Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 17/06/2016


Sexta-feira, 17 de junho de 2016



“Uma coisa não posso perder: A confiança que Deus é maior que todos os meus problemas.”



EVANGELHO DE HOJE
Mt 6,19-23

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.
www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITANDO O EVANGELHO
Pe. Antônio Queiroz CSsR


A onde está o teu tesouro, ai está teu coração
Juntai tesouros no céu, onde a ferrugem não destrói, nem os ladrões roubam.
Neste Evangelho, Jesus nos lembra que os tesouros da terra não são consistentes, enquanto os do céu são. Ele usa a palavra “tesouros” no sentido geral, que podemos chamar de valores.
Valores são os meios que buscamos para ser felizes. Existem valores permanentes e valores transitórios. Os permanentes são os do céu: A graça de Deus, a fé, a esperança, o amor, a justiça, a verdade e todas as virtudes. São permanentes porque não se estragam e ninguém consegue nos roubar. Esses valores são eternos. Aqui na terra eles brilham, mas na vida futura brilharão muito mais.
Já os valores transitórios são os bens materiais: O dinheiro e todos os bens materiais, a fama, o poder. São transitórios porque os perdemos facilmente. São como a erva do campo, que hoje floresce e amanhã murcha e seca.
“O olho é a lâmpada do corpo.” O nosso apego a esses “tesouros” começa pelos olhos. depois vai para o coração, onde se transforma em desejo, que depois se transforma em ação. Daí a importância de zelar pelos nossos olhos, isto é, procurar ver o que é bom e não ver o que é ruim e pode nos prejudicar.
Jesus nos aconselha a sermos espertos: Usar o dinheiro corruptível para conquistar bens eternos: “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas” (Lc 16,9).
Um homem morreu e chegou lá na porta do céu. S. Pedro olhou a ficha dele e disse: “Pode entrar”.
E S. Pedro foi levá-lo até a sua casa. Ao ver as mansões, o homem ficou admirado. Todas traziam o nome do morador. De repente ele viu um palácio muito bonito, e era justamente do seu empregado, que havia falecido um tempo antes. Ele pensou: Nossa! Se até o meu empregado ganhou uma casa chique dessa, imagine a minha!
Mas os dois não paravam de caminhar. De repente, entraram na periferia do céu, numa rua de terra toda esburacada. Lá na ponta da rua, S. Pedro mostrou-lhe um barraquinho pobre, que mal cabia ele, e disse: “Esta é a sua casa”.
O homem disse: “S. Pedro, por que o meu empregado ganhou uma casa tão bonita, e eu esse barraco?!”
S. Pedro respondeu: “Aqui nós só damos a mão de obra. O material vem lá de baixo, são as boas obras que a pessoa fez lá na terra. E você só mandou isso aí!”
“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”
Que Maria Santíssima nos ajude a fazer muita caridade, a fim de juntar um bom material para a nossa morada eterna no céu!
Juntai tesouros no céu, onde a ferrugem não destrói, nem os ladrões roubam.








CULINÁRIA

Trufa Caseira

Ingredientes

300g de chocolate branco
300g de chocolate ao leite derretido
5 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de café de essência de rum
Chocolate em pó para finalizar
Modo de Preparo

Leve o chocolate para derreter no microondas por 1 minuto.
Misture bem e reserve.
Em um recipiente misture o chocolate ao leite derretido com o creme de leite e a essência de rum.
Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos.
Retire da geladeira e faça bolinhas com a mistura.
Leve as bolinhas para o congelador por 15 minutos
Agora é só passar as bolinhas no chocolate branco derretido e levar ao congelador por mais 15 minutos.
Passe as bolinhas no chocolate em pó e prontinho…agora é só ser feliz!

Essa receita rende 10 trufas e demora 40 minutinhos para ficar pronta


Escondidinho de Leite Ninho com Nutella

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
3 Colheres de sopa de leite ninho
1 Colher de sopa de margarina
2 Colheres de sopa de Nutella
Leite em pó para finalizar



Modo de Preparo


Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o leite em pó.
Mexa sempre até  começar a soltar do fundo da panela.
Em um recipiente coloque a mistura de Leite Ninho.
Adicione a Nutella e depois adicione novamente o brigadeiro de Leite Ninho.
Jogue o leite em pó em cima do escondidinho e prontinho!
Agora é só ser feliz.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Ah! se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta.
A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas que as vezes, a primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento do ser humano.
Problemas são como as folhas de uma árvore imensa que sempre vão cair, de uma maneira ou outra, num ciclo sem fim, o que muda é a forma como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas, pois muitas vezes deixamos as folhas acumularem-se pelo chão, sem dar importância devida para o monte que vai se formando, e quando vemos, as folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva-os, removendo o que não serve mais, separando o que é importante e o que não é.
Folhas muito secas podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes damos importância demais, aumentando-os sem ao menos pensar em uma solução, paralisados pelo medo.
Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma vez, mantenha seu jardim da vida sempre limpo, cultive flores (otimismo), regue com bom humor, espalhe as sementes (caridade) por todos os jardins, e receba da própria natureza os lucros de sua dedicação: cheiro de terra molhada, cores e perfumes das flores, frutos que alimentam e paz que preenche o espírito.
Problemas são folhas de árvores, você é o jardineiro e Deus o semeador da vida, e a vida pede cuidados diários.
Fique com Ele, que Ele sempre cuidará de você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário