados, altura, cobra) são respostas basicamente genéticas a situações que são introduzidas à pessoa como perigosas. Uma pessoa pode tornar-se fóbica presenciando o medo de outra, embora possa achar o medo irracional. Os especialistas americanos continuam indicando a confrontação como uma maneira eficiente de controlar as fobias.
Esses mesmos estudos consistentemente demonstram que a maioria das fobias podem ser curadas não através de medicação, mas com um tratamento que estimule a confrontação do medo. Terapias de comportamento funcionam bem para quase todas as fobias, com a possível exceção da agorafobia, que muitas vezes também requer a prescrição de medicamento. De qualquer forma a pessoa precisa aprender técnicas de autocontrole para que reprograme sua reação a situações que lhe geram fobias.

Ana Maria Rossi/Isma-BR





MOMENTO DE REFLEXÃO
 
Certo dia , uma mulher avistou um mendigo , sentado em uma calçada nas ruas de São Paulo ...
Aproximou - se dele , e como o pobre coitado , já estava acostumado a ser chacoteado por todos , a ignorou ...
Um policial , observando a cena , aproximou - se :
_ Ele está te incomodando senhora ?
Ela respondeu :
_ De modo algum , - eu é que estou tentando levá - lo até aquele restaurante , pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar . O senhor me ajuda , senhor policial , a levá - lo até o restaurante ?
Rapidamente , o policial a ajudou , e o pobre homem , mesmo assim , não querendo ir , pois , não acreditava que isso estava acontecendo :
Chegando , ao restaurante , o garçon , que foi atendê - los , disse sem pestanejar :
_ Me desculpe Senhora , mas ele não pode ficar aqui ... Vai afastar os meus clientes !!!
A mulher , abaixou e levantou os olhos e disse :
_ Sabe aquela enorme empresa ali na frente _ apontou com o dedo _
Três vezes por semana , os diretores de lá juntamente com clientes , vem fazer reuniões nesse restaurante , e sei que o dinheiro que deixam aqui , é o que mantém esse restaurante . Pois é , eu sou a proprietária daquela empresa . Posso fazer a refeição aqui , com o meu amigo ... ou não ?
O garçon fez um gesto positivo com a cabeça , o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto , e o pobre homem , deixou cair nesse momento , uma lágrima de seus sofridos olhos .
Qdo o garçon , se afastou , o homem perguntou :
_ Obrigado Senhora , mas não entendo esse gesto de bondade .
Ela segurou em suas mãos , e disse :
_ Não se lembra de mim , João ?
_ Me parece familiar -respondeu- mas não me lembro de onde .
Ela , com lágrimas nos olhos , disse :
_ A algum tempo atrás , eu recém formada , vim para São Paulo ... Sem nenhum dinheiro no bolso ... estava com muita fome ... me sentei naquela praça , aqui em frente , por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa , onde hj é minha . Qdo , se aproximou de mim , um homem , com um olhar generoso . Se lembra agora João ?
Ele , em lágrimas , afirmou que sim .
_ Na época , o senhor trabalhava aqui . Naquele dia , fiz a melhor refeição da minha vida , pois estava com muita fome , e até sem forças . Toda hora , eu olhava para o senhor , pois estava com medo de prejudicá - lo , pois estava ali comendo de graça . Foi quando ví , o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando no caixa do restaurante . Fiquei mais aliviada . E sabia que m dia poderia retribuir.
Me alimentei , fui com mais forças para a minha entrevista . Na época , a empresa ainda era pequena ... Passei na entrevista , me especializei , ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa , e com o passar do tempo, consegui virar a proprietária , e fazer a empresa ser o que ela é hoje .
Procurei pelo senhor , mas nunca o encontrei ... até que hj , o ví nessa situação . Hoje ,o senhor não dorme mais na rua ... vai comigo para a minha casa ... amanhã , compraremos roupas novas , e o senhor vai vir trabalhar comigo ...
Se abraçaram , chorando .
O policial , o garçon e os demais , que viam essa cena , se emocionaram diante da grande lição de vida , que tinham acabado de presenciar !!!

MORAL DA HISTÓRIA :
Faça sempre o BEM ... Um dia ele retornará em dobro para você ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário