Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 01/05/2013



Quarta-feira, 01 de maio de 2013.
São José Operário - Dia do trabalhador


"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente".(Isaac Newton)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 13,54-58

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: "De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?" 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!" 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Talvez essa seja uma das grandes verdades a serem superadas por nós: Será que Deus está falando através do meu irmão, mas eu insisto em por barreiras para escutar? O quanto consigo perceber que a dificuldade de ver ou ouvir está em mim e não naquele que me aconselha? O quanto estamos abertos para ouvir um conselho?
Uma verdade é certa, ainda temos profunda dificuldade em reconhecer nossos próprios erros e talvez seja essa a dificuldade ou barreira mais colocada, porém a menos vista para se ouvir. Em contrapartida, temos uma habilidade tremenda de procurar um culpado, uma “conspiração”, uma segunda intenção na fala das pessoas.
“A fome e a vontade de comer” num mesmo momento: Não querer ouvir associado aos pré-julgamentos que fazemos daquele que nos exorta.
Além dos fatos já narrados, Jesus era oriundo de uma cidade, uma região, um povo simples…; num tempo onde o povo se acostumou (ou foi obrigado a se acostumar) a ver a verdade vir apenas dos sábios e doutores da lei que advinham de uma classe social acima, de um povo nobre, estudado, (…). Jesus rompia assim mais um paradigma sócio-cultural.
Onde estão os profetas? Por que se calaram? Calaram-se ou como antes, não são ouvidos?
Partindo desse ponto…
Chamo muita atenção daqueles que se encantam ao ver ou ouvir falar da oração em línguas. Um gesto ou dom muito comum nos grupos da renovação carismática, mas que precisaria ser olhado sob outra ótica. A oração em línguas mais que uma manifestação é TALVEZ a comprovação de muita gente naquele lugar esta sem fé e que precisa “ver para crer”. Precisamos mais de profecias do que línguas, mas pra isso precisamos ter fé.
“(…) Assim, AS LÍNGUAS SÃO SINAL, não para os fiéis, mas PARA OS INFIÉIS; enquanto as PROFECIAS SÃO UM SINAL, não para os infiéis, MAS PARA OS FIÉIS. Se, pois, numa assembléia da igreja inteira todos falarem em línguas, e se entrarem homens simples ou infiéis, não dirão que estais loucos? Se, porém, todos profetizarem, e entrar ali um infiel ou um homem simples, por todos é convencido, por todos é julgado; os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente entre vós“. (I Coríntios 14, 22-25)
A condição nunca foi o estudo, o posto, a idade e sim fé. Se milagres não acontecem, um dos motivos é a nossa falta de fé. Repito, onde estão os profetas?
Estão na RCC, nas legionárias, nos vicentinos, no cursilho, na PJ, em meio aos catequistas, espalhados por todas as pastorais e também fora delas (…), mas por que não falam?.
Quando disse “fora delas” é porque devidamente acredito que Deus ainda suscita profetas onde mais precisa deles e onde ainda existe um fio de esperança nas pessoas. Vejo profetas em meio a uma reivindicação social, nos que trabalham como voluntários em causas nobres e humanitárias, vejo profetas lendo essa mensagem e levantando seu clamor a Deus; vejo ainda esperança no matrimonio, nas famílias, nos jovens, pois vejo Deus colocando profetas aonde se precisa.
Historicamente, os grandes estudiosos dividiram os profetas do antigo testamento em maiores e menores em virtude de sua atuação e compromisso popular, mas o que na verdade o que os diferenciava era a missão que Deus lhes confiou. Reparemos Jesus, conhecido pelos estudiosos como o maior de todos os profetas, que nada fez de errado, foi condenado sem ao menos ser ouvido.
Assim, não engano, seremos nós em nossas casas, nossas famílias, no nosso trabalho, em nossa comunidade (…), mas como o mestre o fez, mesmo recenseados, não deixemos de falar, de ter fé, de profetizar a vida. A alguns Deus chamou para grandes obras sociais e a outros a pequenos reparos em suas (nossas) famílias.
A história um dia nos classificará como maiores ou menores, mas Deus nos oferece sempre a MAIOR missão que podemos suportar, sendo assim, a cada vitória uma nova missão na medida em que suportamos.
E quanto a não ser ouvido, demonstre com a vida, não tem como não verem. Jesus assim o fez e por até os céticos reconhecem que Ele foi realmente grande.
Um imenso abraço fraterno.




CURIOSIDADES


10 curiosidades sobre a água

1. Três quartos da superfície do planeta Terra é água. Se ela fosse dividida entre toda a população mundial, cada pessoa teria direito a oito piscinas olímpicas cheias.

2. Apenas 2,7% da água mundial pode ser consumida. Ou seja, se toda a água do mundo coubesse em uma garrafa de 1 litro, apenas meia gotinha seria potável.

3. De toda água utilizada no mundo, 10% são destinados ao consumo humano, 20% ao uso industrial e 70% à agricultura. No Brasil, 83% da água vão para a agricultura e pecuária, 10% para consumo urbano e 7% para a indústria.

4. Se todo o gelo das calotas polares derretesse, um quarto da Terra ficaria alagada.

5. Há 12 mil quilômetros cúbicos de água poluída nos rios do mundo.

6. O Brasil tem 13,7% de toda a água doce do planeta. Destes, 80% estão na Bacia Amazônica.

7. Chove 16 bilhões de litros de água por segundo ao redor do mundo.

8. O corpo humano demora de 30 a 60 minutos para absorver um copo d’água.

9. Mergulhar na água de uma altura de 100 metros corresponde a cair em uma laje de concreto.

10. Os camelos conseguem beber até 120 litros de água de uma só vez.

Fonte:- Guia dos Curiosos


MOMENTO DE REFLEXÃO

Certa vez, as famílias de uma Comunidade estavam fazendo, de casa em casa, a novena do Natal.
Os vizinhos se reuniam numa casa, rezavam, conforme orienta o livrinho próprio, e saíam juntos, levando a imagem do Menino Jesus para a outra casa, marcada para o dia seguinte.
Um homem não quis participar da novena, alegando cansaço. Todas as noites a família ia e ele ficava sozinho em casa, vendo televisão.
Numa noite, ele ouviu um barulho na rua. Abriu um pouquinho a cartinha e olhou disfarçadamente pela janela, e viu a procissãozinha passando, cantando e rezando.
E ele viu um médico, que admirava muito, um dos homens mais conceituados da cidade, indo junto, rezando e cantando, com o terço na mão.
Aquele homem sentiu-se do tamanho de um grãozinho de areia. Envergonhado, desligou a televisão e foi rezar no quarto, pedindo perdão a Deus.
Quando a família chegou, ele não falou nada. Mas, na noite seguinte, lá estava ele, participando da novena. E o fez até o fim.
A força do testemunho daquele médico foi enorme. E ele nunca ficou sabendo disso!
“Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos e anjos” (Mc 8,18).
Maria Santíssima, quando estava ao pé da cruz junto com o Filho crucificado, deu também um belíssimo testemunho de fé, de amor e de coragem. Rainha dos profetas, rogai por nós.



Diário de Terça-feira 30/04/2013




Terça-feira, 30 de abril de 2013.
São Pio V


"Nunca devemos esquecer que nossa determinação em vencer é mais importante do que qualquer outra coisa."(Abraham Lincoln)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 14,27-31ª

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Escrevi essa reflexão ano passado, mas ainda esta muito viva…
Esse é um dos trechos de despedida do Senhor durante e após a Santa Ceia. Como podemos notar, é carregado de amor e recomendações fraternas aos seus amigos
Jesus, em meio à emoção do momento, deixa uma mensagem positiva e otimista mesmo alertando, em outros momentos, das dificuldades e transtornos aos quais seriam submetidos. “(…) Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”.
Mas o que é paz?
Paz como ausência de guerra;
Sempre associada ao militarismo, ao domínio do forte sobre o fraco, o vencedor sobre o derrotado. Essa paz por vezes é a que procuramos nas disputas de opinião, de poder, (…); é uma paz que existe um alegre e outro triste. É muito comum em nosso meio racionalista e individualista de ser. É a paz que não tem paz.
Essa é a paz do morro, da favela, da pessoa que vive cercada de muros altos, câmeras e cercas elétricas. É uma paz de que não tem paz.
Paz como fruto da Justiça;
Essa paz é aquele que não há vencedores e nem perdedores. Uma paz que advém da coerência, da sobriedade, do amor ao próximo. É uma paz que não é imposta e sim advento do respeito. Uma paz que não precisa de multas ou castigos para que se cumpra. É a paz que Jesus pediu por meio do amor.
“(…) Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros“. (João 13, 34-35)
Paz em meio à guerra;
É talvez a paz do filme “A VIDA É BELA”, do “PIANISTA”. É a paz do casal que desentende, mas não se deixa de se gostar, não perde o respeito, não se perde a razão… É a paz que permanece em meio à ingratidão dos filhos com os pais e vice-versa; é a paz que supera as divergências em meio às catástrofes naturais ou não; a paz que supera o egoísmo, o orgulho, a vaidade. É paz que ajuda procurar vidas nos escombros da casa que desabou, da vida que ruiu pelas drogas ou pelas escolhas desastrosas do nosso livre arbítrio…
Paz que ninguém consegue explicar;
É a paz que insiste em existir mesmo na morte; é a tranqüilidade persistente daquele que perdeu alguém e ainda vê a mão de Deus. É aquele que no cárcere, no silêncio, amordaçado ainda sorri; é aquele que tem problemas, mas não perde a esperança; é o paralitico que perde os movimentos, o doente acamado, o acidentado que fica limitado a uma cama, mas que a mente ainda permanece livre.
É a paz fruto da fé que não nos abandona. Uma paz que advém da fortaleza!
“(…) Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte“ (II Coríntios 12, 8-10)
Vivamos a paz!
Um imenso abraço fraterno



VIDA SAUDÁVEL

Sonolência tem a ver com a alimentação?


Regularidade entendemos como dormir e acordar nos mesmos horários. A necessidade de horas de sono é pessoal e intransferível. Cada pessoa tem a sua e ela muda nos diferentes estágios da vida.
A alimentação tem forte influência nos ritmos internos, lembrando que a energia vem dos alimentos - somos produto do que ingerimos. Vale diferenciar comer de nutrir. Quando ingerimos alimentos de baixa qualidade estamos apenas nos alimentando. Nutrir é um patamar acima, onde devemos gerenciar: a qualidade, a diversificação, a combinação, a divisão da quantidade em 4 a 5 refeições por dia, a tolerância individual e prazer pelo alimento.
Malhar não está diretamente relacionado com o momento formal de entrar no agasalho e no par de tênis. Um dos caminhos é VIDA ATIVA. Pergunte-se antes de cada atividade diária: O que posso fazer para usar mais o meu corpo? Por exemplo, como você se desloca de um lugar para o outro, de ônibus? Desça duas ou três paradas antes, suba/desça de escada, pare seu veículo em outro estacionamento. Veja o que mais você pude fazer por você mesmo. Certamente seu corpo e sua mente vão agradecer. Saúde e vida longa!!

Nelson Bittencourt/Isma-BR- Fonte:- saudeterra.com.br




MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, um senhor estava no aeroporto, aguardando o seu avião, e observava um menino que estava sozinho, na sala de espera do aeroporto.
Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento. Aquele senhor entrou no avião e viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O garoto foi cortês, quando ele puxou conversa e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livrinho, sem demonstrar ansiedade ou preocupação com o avião, enquanto os preparativos para a decolagem estavam sendo feitos.
Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros. Mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao garotinho: “Você não está com medo?” Ele respondeu, com um sorriso lindo no rosto: “Não senhora, não tenho medo. O meu pai é o piloto”.
Existem situações na nossa vida que lembram um avião passando por forte tempestade. Nessas horas, às vezes nos sentimos sem apoio. Lembremo-nos de nosso querido Pai do Céu, que dirige a natureza e a História, com sabedoria e poder infinitos. Ele está pensando em nós!

Diário de Segunda-feira 29/04/2013




Segunda-feira, 29 de abril de 2013.
Santa Catarina de Sena


"Nunca devemos esquecer que nossa determinação em vencer é mais importante do que qualquer outra coisa."(Abraham Lincoln)




EVANGELHO DE HOJE
Jo 14,21-26


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas — não o Iscariotes — disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Meditemos primeiramente o que sugere a reflexão da CNBB:
“(…) Segundo o Evangelho de hoje, o amor a Jesus Cristo se manifesta no acolhimento dos seus mandamentos e na observância dos mesmos. Com isso, percebemos que JESUS NÃO QUER A SUBMISSÃO DO HOMEM A ELE, MAS COMUNHÃO DO HOMEM COM ELE. Quando o homem acolhe os seus mandamentos, na verdade está descobrindo os valores que são o seu fundamento e assumindo esses valores como causa primeira da sua felicidade. Assim, A OBSERVÂNCIA DOS MANDAMENTOS NÃO SIGNIFICA MERA OBEDIÊNCIA, MAS CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE PESSOAL E COMUNITÁRIA, e este caminho é perfeito porque tem a sua origem no próprio Deus”.
Levar a mensagem da Boa Nova é a nossa missão como cristãos e Jesus bem sabia qual seria nossa maior dificuldade: LIMITAÇÕES HUMANAS. Ele realmente tinha e tem a noção delas.
Somos medrosos, facilmente nos desmotivamos, somos vaidosos, orgulhosos, casquinhas de ovo, precisamos de confirmação para tudo, quando nos contrariam, brigamos e fazemos “beiço” por qualquer coisa; precisamos saber de tudo; as coisas precisam ser do nosso jeito; somos tendenciosos, [...]; deve ser por isso que mesmo após ter se revelado aos apóstolos como filho de Deus, Jesus, ao partir, os conforta com a vinda daquele que viria consolá-los e, diga-se de passagem, graças a Deus ainda em nossos dias, vem nos cobrir dessas graças e bênçãos.
Judas Tadeu não entendeu (de fato, nós também não) que Jesus os estava ensinando para que ensinassem. Ele se revela para que eles o revelassem; mostrava Deus para que eles também o fizessem; [...], realmente assim o fizeram, mas nos dias de hoje, essa missão de amor e fidelidade, é de cada um de nós batizados e embriagados do Santo Espírito, mas será que o fazemos?!
Dentre nossas fragilidades, acho que talvez pela nossa criatividade, gerar desculpas talvez seja uma das piores. Não leve pelo lado pessoal mau irmão (ã), somos assim mesmo! Quando a coisa aperta, espanamos! Isso a psicologia chama de mecanismos de defesa do ego.
Deus talvez não queira de nós uma travessia de mundo como Paulo fez, mas atravessar a rua e dizer bom dia pro vizinho; talvez Ele não deseje que sejamos apedrejados como Estevão, mas que pulemos na frente do inocente que esta sendo apedrejado e o defenda ou aquele que passa fome possa ter de nós a atenção e um prato de comida; talvez Ele não queira algo difícil de realizar, de você que esta adoentado e limitado pelas dores e artroses que o avançar da idade nos presenteiam, mas que mesmo sentado, você ensine seus netos a rezar; talvez Ele não queira de você que acorda cinco da manhã e dorme meia noite que dê mais uma hora em orações, mas que seu dia seja um reflexo de vida de oração revelando a quem vê, o Espírito Santo que habita em você… Deus talvez queira de nós a fidelidade aos seus planos. “(…) JESUS NÃO QUER A SUBMISSÃO DO HOMEM A ELE, MAS COMUNHÃO DO HOMEM COM ELE”.
Repare a sabedoria do salmista:
“(…) Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja. Que advém ao homem que teme o Senhor? Deus lhe ensina o caminho que deve escolher Viverá na felicidade, e sua posteridade possuirá a terra. O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança” (Salmo 24, 10-14).
O mais engraçado é que Jesus conhecia plenamente aqueles que escolheu. Conhecia a fraqueza de cada um dos doze (inclusive de Judas Tadeu) e não tenha dúvida, Ele conhece cada um de nós. Sabe como somos e até onde conseguimos ir.
Ele não dá algo que não suportamos. Sendo assim, quando a coisa apertar, o medo bater, a preguiça rondar, revistamo-nos do Espírito Santo e mesmo engatinhando, continuemos a andar pra frente. Se Ele fala que agüentaremos, vamos então…
Um imenso abraço fraterno




MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Max Gheringer responde


Palavra da semana: lógica – a arte de argumentar e convencer. A palavra derivou do verbo grego legein, que significava tanto “juntar” quanto “escolher”. “Logística”, uma atividade baseada na lógica, veio do francês loger, “alojar”, e era originalmente um termo militar – a planificação para o transporte e alojamento de tropas.

O que acontece depois que a gente envia um currículo através do site de uma empresa? Ele é lido por alguém? – Loriane

Se no site estiver escrito “envie seu currículo”, ele será lido e avaliado. E aqueles que se enquadrarem no perfil exigido pela empresa irão para um banco de dados. Esse perfil, que não está detalhado no site, inclui escolaridade e experiência, mas pode também contemplar outros fatores, como “residir perto do local de trabalho”. As boas empresas respondem, agradecendo o envio do currículo, sem mencionar se eles foram guardados ou descartados. Mas nada disso vale para os sites que têm a frase “fale conosco”. Esse é um canal para consumidores, e não para candidatos a emprego.

Minha empresa não tem programas de reconhecimento para quem completa um ano de casa. Isso gera falta de motivação... – Gil

Por mais absurda que sua questão possa parecer para muita gente, Gil, você tem razão. As empresas se acostumaram a premiar os empregados pelo tempo de casa, mas a partir dos dez anos. Essa prática funcionava bem no século passado, quando havia mais estabilidade no emprego. Atualmente, a rotatividade é tão alta que ficar três anos numa empresa já se tornou algo digno de registro. Um simples cartão, com um pequeno brinde, na data de aniversário de emprego, é um reconhecimento que custa quase nada, mas tem um impacto bastante positivo.

Temos uma nova presidenta (é assim que se diz?), bem jovem. É correto chamá-la pelo primeiro nome?

O termo presidenta é correto, embora seja pouco usado. E, dentro da empresa, é conveniente chamá-la de “senhora”. O tratamento respeitoso é devido ao cargo que ela ocupa, e não à idade ou à aparência dela. Se a presidenta quiser dispensar essa formalidade, ela mesma dirá. O mesmo caso se aplica a presidentes ou diretores homens. E a entrevistadores e entrevistadoras, mesmo que eles sejam mais jovens que os candidatos.

O que é melhor, ser efetivo ou ser PJ? – Marcelo

Um empregado efetivo tem férias, 13º, fundo de garantia e convênio de assistência médica. Um PJ só tem a remuneração mensal. A primeira alternativa parece melhor, mas acontece que PJ gosta de ser PJ. Ele se sente mais dono do próprio nariz, é pouco afeito às liturgias da hierarquia, e não precisa ficar explicando em entrevistas por que trocou de emprego. O PJ é o empreendedor da própria carreira, e é nessa direção que o mercado de trabalho está caminhando.

Tenho 28 anos. Se eu fizer uma faculdade de educação a distância (EAD) de dois anos, ela me colocaria em condições de igualdade com quem fez uma faculdade presencial de quatro anos? – Junior

Não, Junior. O EAD não é um atalho acadêmico. Eu vejo esses cursos como interessantes para profissionais já graduados, que não têm tempo para frequentar outra faculdade, mas estão interessados em adquirir conhecimentos em outras áreas. Para mim, o EAD é um curso “além de”, e não “ao invés de”.

Já enviei mais de cem currículos... – Laís

Como você me mandou seu currículo, posso lhe assegurar que você dificilmente receberá algum retorno de empresas. Seu e-mail tem a palavra “gatinha”. Ótimo para o Orkut, mas não para um primeiro contato profissional.

Fonte: Revista Época





MOMENTO DE REFLEXÃO



Certa vez, um rapaz estava curioso para ver como que nasce uma borboleta. Ele ficou observando um casulo.
De repente, abriu-se um buraquinho e um bichinho feio, todo amarrotado, começou a sair. O jovem ficou observando. Mas demorava demais, e parecia que a borboletinha já estava cansada de tanto se esforçar para sair.
Então ele resolveu dar uma ajudazinha. Pegou uma tesoura e, com todo cuidado, abriu mais o buraquinho. O bichinho saiu logo, mas... nunca voou!
É justamente aquela demora, e aquele esforço para sair, que faz a borboleta abrir suas belas asas e voar. É através daquele esforço que um fluido passa de seu corpo para as asas, dando-lhes forças para se abrirem e lhes dando aquele colorido bonito. Quando o moço abriu o casulo, impossibilitou essa passagem do fluido, e a borboleta não pôde abrir as asas!
É uma lição para nós, principalmente para os apressadinhos e imediatistas. A vida caminha devagar. Daí a comparação que Jesus fez, do Reino de Deus, com o fermento e com a semente, pois ambos agem devagar.
Maria Santíssima é a flor mais bela e bendita no Reino de Deus. Que ela nos ajude a ser bons cidadãos desse Reino, e a termos paciência, não queimando etapas.

Diário de Domingo 28/04/2013




Domingo, 28 de abril de 2013.



"O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado.”(L. A. Sêneca)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 13,31-35

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


1Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: "Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros".


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITANDO O EVANGELHO
Jailson Ferreira

Quem tem coragem de seguir Jesus rumo a Jerusalém?

Lendo esta passagem, fico imaginando: se alguém chegasse a mim, dizendo que o rei está querendo me matar, e que eu devia ir embora se não quisesse morrer, eu só permaneceria firme no meu caminho se tivesse muita certeza do que estava fazendo. Jesus não apenas continuou firme pregando e curando, como ainda disse que iria ao encontro de Herodes, em Jerusalém. E que não haveria de morrer antes da hora, nem no lugar errado. Mas não podia deixar de lamentar a sina da cidade santa... Jerusalém.
É interessante pensar que é justamente na cidade mais importante da terra prometida que ocorreram, e até hoje ocorrem as maiores guerras religiosas. Jerusalém se colocou tão acima de qualquer cidade, que não permite ninguém ficar muito tempo em seu "trono". Quem já jogou o famoso jogo de tabuleiro chamado "WAR", sabe que essa faixa de terra, que fica no centro do mundo, é local de passagem entre os grandes continentes do Mundo Antigo (Europa, Ásia e África). Por isso, sempre foi e será um local disputado entre os poderosos.
Jesus foi quem mais tentou unificar os filhos de Israel, "como uma galinha junta sua ninhada sob suas asas", mas Jerusalém não quis. Jerusalém, mais que uma cidade, foi e sempre será o símbolo da diversidade de religiões...
Caminhemos para a "Jerusalém celeste" que, diferente da Jerusalém terrestre, aceita ficar "sob as asas" do Criador. Lá todos nós iremos nos encontrar, e todas as diferenças de raça, religião, idioma, e tudo mais será deixado para trás...

jailsonfisio@hotmail.com



MUNDO ANIMAL

Ter um animal de estimação é bom para a saúde?

Segundo investigadores, há crescentes evidências de que cães, gatos e outros animais domésticos como cavalos, podem promover benefícios à saúde física e psicológica de seus proprietários.
Desde ajudar os deficientes até ter um efeito calmante sobre seus donos, os cães tem um longo histórico de serem úteis e agradáveis aos seres humanos.
Pessoas que têm animais de estimação têm um menor risco de desenvolver problemas cardíacos do que aqueles que não têm. Uma pesquisa na Austrália descobriu que os donos de animais têm a pressão arterial e os níveis de colesterol mais baixos – independentemente de tabagismo, dieta, índice de massa corporal ou nível de renda.
Outros estudos também têm mostrado que os cães podem farejar doenças, incluindo certos tipos de câncer e problemas de saúde associados com a diabetes. Em 2008, pesquisadores descobriram que 65% dos diabéticos disseram que seus cães tinham uma reação comportamental, tais como latir e choramingar, quando experimentaram quedas perigosas de açúcar no sangue.
Similar a outros “cães de assistência”, como cães-guia, os cachorros que exibem uma forte reação a episódios de hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) são treinados como “cães alerta” que ajudam os seus proprietários a se manterem saudáveis e seguros, sinalizando-os quando for necessário procurar assistência médica.
Médicos franceses descobriram que uma raça particular de cão, pastores belgas, pode ser treinada para detectar câncer de próstata. Eles são capazes de distinguir entre o cheiro da urina de homens com câncer do cheiro dos sem. No final do estudo, os cães identificaram corretamente 63 das 66 amostras.
Apenas acariciar um animal já pode ajudar pessoas lutando contra uma doença ou sofrendo de depressão. Um estudo de 2008 revelou que idosos e pessoas que tinham se submetido recentemente a uma cirurgia responderam melhor ao tratamento e tiveram taxas de recuperação mais rápidas quando tiveram contato com cães e outros animais.
Outra pesquisa mostrou que adultos solteiros e mulheres eram menos propensos a sofrer de depressão quando possuíam um cão. O estudo também descobriu que os cães não contribuíam de forma alguma para a depressão de seus donos, o que significa que não há lado emocional negativo em possuir um cachorrinho.
Benefícios como diminuição da pressão arterial, diminuição da freqüência cardíaca e diminuição do sentimento de abandono e desesperança têm sido documentados cientificamente. Inclusive, a terapia com animais tem sido bem sucedida em relação a outras. Por exemplo, há anos os médicos tentavam fazer com que uma mulher idosa voltasse a falar. Após a interação com um cão de visitação de um grupo de terapia com animais, ela virou-se para seu cuidador e disse: “Cão muito bonito”.

Fonte: HypeScience - Autor: Natasha Romanzoti



MOMENTO DE REFLEXÃO

Certa vez, numa homilia, um padre disse: “Deus é nosso Pai!”
Os que estavam presentes logo pensaram: Já vem ele com a arenga de sempre. Estamos cansados de saber isso. Como sempre, ele não trás nenhuma novidade.
E o padre continuou: “Se Deus é nosso Pai, nós somos irmãos!”
Também já estamos cansados de saber, pensaram os presentes. Desde criança ouvimos essa frase: de que somos irmãos.
Mas o padre não parou por aí, e disse: “Se Deus é nosso Pai e nós somos irmãos, nossos bens são comuns!”
A assembleia reagiu na hora: “Esse padre é comunista! Vamos denunciá-lo!”
A doutrina cristã, muitas vezes, entra por um ouvido e sai pelo outro, e não tiramos as consequências práticas. Em outras palavras, a nossa fé às vezes não passa de um verniz, isto é, por dentro continuamos pagãos.
O perigo é ouvirmos, no Juízo Final, aquelas palavras duras de Jesus: “Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!” (Mt 7,23).

Diário de Sábado 27/04/2013




Sábado, 27 de abril de 2013.
Santa Zita


"Há tanta razão para vangloriarmo-nos de nossa ascendência, quanto há para o diabo se orgulhar da sua linhagem angélica." (Martinho Lutero )



EVANGELHO DE HOJE
Jo 14,7-14

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7"Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes". 8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!"
9Jesus respondeu: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'?" 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITANDO O EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Quem me viu, viu o Pai.
Este Evangelho narra um pedido do Apóstolo Filipe a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta! Jesus respondeu: Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai”. “Jesus é a imagem de Deus invisível” (Cl 1,15). Ele é imagem de Deus Pai porque tem as mesmas características e qualidades de Deus Pai: amor, misericórdia, poder, sabedoria, ciência infinita etc. Jesus é o rosto humano de Deus Pai. Aliás, nós sabemos que Jesus é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que se encarnou.
“Quem me viu, viu o Pai.” Mas este “ver” não é físico. Os fariseus viam fisicamente a Jesus e no entanto não conheciam a Deus Pai. Contemplavam os milagres que Jesus realizava, a sua conduta transbordante de bem, a sua doutrina espalhando a verdade e no entanto não viam nele a imagem de Deus invisível. Isso porque não é possível “ver” Jesus na sua identidade divina, a não ser com os olhos do coração. Várias vezes Jesus pediu para contemplarmos as suas obras a fim de vermos nelas a sua união com o Pai e assim nos salvarmos: “Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras”.
“Muitas vezes e de muitos modos, Deus falou outrora aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias..., falou-nos por meio do Filho... Ele é o resplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser” (Hb 1,1-3).
O evangelista S. João, no início do seu Evangelho, chama Jesus de Palavra de Deus Pai, justamente porque a palavra, que é sensível, expressa a idéia que não é sensível. Jesus é a expressão de Deus Pai para nós.
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim... Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas.” Jesus nos faz entender que ele pertence à Família divina, e que esta Família não está longe de nós, e sim conosco, através de Cristo. Nós entramos, de modo misterioso, na vida das Pessoas Divinas.
“O primeiro homem, formado da terra, era terrestre; o segundo homem veio do céu. Qual foi o homem terrestre, tais são os terrestres; e qual é o homem celeste, tais serão os celestes. E como já trouxemos a imagem do terrestre, traremos também a imagem do celeste” (1Cor 15,47-49). Assim como Cristo é a imagem de Deus Pai, nós somos chamados a ser imagens de Cristo. S. Paulo conseguiu realizar plenamente nele essa vocação que é de todos nós: ser uma imagem de Cristo no mundo. “Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).
Certa vez, um monge e um noviço caminhavam em uma estrada no meio do mato. Quando atravessavam um rio, por uma pinguela, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, jogou-se na água e estendeu o dedo para o bichinho. Quando o trazia para fora, o escorpião o picou. Devido à dor, o monge sacudiu o dedo e o animalzinho caiu novamente no rio. Ele foi depressa à margem, quebrou um ramo, correu mais embaixo e o salvou.
Continuando a caminhada, o noviço lhe disse: “Por que o senhor quis salvar o bicho novamente, se ele o picou?” O monge respondeu: “Cada um dá o que tem. Ele agiu conforme a sua natureza, e eu agi conforme a minha!”
De fato, na primeira vez, o monge não devia ter estendido o seu dedo para o escorpião, e sim ter providenciado uma pequena vara.
A nossa natureza não é só humana, mas temos uma “janela aberta ao infinito”, participamos da natureza divina. Só nos realizamos plenamente no amor, na doação, na união com Deus e pertença à Igreja que Jesus fundou.
Peçamos a Maria Santíssima que nos ajude a reproduzir em nós a imagem de Cristo, porque assim seremos realmente participantes da natureza divina.
Quem me viu, viu o Pai.




CASA, LAR E FAMÍLIA


Dicas que vão facilitar sua vida

1-Não despreze o soro do iogurte, pois ele contém proteínas de alto valor biológico.

2-O recheio de pastel, deve estar frio ao ser adicionado à massa senão ela ficará encruada.

3-Cola para porcelana:- Misture cal em pó com clara de ovo.

4-Polenta macia e crocante:-Antes da fritura passe na farinha de trigo.

5-Se a farinha encaroçar em um preparo, passe por uma peneira.

6-A couve-flor sempre branquinha:- Cozinhe com água e um pouco de leite.

7-Mantenha as azeitonas sempre frescas para consumo:- Guarde em um pote com sal, água e azeite.

8-Quantas pessoas 1 xícara de feijão serve depois de pronto? Três pessoas.

9-Para o peixe não grudar na assadeira:- Forre a assadeira com batatas cruas fatiadas e óleo.

10-Cera Depilatória Caseira :-Ingredientes: 1 kg de açúcar, suco de 1 limão, 1 xícara de água.
Faça um puxa-puxa numa panela, acerte o ponto. Deixe esfriar até ficar morna e aplique com uma espátula sobre os pelos, aguarde esfriar e puxe os pelos. Mantenha a panela em banho-maria.




MOMENTO DE REFLEXÃO


Um dia, uma senhora ouviu tocar a campainha da sua casa e foi atender. Era um menino pobre. Ele disse: “A senhora tem pão velho?” Ela falou: “Novo serve?” “Sim” respondeu ele, todo acanhado.
Ela foi lá dentro e veio com um pedaço de bolo, leite com café e outras coisas gostosas. Enquanto ele comia, ela sentou-se ao lado e começaram a conversar.
Perguntou: “Filho, onde você mora?" "Depois do zoológico" disse o garoto. A senhora comentou: "Bem longe, hein!" “É”, respondeu ele. “Mas eu venho aqui ao centro porque tenho de pedir as coisas para nós comermos".
A mulher perguntou:
- “Nós quem?”
- “Eu, minha mãe e meus irmãos”.
- “Você está na escola?”
- “Não. Minha mãe não pode comprar o material escolar”.
- “Seu pai mora com vocês?”
- “Ele sumiu”.
E o papo continuou, até que ela disse:
- "Vou buscar o pão”.
- “Não precisa não. A senhora já conversou comigo, isso é o suficiente”.
E o menino queria ir embora. Só com muito custo, esperou que ela buscasse o pão e uma caixinha de leite.
Ele ficou tão contente de conversar com uma senhora distinta, que nem queria dar trabalho a ela, de ir buscar pães. Queria salvar a amizade.
Aquela senhora comentou depois: “Eu tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquele menino. Um garoto de nove anos, sem sonhos, sem brinquedos, sem escola, sem comida... E tive a felicidade de ver seus olhinhos brilharem, refletindo dentro da pupila o meu rosto.
Aquele dia foi muito rico para mim. E está sendo até hoje, porque sei onde ele mora, e de vez em quando eu e meu marido vamos à casa deles”.
Devemos dar ao pobre o que é melhor para ele, o que nem sempre é o que ele pede.